POR: À Juliana Comunicação & Branding
Após registrar um aumento de 100% na busca pelos seus serviços ao final de 2020, a Inteligência Operacional de Gestão e Automatização de Restaurantes (Iogar) se prepara para fechar 2021 com o crescimento de 30%. Para 2022 as notícias são ainda mais animadoras. Com a retomada do setor de gastronomia após o período mais crítico da pandemia, a perspectiva é de que a consultoria tenha um crescimento exponencial, dobrando a procura pelo serviço. Este número deve-se a grande demanda e busca de profissionalização pelos empresários do setor de bares e restaurantes. Com a alta da inflação e consequentemente dos insumos, a demanda por gestão e administração profissional tem sido e continuará frequente no mercado. A Iogar, proporciona aos donos de bares e restaurantes, uma gestão completa e lucrativa através dos seus métodos de gestão e automatização de sistemas. A alta demanda de clientes, proporciona a criação de novos postos de emprego e a profissionalização de novos colaboradores na consultoria para os setores de gestão, automatização de sistemas e delivery. “Apesar de o setor comemorar a retomada nas vendas, o custo cada vez mais alto dos insumos impacta diretamente nos lucros, o que tem propiciado esse aumento na busca pela consultoria e pela profissionalização do setor” – Explica Juliana Veloso, fundadora da Iogar e consultora de gestão e automatização.
Sobre a Iogar
Desenvolvida e fundada em 2014 pela consultora de gestão e automatização Juliana Velloso, a Inteligência Operacional de Gestão e Automatização de Restaurantes (Iogar), uma consultoria que oferece soluções de automação e administração financeira para bares e restaurantes. Sua atuação visa promover uma visão estratégica da operação das casas e customizar todas as etapas dos processos de gestão através da automatização, além de promover o acompanhamento e cadastro de todas as suas rotinas administrativas e financeiras. O resultado faz com que o empreendedor tenha certeza de tudo o que acontece no seu estabelecimento para comandar o negócio com excelência, oferecer os melhores serviços e possa crescer cada vez mais. Desde sua fundação, diversos bares e restaurantes já colheram os frutos das ações da Iogar. Entre eles estão o paulista Condessa; o serrano Varietá e o Da Thabata, que acabou de abrir suas portas na capital carioca. Foram marcas que contaram com serviços como diagnósticos técnicos; acompanhamento e automatização completa do sistema de gestão; terceirização administrativa e financeira; delivery turbinado e visitas de clientes ocultos, ações que contribuíram diretamente para a reformulação dos empreendimentos e para a conquista de diversos benefícios. Entre eles destacam-se o controle total de todas as etapas da operação como da parte financeira e dos estoques; controle e otimização dos colaboradores extras; redução de desperdício; e análise de compra e venda. E para tornar a transformação de seus clientes ainda mais completa, a Iogar conta com o sócio recém-chegado Leandro Cantini, consultor de operações e especialista em delivery, que começou como cliente e passou a integrar a dupla societária. Ele chega de olho em um setor que obteve o crescimento de quase 150% – número registrado pela Mobills, empresa especializada em controle financeiro e gastos- desde o início da pandemia. Seu grande objetivo é passar um pouquinho de toda a sua expertise nos serviços de entrega para que os empresários lucrem cada vez mais e passem a enxergar os aplicativos disponíveis no mercado como grandes aliados e não como um custo a mais. “Hoje somos especialistas no modelo delivery e contamos com diversas ferramentas de desempenho para o restaurante extrair o máximo das plataformas de marktplace. Além de oferecer todo o suporte, automatização e integração com diversos sistemas de gestão”, explica Leandro.
Agora a Iogar se prepara para ir ainda mais longe. Após o aumento de 100% na busca por seus serviços ao final de 2020, a empresa se prepara para fechar 2021 com um crescimento de 30%, com uma equipe mais numerosa, completa e ainda mais efetiva. E para o próximo ano, a perspectiva de crescimento tenha um crescimento exponencial, dobrando a procura pelo serviço. O time também ganhou reforços e passa de quatro para 12 colaboradores que já estão em fase de treinamento. Eles ocuparão funções nas áreas de automatização de sistemas, delivery e terceirização de administrativo. Este quadro deve-se a grande demanda e busca de profissionalização pelos empresários do segmento. Com a alta da inflação e consequentemente dos insumos, a demanda por gestão e administração profissional tem sido e continuará frequente no mercado. A Iogar, proporciona aos donos de bares e restaurantes, uma gestão completa e lucrativa através dos seus métodos de gestão e automatização de sistemas. A alta demanda de clientes, proporciona a criação de novos postos de emprego e a profissionalização de novos colaboradores na consultoria para os setores de gestão, automatização de sistemas e delivery.
—