A WorldEd School promove a duo diplomação (americana e brasileira) criando uma conexão global
POR: Queissada Comunicação
Cada vez mais presente na vida dos brasileiros, o programa de ensino da escola americana de âmbito global da WorldEd School é selecionada para integrar uma das maiores redes de ensino do Sul, COC (Sistema Educacional Brasileiro) de Santa Catarina, possibilitando diversos alunos a se formarem com dupla diplomação, ou seja, se formarem com dois diplomas: o brasileiro e o americano. A dupla diplomação pode ser usada em universidades no exterior e facilitar a entrada no mercado de trabalho internacional.
“Por meio das escolas afiliadas, buscamos atingir alunos do mundo todo e proporcionar essa oportunidade única que é a educação internacional, onde o aluno se depara com a expansão de escolha de aulas. A parceria da WorldEd School com uma escola afiliada ao redor do mundo permite esse acesso aos alunos, proporcionando um programa de alta performance e maior engajamento. Além disso, a parceria tem um papel muito importante na gestão das aulas, a integração das grades de ensino americana e brasileira na mesma escola concede ao aluno a possibilidade de desenvolver um portfólio internacional, preparando-o para estudar e trabalhar não só no Brasil como em qualquer lugar do mundo”, explica Flavio Liberal, CEO da WorldEd School.
Os diretores das instituições de ensino se conheceram na feira Bett Educar, maior feira internacional de educação do mundo, que acontece na Inglaterra, Ásia e na América Latina. Na edição de 2022, a feira reuniu, no Brasil, mais de 270 expositores de produtos e serviços ligados ao dia a dia da escola e 29 mil visitantes.
O mercado educacional continua em crescimento exponencial mesmo com a pandemia que atingiu diversos setores. De acordo com o INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, existem atualmente 182.468 escolas de educação básica ativas, sendo 23,14% escolas privadas, somando um total de 42.226. Destas, 14,6% se encontram no Sul do Brasil.
O programa da WorldEd School permite a formação do novo profissional que irá atuar no mercado global que está de portas abertas para talentos do mundo todo. A dupla titulação, americana e brasileira, expande a possibilidade dos profissionais brasileiros trabalharem e empreenderem no Brasil, e no mundo todo. Uma metodologia que permite que o aluno se prepare para empresas mundialmente conhecidas, sem precisar sair do país, com uma formação intercultural, capacitado para atuar como agente no cenário global.
“Oferecendo aos alunos este grande diferencial que é a WorldEd School, elevaremos o nível das nossas escolas que, com a junção do programa, visa formar o profissionais que irá atuar no mercado global. Já somos referência em aprovações nos vestibulares e focamos muito nos resultados, além de toda parte lúdica que existe por meio de projetos e trabalhos realizados com nossos alunos. Aquele aluno que tem interesse em conquistar seus sonhos em horizontes mais distantes, como estudar fora do país, possui a possibilidade de sair do ensino médio com uma certificação dupla, abrindo portas de universidades respeitadas mundialmente”, explica André Volpato, Diretor da COC Santa Catarina.
Em Balneário Camboriú, onde se encontra a principal sede da COC Santa Catarina, a cidade além de ser referência em qualidade de vida é reconhecida pela sua alta performance na área de educação, de acordo com Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) os indicadores de qualidade educacional 2019 (IDEB) estão acima das metas estabelecidas pelo Governo Federal de 6,0, com 6,1 nos anos iniciais de ensino.
A escola está presente também em Blumenau, o 5º maior polo de tecnologia, cuja metodologia da COC Santa Catarina e WorldEd School se baseia. Também com unidades em Rio do Sul e Lages, onde a grade de ensino americana será aplicada.
“Temos sempre um primeiro ano de entendimento e maturação do programa. Neste primeiro momento, a escola, os alunos e os pais estão conhecendo como a parceria e o programa vão funcionar. Ao longo da parceria, a comunidade escolar vai ficando mais empoderada. Observamos sempre um crescimento exponencial do programa nos 3 primeiros anos”, resume Flavio Liberal, sobre como funciona a implantação da grade curricular americana em escolas particulares.
A WorldEd School está sempre pensando no futuro, dessa forma, a rede estimula o aluno a se desenvolver e se tornar um líder do futuro, ou seja, o profissional que, por meio de análises de dados e tendências, enxerga saídas distintas para problemas e novas possibilidades no mercado. E, ser um cidadão global, que é capaz de somar com sua visão e valores com práticas na comunidade.
“O time da WorldEd é muito atencioso e zeloso, isso é fundamental para que a nossa parceria funcione 100%. Eles estão sempre presentes e prontos para resolver qualquer que seja o problema. Com certeza, esse é um grande diferencial”, finaliza Volpato, Diretor da COC.
Sobre a WorldEd School
A WorldEd School é uma rede de ensino americana futurista com viés internacional, criada em 2017, na Flórida, com alunos, professores, tutores e/ou com parcerias, e tem a projeção de chegar a 10 mil alunos em 2023. A rede global está presente em 4 continentes: América, Europa, Ásia e África. E oferece o Duo Diploma – a formação do estudante no currículo do seu país de origem e o currículo americano que pode ser usado em universidades americanas e de todo o planeta. O propósito da WorldEd School é conectar pessoas de todo o mundo para que com a vivência de cada um e com a sua bagagem cultural e de seu país, todos possam aprender e desenvolver competências para o mercado de trabalho e para a vida. Saiba mais, aqui!