[radio_player id="1"]
Negócios

Como a Inovação pode alavancar os negócios?

1 Mins read

POR: JS Press

Talvez um dos grandes pensadores Steven Paul Jobs, ele mencionou em um dos seus livros, “A arte da Inovação” que não acredita em pesquisa de mercado, quando lançou o modelo do celular que trouxe sua empresa a Apple, da recessão ao topo as pesquisas apontavam para um celular pequeno, fino, e que tinha a “tela azul”ele lançou um celular que tinha e-mail, navegador de internet e apps o que revolucionou o mercado e apontou para o FUTURO do mercado o surgimento dos “SMARTS FONES”.

Inovação – nada mais é que o resultado de uma AÇÃO que torna algo em NOVO, gerando VALOR para algum público específico. Muitos pensam que inovar é fazer algo totalmente novo, que nunca tenha existido, esse tipo de pensamento limita às descobertas e grandes invenções, que são normalmente feitas por melhorar algo que já existe.

Nos negocios não pode ser diferente, criar uma maneira diferente, um atendimento mais personalizado, gera valor e esse valor vai muito além de algo que já existe, troca-se um simples corte de cabelo com uma “experiência”  é o ambiente e tudo facilita para que aquilo se torne exclusivo, exemplos os cabeleireiros temáticos a crianças, ou barbearias “retrôæ que aparecem por ai.

A tecnologia chega forte para facilitar, alavancar e principalmente divulgar a inovação dentro da minha área medica -odontologica , as radiografias são substituídas por tomografias 3D-, hoje é possível apenas escanear os dentes ao invés de manipular uma massa e colocar na boca para moldar, os espelhos clínicos são substituídos por câmeras intra-orais.

Portanto, inovação tem a ver com geração de valor por meio de uma nova ação (que pode ser produto, processo, modelo de negócios, etc.) e não com o ineditismo absoluto. Assim, qualquer pessoa ou empresa, por menor que seja, tem o potencial de inovar sempre.

Mais sobre o profissional:

DR GIANCARLO ZANOLI TRENTIM –  CROSP 99872

Cirurgião Dentista formado pela USP – FACULDADE DE ODONTOLOGIA DA USP

PÓS Graduado em Implantodontia – ABO – Associação Brasileira de Odontologia

PÓS Graduado em Cirurgia ORAL Menor – FUNDECTO – FOUSP

PÓS Graduado em Odontologia Estética – ADA (American Dental Association)

Membro da APCD – Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas

Related posts
Negócios

Transformando o Mercado Imobiliário: O Sucesso do Primeiro Encontro Feminino do R496

4 Mins read
No último dia 15 de janeiro, o mercado imobiliário foi palco de um evento inovador: o Primeiro Encontro Feminino do R496, que…
Negócios

Comprar um imóvel pode ser uma decisão mais Estratégica e Inteligente

3 Mins read
Comprar um imóvel é, sem dúvida, uma decisão importante para qualquer pessoa, seja como primeira residência, segunda moradia ou uma oportunidade de…
Negócios

Crescimento do mercado de contact center

2 Mins read
Tecnologia, personalização e análise preditiva definem as tendências para 2025 O mercado de Contact Center está em expansão acelerada, com projeções de…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.