[radio_player id="1"]
Moeda Forte

Cobasi realiza campanha “Coelho Não é Brinquedo” em abril

2 Mins read

Venda de coelhos estará suspensa no período para prevenir compra por impulso

POR: FSB Comunicação

A partir do dia 3 de abril, até o dia 17 de abril, a venda de coelhos está suspensa nas mais de 150 lojas da Cobasi no Brasil. Este é o quinto ano consecutivo que a empresa, uma das líderes do mercado pet e de casa e jardim, realiza a campanha “Coelho Não É Brinquedo”, com o objetivo de se posicionar e conscientizar sobre a Guarda Responsável, nas datas próximas às comemorações da Páscoa.
O coelho é reconhecido como um dos símbolos da festividade e acaba gerando interesse como presente para crianças, uma compra por impulso. “Na Cobasi queremos garantir a segurança dos animais durante toda sua vida. Na Páscoa era comum que as pessoas comprassem o coelho e ao perceber que ele precisa de cuidados como qualquer outro pet, acabavam devolvendo, abandonando ou repassando a terceiros”, diz a gerente de marketing da Cobasi, Daniela Bochi.
Segundo ela, para ir além de apenas suspender a venda, a Cobasi disponibiliza nos locais onde estariam os animais, material informativo sobre a campanha explicando que coelho não é brinquedo e é um pet que precisa de cuidados. O material também tem um QR Code que leva para um texto no Blog da Cobasi dando mais detalhes do cuidado com essa espécie. “Precisamos atuar na conscientização de nossos clientes sobre as responsabilidades de ter um pet, um ato que não pode ser realizado por impulso. Coelhos, por exemplo, demandam espaço, cuidados, tempo e gastos financeiros, por isso produzimos um material destacando que Coelho não é Brinquedo e explicando os que as pessoas precisam pensar antes de adquirir este pet”.
Entre as informações contidas no material estão o tempo médio de vida de um coelho, cuidados com higienização do ambiente que irão viver, alimentação adequada e a necessidade de atendimento veterinário especializado.
Caça aos Ossos

Assim como é de costume em alguns lares, a Cobasi realizará uma adaptação de uma brincadeira típica da Páscoa para comemorar a data. Será realizada entre os dias 15 e 17 de abril a “Caça aos Ossos”. Os clientes que forem à uma das lojas, receberão uma cartela para preencher com seis adesivos de ossos, espalhados pelos diferentes setores da loja e que deverão ser retirados com os colaboradores desses setores. Ao completar a cartela, será dado 10% de desconto na compra.
Sobre a Cobasi

Pioneira no conceito de megaloja com produtos para pet, casa e jardim, a Cobasi oferece o que é essencial para a vida do brasileiro. Com 36 anos, a marca tem mais de 140 lojas distribuídas em 12 estados no Brasil, que oferecem mais de 20 mil produtos.
Entrega, também, comodidade de compra com seu e-commerce e aplicativo próprios. Certificada como Great Place to Work, a empresa investe na capacitação dos seus colaboradores e, com isso, entrega uma experiência única aos clientes. Ampliando seu ecossistema de negócios, em 2021 adquiriu a empresa Pet Anjo, plataforma que oferece a intermediação de serviços como dog walker, pet sitter, hospedagem e daycare.

Related posts
Moeda Forte

Transfeera movimenta mais de R$18 bilhões no primeiro semestre de 2024 e lança pagamento via link com cartão de crédito

2 Mins read
Empresa cresceu 58% nos primeiros seis meses do ano e foca no produto para PMEs, que é utilizado para vendas rápidas, redes…
DestaquesMoeda Forte

A ousadia do Poder

1 Mins read
* Por Laura Porto, Administradora, Escritora e Mentora Organizacional Dizem que poder e sedução são armas infalíveis de sucesso; o poder é…
BusinessMoeda Forte

Funcional celebra um ano do seu cartão multibenefícios Funcional Multi com lançamentos e expectativa de movimentar R$ 1 bi em transações

3 Mins read
Empresa anunciou no CONARH 2024 o lançamento da carteira Multi CashCare, que reverte o valor gasto nas compras de medicamentos em créditos para investimento…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.