Ativação da marca levou pessoas ao estande para elaborar lambe-lambes personalizados durante o festival
POR: Melina Tavares Comunicação
Após dois anos de espera, a Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, juntou forças com o maior festival de música do país e lançou, durante o Lollapalooza Brasil, sua coleção inspirada nos anos 90 e 2000, marcando o retorno das ativações presenciais. O objetivo da Chilli era engajar o público, levando-o ao estande e fazendo impressões de lambe-lambes personalizados.
Como resultado, além do produto temático, a marca se sedimenta com destaque com o público, tendo alcançado engajamento superior ao esperado já no primeiro dia de shows. “Tínhamos feito uma média de 600 impressões ao dia, levando experiência além dos óculos para cada um que quisesse montar seu pôster. Porém, alcançamos mil já no primeiro dia de festival”, afirma Caito Maia, CEO e fundador da marca.
Os modelos da coleção são inspirados na cultura pop, mais precisamente em ícones das décadas de 90 e do início dos anos 2000, como flores, tribais, pager, game boy e ursinho clubber, reproduzidos nas hastes das peças, além da logo #LollaBr e aplicações de stickers do próprio festival. “Sempre gostamos de deixar nossa marca em ações e eventos que traduzem a nossa essência. Com o Lollapalooza Brasil não é diferente, tanto que fomos uma das primeiras empresas a investir na edição brasileira do evento, ainda em 2013. Essa é a coleção mais fashion e divertida do momento, em que trazemos as inspirações da arte, da música e da moda de décadas passadas para peças icônicas que refletem a vibe do festival e, claro, da Chilli Beans“, completa Maia.
Sobre o ‘Me Lambe’
Os lambe-lambes são uma verdadeira febre nos festivais. Todos amam e querem ter uma foto icônica em frente ao mural do Lollapalooza Brasil e, pensando nisso, a Chilli Beans levou o espírito musical e artístico às mãos criativas de uma equipe que guiou o público na experiência. Mais que ter uma foto em frente aos lambes do festival, cada um pôde ter seu rosto estampado num lambe-lambe no Lollapalooza Brasil. Durante o festival, a marca levou o Truck Chilli Beans, onde foi possível tirar uma foto com o seu Chilli Beans favorito, imprimir no formato lambe-lambe e colar onde quiser.
SOBRE A CHILLI BEANS
A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Vinte anos depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 800 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia. Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira com PDVs monomarca no segmento. Recentemente, a marca tornou-se case de estudos na Harvard Business School, onde Caito Maia, presidente da Chilli Beans, contou sua história de sucesso.
Site: www.chillibeans.com
Instagram: www.instagram.com/chillibeansoficial/