[radio_player id="1"]
Empreender

Casal investe em conserto de celular online e fatura R$ 4 milhões com o negócio

3 Mins read

Tatiana Moura e Felipe Rodrigues começaram a prestar o serviço dentro de casa por meio do app GetNinjas e hoje atendem cerca de 1 mil clientes por mês

POR: FALA CRIATIVA

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) registrou mais de 234 milhões de acessos à internet realizados pelo celular no Brasil em 2020, o que representa um aumento de 3,26% em relação a 2019. Com mais pessoas utilizando, surge a necessidade de manutenção desses aparelhos. A partir dessa percepção, Tatiana Moura e Felipe Rodrigues descobriram um nicho de mercado em potencial crescimento e começaram a prestar o serviço por meio do GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços no Brasil. Com a alta demanda vinda da plataforma, o negócio prosperou e os empreendedores faturaram R$ 4 milhões no último ano, atendendo cerca de 1 mil clientes por mês.

Tudo começou quando Felipe Rodrigues, hoje sócio-proprietário da empresa, precisou consertar o próprio celular. Na época, desempregado e pai de uma bebê recém nascida, Felipe optou realizar o conserto por conta própria, mas percebeu que não era tão simples assim. Então, ele e Tatiana decidiram realizar um curso para se especializar no assunto.

Após o curso, o casal decidiu improvisar e instalou uma bancada na área da lavanderia do imóvel, onde seriam feitos os consertos dos aparelhos. Começaram atendendo alguns amigos e vizinhos, mas em uma pesquisa na internet, descobriram o GetNinjas e se cadastraram no aplicativo para começar a oferecer o serviço com o objetivo de ampliar o alcance de público também. Após o cadastro e em 30 minutos o casal já estava atendendo o primeiro cliente.

“Foi inacreditável. Para quem não tinha nem loja e ainda atendia de casa, atendemos 120 aparelhos em 8 meses. Nosso ticket médio era R$500,00 e conseguir essa alta demanda pelo app nos despertou a vontade de crescer ainda mais. Quando abrimos a primeira loja, tínhamos a confiança de que se não passasse nenhum cliente na porta, ainda podíamos contar com os clientes do Getninjas”, comenta Tatiana.

A FixOnline, que é uma assistência técnica especializada em troca de vidro e troca de tela de celular, fica localizada no bairro do Pacaembu, na capital de São Paulo, e tem uma equipe formada por 35 pessoas. “Nosso maior desafio foi criar uma cultura de atendimento excelente. Foi esse o principal fator que nos fez crescer e chegar cada vez mais longe”, complementa Tatiana. Alguns dos serviços oferecidos, são: troca de vidro, mantendo o LCD original e em casos mais críticos, quando afeta a imagem, também trocam a tela completa.

“Um senhor estava no restaurante e na mesa ao lado haviam duas pessoas comentando que tinham levado o celular em uma assistência, que coincidentemente se tratava da mesma assistência técnica, a FixOnline. E nesta conversa, ambos comentavam sobre como estavam satisfeitos com a qualidade do serviço e atendimento. E o senhor que estava ouvindo o papo pediu o contato para realizar o conserto do celular também”, relembra Tatiana sobre a história de um dos clientes atendidos.

De acordo com os sócios-proprietários, a empresa vai inaugurar a loja de acessórios e uma escola de cursos, além de um projeto de mentorias para pequenas assistências. “Projetamos alcançar R$ 8 milhões em faturamento até o final desse ano também”.

O GetNinjas é um “classificado de anúncios online” e funciona como uma ferramenta de marketing digital para os profissionais do mercado de serviços. Todos os profissionais autônomos ou empresas que prestam serviços também podem fazer parte do GetNinjas. Na plataforma, são os profissionais cadastrados que estabelecem seus preços e negociam diretamente com o cliente. Ao ingressar no GetNinjas, o profissional tem acesso às informações dos pedidos dos clientes de forma gratuita e, caso se interesse em atender aquela oportunidade e liberar os dados de contato do cliente, ele precisa adquirir um pacote de moedas, selecionando o pacote que mais se adequa ao que deseja.

Para saber mais informações sobre como contratar ou oferecer esse e outros serviços, acesse o site ou aplicativo do GetNinjas.

Sobre o GetNinjas:
Disponível nas plataformas digitais – Android, iOS e web -, o GetNinjas é um aplicativo para contratação de serviços e foi listado no Novo Mercado da B3 em 2021, além de ter sido eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do país em 2017. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por mais de 3 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros, e que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

Related posts
DestaquesEmpreender

De Aracaju ao Topo da Creator Economy: A Ascensão Inspiradora de Victor Cabral

2 Mins read
Victor Cabral, de 29 anos, natural de Aracaju, Sergipe, vem se consolidando como um dos grandes nomes mais proeminentes da Creator Economy…
EmpreenderNegócios

6 tendências impulsionadoras do empreendedorismo feminino em 2024

3 Mins read
Maior pessoalidade nos negócios, netweaving, investimento em impacto social, ESG e tecnologia foram algumas das citadas por especialistas do setor Segundo um…
Empreender

Inovação aberta: quatro passos para uma corporação criar um CVC

3 Mins read
No Brasil, o mercado de CVC (Corporate Venture Capital) tem crescido significativamente nos últimos anos, refletindo o interesse das corporações em se…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.