[radio_player id="1"]
Informações

Com 90 anos de história, a Pombo anuncia nova etapa e apresenta investidores

2 Mins read
Líder no segmento de papelaria premium e produtos corporativos, pretende crescer 13% com investimento de aproximadamente cinco milhões de reais no próximo ano

 POR: Aline Pontes – Canal a Comunicação

            Fundada em 1930 por Ernesto Rothschild, a Pombo – especializada no segmento de papelaria premium e produtos corporativos personalizados – traz em sua história marcos importantes que fizeram da empresa líder no setor. Foi em 1998 que a Pombo se tornou parte do grupo italiano Lediberg SPA com mais de 10 filiais em todo o mundo, o que proporcionou em 2009 todo o know how para a companhia ampliar sua fábrica em Cotia/SP.

Após todas as conquistas nas últimas décadas, a Pombo completa 90 anos em uma nova fase. A companhia readquiriu a sua autonomia, separando do grupo Lediberg e consolidando a marca no mercado brasileiro com um novo grupo de investidores e nova gestão, resultando na nacionalização na produção de todos os produtos no Brasil.

Com esse novo marco, a empresa pretende investir no mercado brasileiro de aproximadamente cinco milhões de reais, o que irá gerar um crescimento de 13% em 2020. Para isso, a companhia vem atualizando as linhas já existentes e desenvolvendo novas categorias de produtos para todos os públicos, desde produtos corporativos até a papelaria jovem e infantil. Atualmente são de 300 SKU´s em linha, número que irá aumentar 70% no próximo ano.

Além do crescimento do portfólio, a Pombo pretende investir nos próximos anos em independência fabril, abrir novos canais de vendas, iniciar a atuação no PDV e modernizar os sistemas com foco em omnichannel. Com essa mudança, a companhia ampliou o time de colaboradores com a pretensão de trazer os profissionais mais renomados do mercado.

A nova comunicação adotada pela companhia para atender os clientes está cada vez mais efetiva. Mesmo com tantas mudanças positivas, vale ressaltar que a Pombo continua mantendo a responsabilidade ambiental, defendendo as práticas sustentáveis dentro da companhia e na produção dos seus produtos. Toda a produção é desenvolvida segundo processos rigorosos e não poluentes. O papel é obtido através da utilização de celulose acid-free, aplicando cuidadosamente a política de reflorestamento e uso de energia a partir da queima de resíduos ou aparas de processos de produção não utilizadas. Além de serem uma empresa certificada FSC.

 

Related posts
BusinessInformaçõesTecnologia

Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam serviço exclusivo de Concierge que deve atender clientes em aeroportos

5 Mins read
O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também…
CarrosInformaçõesTecnologia

BYD oferece política exclusiva para PCD sem isenção e anuncia descontos para motoristas de táxi

2 Mins read
Além de pessoas com deficiência, iniciativa de vendas da marca também valoriza os motoristas de táxi com a possibilidade de ter uma…
CarrosDestaquesInformações

BYD inova mais uma vez e amplia garantia das baterias sua linha de empilhadeiras elétricas no Brasil 

3 Mins read
Medida amplia benefício para 8 anos e é válida para todos os produtos comercializados no Brasil a partir deste mês (11/09/2024) – A…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.