[radio_player id="1"]
Moeda Forte

ChatClass fecha 2021 com 180 mil novas pessoas impactadas e mira mercado de USD 35 bilhões

2 Mins read

Edtech revoluciona o ensino via chat com sua Inteligência Artificial (IA) via WhatsApp e impactou empresas em áreas como sustentabilidade, vendas e projetos sociais

POR: Pine PR

No Brasil, o sucesso da troca de mensagens instantâneas em formato de texto e vídeos pelo WhatsApp vai além de ser apenas entre amigos e familiares. Atento ao sucesso da plataforma no país, o CEO e fundador da edtech ChatClass, Jan Krutzinna, apostou no app como ferramenta de estudo de inglês e, no ano de 2021, ampliou o escopo de atuação para cursos de aperfeiçoamento contínuo dentro das empresas, prática chamada de upskilling. Com o novo formato, a edtech impactou em 2021 mais de 180 mil pessoas com seus conteúdos via WhatsApp por meio de mais de 30 empresas parceiras.

É por meio da tecnologia de Inteligência Artificial (IA) que um chatbot envia conteúdos de diversos temas como sustentabilidade, educação financeira, gestão de projetos e times, vendas e operação, para os smartphones de colaboradores e funcionários dessas empresas. Marcas como Faber-Castell, Stone, Cultura Inglesa, Empiricus e Fretebras já tiveram seus times impactados pela IA da ChatClass.

“Tivemos um ano muito bom com a ampliação de nossa tecnologia para o meio corporativo. Auxiliamos desde empresas que usaram a ferramenta para treinamentos internos de times para aquelas que tinham um propósito mais social como a iniciativa Phomenta no curso de Captação de Recursos para ONGs e a Stone no programa Reconecta, focado na educação de empreendedores em situação de vulnerabilidade social”, explica Krutzinna. A empresa também foi “Somos Mais fortes em conjunto” (SOMA) no treinamento e desenvolvimento para inclusão social de pessoas trans.

Reconhecida como uma das edtechs mais inovadoras do mundo pela GSV Cup, a ChatClass faz parte de um ecossistema de startups que movimenta US$ 35 bilhões por ano, segundo estudo da consultoria BCG. O levantamento da consultoria também aponta que o mercado de chat commerce pode chegar a US$ 130 bilhões até 2025.

E, de acordo com o CEO, Jan Krutzinna, a perspectiva é que 2022 seja um ano ainda mais promissor e que a edtech cresça ainda mais até o final de dezembro. “O ensino remoto seguiu em crescimento neste ano e, como atuamos com comunicação instantânea aliada à educação, tivemos uma boa aceitação do mercado para que nossa tecnologia ágil e de alta capilaridade fosse introduzida em seus treinamentos e ações para o público final. Pelo app, o aluno tem mais autonomia e dinamismo no aprendizado, além de estar aprendendo em uma ferramenta presente em 99% dos smartphones no país. Queremos levar essa democratização do ensino para cada vez mais marcas e públicos”, finaliza o CEO da ChatClass.

Related posts
Moeda Forte

Transfeera movimenta mais de R$18 bilhões no primeiro semestre de 2024 e lança pagamento via link com cartão de crédito

2 Mins read
Empresa cresceu 58% nos primeiros seis meses do ano e foca no produto para PMEs, que é utilizado para vendas rápidas, redes…
DestaquesMoeda Forte

A ousadia do Poder

1 Mins read
* Por Laura Porto, Administradora, Escritora e Mentora Organizacional Dizem que poder e sedução são armas infalíveis de sucesso; o poder é…
BusinessMoeda Forte

Funcional celebra um ano do seu cartão multibenefícios Funcional Multi com lançamentos e expectativa de movimentar R$ 1 bi em transações

3 Mins read
Empresa anunciou no CONARH 2024 o lançamento da carteira Multi CashCare, que reverte o valor gasto nas compras de medicamentos em créditos para investimento…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.