POR: Agência Lema
A Coca-Cola® Creations anuncia o lançamento da Coca-Cola® Byte, o primeiro sabor da empresa nascido no metaverso, tornando-se a primeira edição limitada de sabor a desembarcar na América Latina, e o segundo sabor global Starlight lançado em fevereiro de 2022.
Prevista para ser a sensação da temporada, esta bebida de edição limitada estará disponível para ser comprada a partir desta semana no México, Brasil e na Argentina, no Paraguai em 11 de abril, na Colômbia em 18 de abril e no Chile em 25 de abril, seguida pelos Estados Unidos em 2 de maio e pela China em 23 de maio.
Uma amostra da Coca-Cola® Byte já havia aparecido numa nova ilha criada no Fortnite em colaboração com a PWR — o ambiente mais adequado para este inédito sabor baseado na liberdade criativa que os videojogos celebram, cujo sabor estará disponível para venda nas próximas semanas.
Para esta nova Criação, Coca-Cola® formulou uma nova Coca-Cola® Creation que reimagina o refrigerante clássico, impulsionado novamente pela colaboração, pela criatividade e pelas conexões culturais. Inspirada na criatividade ilimitada da comunidade gamer global, a Coca-Cola® Byte dá vida ao sabor dos pixels numa bebida que transcende os mundos digital e físico.
“Assim como os pixels ativam a conexão digital, a Coca-Cola® Byte permite às pessoas se unirem para compartilhar momentos em que A Magia Acontece”, disse Oana Vlad, diretora sênior de estratégia global da The Coca-Cola Company. “É o sabor de sempre da Coca-Cola® com um toque de inesperado, um portal pixelado para o mundo digital e a celebração que tudo isso traz.”
A Coca-Cola® Byte estará disponível em quantidades limitadas, portanto o portal de compras só será aberto por um período de tempo limitado enquanto durarem os estoques. E para celebrar este passo na direção do futuro do sabor, a Coca-Cola® usou pixels para retratar o seu icônico logo, além de ter feito uma parceria com a Forpeople para o design das embalagens.
Além disso, teremos uma coleção inédita de produtos licenciados Coca-Cola para tornar esse lançamento ainda mais especial. Coca-Cola Jeans e Coca-Cola Shoes estarão juntos em uma parceria exclusiva desenvolvendo uma coleção edição limitada para a celebrar a nova Coca-Cola Byte. Com estampas que brilham no escuro seguindo o mesmo conceito da bebida, camisetas, casacos, sandálias e tênis especiais estarão disponíveis para compra a partir do dia 08/04 neste link até quando durarem os estoques.
A Coca-Cola® Byte saltará do mundo digital para o real com uma campanha de marketing de grande ineditismo para a Coca-Cola® , incluindo a Pixel Point, uma ilha criada no Fortnite desenhada pela Coca-Cola® e a PWR. Logo na entrada, os jogadores descobrirão a Coca-Cola® Byte no metaverso e interagirão com outros jogadores numa série de quatro mini jogos inspirados nos sentidos, que os levarão a mergulhar no espírito da Coca-Cola® Byte: O Castelo, A Escapada, A Corrida e a A Torre. Esta é uma experiência criativa independente criada pela Fortnite, não patrocinada, endossada ou administrada pela Epic Games, Inc.
“Este novo sabor da Coca-Cola Creations é um aceno aos gamers feito por uma das marcas mais icônicas. Estamos muito orgulhosos por ter ajudado a criar algo especial que una as nossas comunidades em torno do seu lançamento”, disse Lachlan Power, jogador profissional e fundador da organização PWR, dedicada aos universos gamer e de comportamento. “Foi muito empolgante para a PWR poder colaborar para a criação de uma experiência que promove o trabalho em equipe e as conexões entre os jogadores, ao mesmo tempo em que representa a vibe desta nova Coca-Cola Creation.”
Além da ilha criada no Fortnite, a Coca-Cola® está lançando um jogo de realidade aumentada (AR) que pode ser acessado digitalizando uma lata da Coca-Cola® Byte no site. O jogo conta a história do BYTE, um pixel de 8-bit deixado para trás quando a Coca-Cola® Byte entrou no metaverso. Usando os dedos para controlar as flechas, os jogadores guiarão o BYTE, ajudando-o a saltar uma escada em espiral e, assim, poder se juntar ao logo da Coca-Cola®. O tempo que os jogadores levarão para terminar ficará registrado num placar virtual que poderá ser compartilhado através das redes sociais. O design da experiência e a produção foram criados pela Virtue (a agência com a chancela da VICE) e a Tool.
Para a América Latina, a marca fez parceria com a Women in Gamex, uma comunidade que busca fomentar, promover, tornar visível e aumentar a consciência sobre o papel da mulher na indústria de videogames na América Latina. “A comunidade Women in Gamex é um ponto de encontro para mulheres criadoras e entusiastas de videogames, onde elas podem levantar sua voz, compartilhar suas experiências, construir redes de confiança e apoio. Para uma melhor representação e visibilidade das mulheres, precisamos da inclusão e participação ativa das mulheres na indústria dos videogames”, disse Diana Rodríguez Aparicio, membro e fundadora da organização.
Graças a esta parceria, as Women in Gamex darão a 300 mulheres a oportunidade de participar de uma sessão informal onde as criadoras de jogos e fãs poderão levantar suas vozes, compartilhar suas experiências e construir redes de confiança e apoio, enquanto criam seus próprios jogos.
O papel da Coca-Cola® Byte com as Women in Gamex destaca a natureza da Coca-Cola® Creations como uma nova plataforma que toma a icônica marca Coca-Cola® e a empresta a novas expressões, impulsionada pela colaboração, criatividade e conexões culturais, possibilitando interação virtual e parcerias com gamers entusiastas na América Latina.
Ainda este ano, a Coca-Cola apresentará outras edições limitadas da Coca-Cola® Creations com inovações exclusivas e colaborações inesperadas. Para obter mais informações sobre a Coca-Cola Creations, visite o site.
Sobre a The Coca-Cola Company
A Coca-Cola Company (NYSE:KO) é uma empresa de bebidas total com produtos vendidos em mais de 200 países e territórios. O propósito de nossa empresa é refrescar o mundo e fazer a diferença. Vendemos marcas multibilionárias em diversas categorias de bebidas pelo mundo todo. Nosso portfólio de marcas de refrigerantes inclui a Coca-Cola, Sprite e Fanta. Nossas marcas de hidratação, esporte, café e chá incluem Dasani, Smartwater, Vitaminawater, Topo Chico, BODYARMOR, Powerade, Costa, Georgia, Gold Peak, Honest e Ayataka. Nossas marcas de sucos, bebidas lácteas e a base de planta incluem Minute Maid, Simply, Innocent, Del Valle, Fairlife e AdeS. Estamos constantemente transformando nosso portfólio, reduzindo o açúcar em nossas bebidas para trazer novos e inovadores produtos ao mercado. Buscamos impactar positivamente as vidas das comunidades e do planeta através de reabastecimento de água, reciclagem de embalagem, práticas de fornecimento sustentáveis e redução de emissões de carbono em nossa cadeia de valores. Juntamente com nossos parceiros, empregamos mais de 700.000, ajudando a levar oportunidade econômica para comunidades locais ao redor do mundo. Saiba mais no site e siga-nos no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.