As novidades estarão disponíveis a partir de junho
POR: Onix Press
Rótulos produzidos pela Dádiva, cervejaria artesanal eleita a melhor do Brasil em 2019 e em 2020 pelo RateBeer, finalmente estarão disponíveis nas prateleiras das grandes redes varejistas a partir deste mês com a linha Dádiva Easy, criada especialmente para suprir a demanda de mercados, empórios e lojas de conveniência de todo o Brasil.
Instalada em Várzea Paulista – SP, a Dádiva é multipremiada – com mais de 30 prêmios nacionais e internacionais – e reconhecida em diversos países pela qualidade de suas bebidas e capacidade de inovação. Além disso, ela também é conhecida pela criatividade, originalidade e beleza das artes que estampam seus rótulos, características que marcam as coloridas e estilosas latas de 310ml das cervejas da linha Easy, criadas para se destacarem nas prateleiras dos mercados.
A Dádiva Easy é composta por cervejas de cinco estilos diferentes: a Catharina Sour, a Premium Lager, a Session IPA, Belgian Witbier e a Golden Ale Sem Álcool. Ao contrário dos produtos da Dádiva vendidos em estabelecimentos especializados em cervejas artesanais, essa linha é composta por cervejas pasteurizadas.
“Sabíamos há um tempo que essa demanda existia, mas estudamos a melhor forma e momento de atendê-la, pois era primordial para nós que as cervejas chegassem às grandes redes varejistas com a qualidade com a qual sempre nos comprometemos em nossas produções”, afirma Victor Marinho, sócio e cervejeiro da Dádiva.
Além de funcionar como alternativa conveniente e prática para o cervejeiro, já que estará nas gôndolas dos varejos, a linha Easy é composta por cervejas que, como o nome indica, podem agradar facilmente a paladares não iniciados e, assim, servir como introdução ao mundo das cervejas mais complexas.
A Catharina Sour tem amora na receita, é bem frutada e tem um toque de acidez; a Premium Lager é maltada, leve e refrescante; a Session IPA tem sabores levemente frutados e é super fácil de beber; a Belgian Witbier é refrescante e vem com um toque cítrico, além de ser levemente condimentada; e a Golden Ale, vencedora do World Beer Awards 2020 em sua categoria, tem sabores e aromas também levemente frutados e apenas 0,5% de teor alcoólico, o que a enquadra como cerveja sem álcool.
“As cervejas que vão para casas especializadas em cervejas artesanais e que disponibilizamos no nosso e-commerce são produzidas com foco no público que já tem o hábito de consumir cervejas artesanais há um tempo, conhece uma diversidade de rótulos e está sempre em busca de novos sabores e aromas, de cervejas mais complexas, e de experimentações com ingredientes diferentes e técnicas avançadas de produção”, pontua Luiza Lugli Tolosa, fundadora e sócia da empresa.
Outras bebidas do portfólio da Dádiva disponíveis nas gôndolas dos mercados
Além de produzir cervejas de marca própria, a Dádiva presta o serviço de terceirização para outras cervejarias. A empresa é, ainda, responsável por fazer a distribuição, em âmbito nacional, de algumas produtoras.
Nesse contexto, fazem parte do portfólio da Dádiva a Japas Cervejaria e a Sina Hard Cider, marcas que também estão presentes nas prateleiras dos supermercados. Além das cervejas, a Japas também comercializa em grandes redes varejistas seus famosos highballs enlatados.
A Japas Cervejaria nasceu em 2014 pelas mãos de três mulheres descendentes de japoneses que começaram a produzir cervejas que unem elementos do Brasil e Japão, com o objetivo de mergulharem em suas origens e homenagearem seus antepassados, celebrando essa conexão entre os dois países através de suas criações.
Já a Sina Hard Cider é elaborada com maçãs 100% brasileiras de alta qualidade e com receita original de John Murray, renomado mestre sidreiro do Reino Unido, radicado na África do Sul. É uma bebida leve, seca, elegante e com baixo dulçor. Possui 5% de graduação alcoólica e vem em latas de 310ml.