[radio_player id="1"]
Informações

Casa Hope e Loop Brands firmam parceria para licenciamento de linha de produtos exclusivos

3 Mins read
A iniciativa visa arrecadar fundos para a manutenção de serviços de acolhimento biopsicossocial e educacional prestados às vítimas de câncer ou transplantados
POR: Trama Comunicação
A filantrópica Casa Hope comemora 25 anos de atividades em 2021 e, para marcar a data, anuncia a entrada em um novo mercado: o de licenciamento de produtos. Em parceria inédita com a Loop Brands, desenvolveram um projeto para lançar produtos multicategorias estampados por artes baseadas em tendências globais, exclusivas, produzidas pela agência Gaudí, especialmente para a ocasião. Com a ação, pretendem reunir a verba suficiente para manter a escola interna da instituição, por pelo menos 2 anos, mais cerca de 40 leitos que, atualmente, estão descobertos de recursos.

“A pandemia de coronavírus impactou significativamente nossas atividades, principalmente no quesito financeiro, pois deixamos de receber algo em torno de 20% de doações. Diante desse cenário, partimos em busca de soluções que nos permitisse seguir com os atendimentos e encontramos um caminho na parceria com a Loop, que é de grande valia para nós e especialmente os beneficiados das nossas ações”, conta a empreendedora social Cláudia Bonfiglioli, que comanda a Casa Hope.

A instituição social atende cerca de 890 pessoas diferentes por ano, que são crianças e adolescentes vítimas de câncer, mais transplantados de rim, fígado e medula óssea, em fase de tratamento, com seus respectivos acompanhantes, todos de baixa renda. Mensalmente, a casa gasta quase R$ 600mil com hospedagem de paciente e acompanhante, alimentação, medicação, materiais de higiene, transporte, folha operacional, infraestrutura, material pedagógico, operação e ainda a manutenção predial.

Durante o período de tratamento, os beneficiados pela instituição recebem também atendimentos de serviço social, assistência psicológica, terapia ocupacional, serviço de orientação em saúde, escolarização, recreação dirigida, cursos de capacitação profissional, passeios culturais, recreativos e ainda participam de festas comemorativas, promovendo a interação e socialização com qualidade de vida adequada.

Ilustração – custo mensal da Casa Hope
A Loop Brands será responsável pelo gerenciamento do programa de licenciamento de produtos de peças de confecção, decoração, cama-mesa-banho, volta às aulas, presentes, alimentação, festas e puericultura (artigos utilizados para facilitar o conforto e o desenvolvimento do ser humano nos seus primeiros anos de vida, como chupetas, mamadeiras, pratos e talheres especiais para o bebê). Os itens serão comercializados em lojas de departamento e multimarcas, supermercados, entre outros espaços de vendas.

“Mais do que estabelecer uma parceria comercial de sucesso, de unir indústria e consumidor para impactar positivamente a economia brasileira, é poder contribuir com uma causa tão nobre, alinhada aos nossos valores humanitários, numa ação comandada por uma instituição bem conceituada e respeitada que favorece milhares de pessoas”, declara Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands.

As empresas interessadas em fazer parte deste programa de licenciamento podem fazer contato direto por meio do e-mails contato@loopbrands.com.br ou no site www.loopbrands.com.br.


Sobre a Casa Hope

Fundada em 1996 a CASA HOPE é uma instituição 100% filantrópica que oferece apoio biopsicossocial e educacional às crianças e adolescentes portadores de câncer, transplantados de medula óssea, fígado e rins, juntamente com seus acompanhantes, procedentes de todo o Brasil, advindos do Sistema Único de Saúde, o SUS, da rede pública.

A marca é simbolizada por um urso Panda: “representa as virtudes dos pacientes, que apesar da doçura aparente e ternura de um gato, possuem uma força imensa, como a de um
urso. Suas cores, branco e preto, significam a importância do equilíbrio entre a força e a delicadeza”, explica Cláudia.

Sobre a Loop Brands

A Loop Brands é uma agência de gerenciamento de marcas focada em parcerias, design, varejo e consumidor. Nasceu de uma profunda transformação familiar, após o tratamento de uma grave doença, que despertou em seus fundadores valores essenciais para a realização de um trabalho mais humanizado, alinhado com aspectos relacionados a sustentabilidade do ser – que é a busca pelo equilíbrio de modo que possa suprir suas necessidades, sem prejuízo aos demais seres.

“Nossa meta é gerar um “Loop” entre causas que abraçamos e parceiros que compartilhem do mesmo desejo de contribuir para uma sociedade melhor”, conta Murilo.

Related posts
BusinessInformaçõesTecnologia

Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam serviço exclusivo de Concierge que deve atender clientes em aeroportos

5 Mins read
O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também…
CarrosInformaçõesTecnologia

BYD oferece política exclusiva para PCD sem isenção e anuncia descontos para motoristas de táxi

2 Mins read
Além de pessoas com deficiência, iniciativa de vendas da marca também valoriza os motoristas de táxi com a possibilidade de ter uma…
CarrosDestaquesInformações

BYD inova mais uma vez e amplia garantia das baterias sua linha de empilhadeiras elétricas no Brasil 

3 Mins read
Medida amplia benefício para 8 anos e é válida para todos os produtos comercializados no Brasil a partir deste mês (11/09/2024) – A…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.