[radio_player id="1"]
Empreender

Céu de Prata expande negócios na pandemia e aguarda faturamento de R$ 15 milhões para 2022

2 Mins read

Marca mira em expansão da venda de joias nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e em parcerias de peso com Amazon e Mercado Livre

POR: NB Press Comunicação 

Em meio aos desafios enfrentados durante a pandemia da covid-19, a Céu de Prata, líder no segmento de venda de joias online, viu uma oportunidade de crescimento. A empresa tem expectativa de faturar R$ 15 milhões este ano, cerca de 20% a mais do que em 2021, quando o ganho foi de R$ 12 milhões.

A situação de isolamento social fez com que muitas lojas físicas fechassem, e, então, a venda online se tornou uma alternativa segura e eficaz para o consumidor. Nesse cenário, a marca passou a investir mais na plataforma digital, nos sistemas de entregas e no posicionamento junto ao público. O resultado ultrapassa o faturamento e impacta na própria visibilidade e credibilidade da companhia.

Com início em 2016, a história da Céu de Prata está intimamente ligada ao empreendedorismo. Seu fundador, Alexandre Machado, começou a vender joias em prata com um investimento de R$ 500 e apenas 19 anos. Tudo começou em seu quarto, com algumas joias e muita vontade. Após ampliações constantes da sede, em 2020 a marca apostou em um novo escritório, com foco nas vendas online. A partir daí, a comunicação visual, os valores e os princípios entraram de vez para o modelo instagramável, seguindo a tendência de se debruçar no potencial das redes sociais.

Hoje, a empresa criou o sistema clique e retire, no qual o cliente pode comprar online e retirar os produtos quando quiser, presencialmente, na loja. A unidade fica no coração de São Paulo, no Centro, próxima a diversas estações de metrô e de um dos pontos turísticos da região, que é o bairro da Liberdade.

A marca trabalha com foco em mulheres de 18 a 45 anos com poder aquisitivo dos tipos B, C e D. Com 26 colaboradores, a Céu de Prata tem mais de 7 mil produtos disponíveis e 300 mil clientes. Além do próprio site, a empresa também está no Mercado Livre e negocia uma parceria de peso com a Amazon.

Com atuação nas principais cidades do Brasil, como São Paulo, Guarulhos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, a companhia foca, agora, na expansão geográfica. A estratégia é iniciar pelas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e pelo estado da Bahia, apostando no valor do frete, que é o melhor do segmento devido à localização privilegiada dentro do país. Para a capital paulista e região, a Céu de Prata oferece entregas em até um dia útil, via motoboy, diferencial para o ramo.

“Nossa trajetória de reputação no mercado, a qualidade dos produtos e a capacidade de entrega eficiente agregou a confiança e o reconhecimento de nosso público ao longo dos anos. Acreditamos ter contribuído diretamente para a construção da credibilidade do setor de joias na internet. Com altas expectativas para 2022 e para os próximos anos, nossa intenção é garantir atendimento humanizado, sempre aliado à tecnologia e à inovação”, garante Yara Machado, CEO da Céu de Prata.

 

 

Sobre a Céu de Prata

Criada em 2016, a Céu de Prata é uma empresa paulistana com foco em vendas de joias online e presencial. A marca trabalha com 18 categorias de produtos e mais de 7 mil itens, que já conquistaram 300 mil clientes em todo o território nacional. Com parcerias de peso junto a grandes revendedoras pela internet, a companhia foca em sua estratégia de ampliação geográfica, sem deixar o atendimento humanizado de lado, e espera um crescimento de 20% na receita em 2022.

Related posts
EmpreenderInvestimentos

4 mulheres da área de finanças e investimentos para acompanhar em 2025

2 Mins read
Investidoras, economistas e empreendedoras são algumas das citadas De acordo com mapeamento feito em 2023 pela consultoria de recursos humanos Fesa Group,…
Empreender

Sebrae no Pará busca em Nova York expansão de mercado para produtos da floresta

3 Mins read
O Sebrae no Pará foi a Nova York para entender como micro e pequenos empreendedores da Amazônia podem conquistar e ampliar sua…
Empreender

Bebel Beylinch amplia seu império do prazer com nova loja, podcast a caminho e planos de expansão nacional

1 Mins read
A empreendedora Bebel Beylinch, CEO da Lua Cheia Sexy Hot Oficial, não para! Após o sucesso de sua loja na icônica Rua…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.