Marca mira em expansão da venda de joias nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e em parcerias de peso com Amazon e Mercado Livre
POR: NB Press Comunicação
Em meio aos desafios enfrentados durante a pandemia da covid-19, a Céu de Prata, líder no segmento de venda de joias online, viu uma oportunidade de crescimento. A empresa tem expectativa de faturar R$ 15 milhões este ano, cerca de 20% a mais do que em 2021, quando o ganho foi de R$ 12 milhões.
A situação de isolamento social fez com que muitas lojas físicas fechassem, e, então, a venda online se tornou uma alternativa segura e eficaz para o consumidor. Nesse cenário, a marca passou a investir mais na plataforma digital, nos sistemas de entregas e no posicionamento junto ao público. O resultado ultrapassa o faturamento e impacta na própria visibilidade e credibilidade da companhia.
Com início em 2016, a história da Céu de Prata está intimamente ligada ao empreendedorismo. Seu fundador, Alexandre Machado, começou a vender joias em prata com um investimento de R$ 500 e apenas 19 anos. Tudo começou em seu quarto, com algumas joias e muita vontade. Após ampliações constantes da sede, em 2020 a marca apostou em um novo escritório, com foco nas vendas online. A partir daí, a comunicação visual, os valores e os princípios entraram de vez para o modelo instagramável, seguindo a tendência de se debruçar no potencial das redes sociais.
Hoje, a empresa criou o sistema clique e retire, no qual o cliente pode comprar online e retirar os produtos quando quiser, presencialmente, na loja. A unidade fica no coração de São Paulo, no Centro, próxima a diversas estações de metrô e de um dos pontos turísticos da região, que é o bairro da Liberdade.
A marca trabalha com foco em mulheres de 18 a 45 anos com poder aquisitivo dos tipos B, C e D. Com 26 colaboradores, a Céu de Prata tem mais de 7 mil produtos disponíveis e 300 mil clientes. Além do próprio site, a empresa também está no Mercado Livre e negocia uma parceria de peso com a Amazon.
Com atuação nas principais cidades do Brasil, como São Paulo, Guarulhos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, a companhia foca, agora, na expansão geográfica. A estratégia é iniciar pelas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e pelo estado da Bahia, apostando no valor do frete, que é o melhor do segmento devido à localização privilegiada dentro do país. Para a capital paulista e região, a Céu de Prata oferece entregas em até um dia útil, via motoboy, diferencial para o ramo.
“Nossa trajetória de reputação no mercado, a qualidade dos produtos e a capacidade de entrega eficiente agregou a confiança e o reconhecimento de nosso público ao longo dos anos. Acreditamos ter contribuído diretamente para a construção da credibilidade do setor de joias na internet. Com altas expectativas para 2022 e para os próximos anos, nossa intenção é garantir atendimento humanizado, sempre aliado à tecnologia e à inovação”, garante Yara Machado, CEO da Céu de Prata.
Sobre a Céu de Prata
Criada em 2016, a Céu de Prata é uma empresa paulistana com foco em vendas de joias online e presencial. A marca trabalha com 18 categorias de produtos e mais de 7 mil itens, que já conquistaram 300 mil clientes em todo o território nacional. Com parcerias de peso junto a grandes revendedoras pela internet, a companhia foca em sua estratégia de ampliação geográfica, sem deixar o atendimento humanizado de lado, e espera um crescimento de 20% na receita em 2022.