[radio_player id="1"]
Esportes

Como a PUMA vem conectando as mulheres e dando mais destaque a elas no esporte

2 Mins read

POR: Brain A/G

Reforçando o papel da mulher no esporte e incentivando a prática do público feminino, a PUMA expande sua linha feminina de roupas para treino. Nunca antes na história da marca no Brasil houve uma variedade tão grande de roupas de treino, com diversos preços e tamanhos. Com o apoio de embaixadoras e influenciadoras, a marca busca mostrar que o esporte pode ser divertido, leve e acessível a todas.

Segundo o último levantamento do IBGE, 68% das mulheres brasileiras declararam nunca terem praticado um esporte. Dentre as que praticam, menos de 15% fazem esportes coletivos. Desde 2019 a PUMA vem fazendo um trabalho de reestruturação da marca e do negócio, focando no público feminino e investindo mais em iniciativas para garantir melhores condições do futuro esportivo, a fim de mudar essa estatística.

Mulheres no esporte

Nos últimos anos, A PUMA anunciou o patrocínio de 22 das 24 atletas do Palmeiras; patrocínio da skatista Isa Pacheco e das jogadoras de futebol Ludmila Silva, Barbara Barbosa, Gabi Nunes, Tamires Britto, que estiveram nas Olimpíadas de Tóquio; está em negociação com atletas para elevar a categoria de running; viabilizou doações ao projeto Meninas em Campo; firmou parceria com a instituição global Women Win, que capacita mulheres no mundo todo por meio do esporte; e no último dia da mulher, anunciou a campanha #SheMovesUs com o intuito de dar mais destaque e incentivo a todas as mulheres dentro e fora do esporte.

Neste mês de Setembro, a PUMA aumentou seu time de embaixadoras e fechou um contrato de longo prazo com a atriz Isis Valverde, que estreou na última campanha de Women’s Training no Brasil para anunciar essa nova fase da marca.

Para trazer ainda mais verdade e inclusão à campanha, a PUMA traz um movimento com influenciadoras de esporte e lifestyle, convidando-as a contar o que as move – seja dentro do esporte que praticam ou o que defendem como mulher na sociedade. Bruna Vieira, Dupla Carioca, Mirian Bottan, Marina Pumar, Gabriela Loran, Isabela Bragança, Bruna Bali, Gisela Saback, Flávia Lima, Lara D’Avila e Gabb Cabo Verde são os nomes que participam da ação.

PUMA
A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo que projeta, desenvolve, vende e comercializa calçados, vestuário e acessórios. Há mais de 70 anos, a PUMA impulsiona o esporte e a cultura, criando produtos para os atletas mais rápidos do mundo. Os produtos trazem performance e esporte inspirados no lifestyle de categorias como Futebol, Running e Training, Basquete, Golfe e Motorsport. A PUMA colabora com designers e marcas renomadas, trazendo influências esportivas para a cultura de rua e moda. O grupo PUMA possui as marcas PUMA, Cobra Golf e Dobotex. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega mais de 14 mil funcionários em todo o mundo e está sediada na cidade de Herzogenaurach, Alemanha. Para mais informações, acesse https://www.puma.com .

Siga a PUMA nas redes sociais:

https://www.instagram.com/pumabrasil/

https://twitter.com/pumabrasil
https://www.facebook.com/PUMABrasil/

Crédito: divulgação

Related posts
Esportes

Vôlei Hera inicia 2025 com ambições de consolidar seu nome no esporte

3 Mins read
O projeto Vôlei Hera entra em 2025 de olho em novos desafios e pronto para consolidar seu espaço no cenário esportivo. Nascido…
Esportes

Betfair amplia apoio a ONGs brasileiras por meio de seu projeto Esporte Futuro

6 Mins read
Projeto Esporte Futuro, iniciativa da Betfair, beneficia jovens de três estados brasileiros com mais de R$600 mil em iniciativas de inclusão social…
Esportes

Despedida de Adriano terá experiência para fãs no Maracanã

2 Mins read
Play For a Cause e Doe Gols oferecem oportunidade para cinco torcedores reviverem o gol histórico de 2009; Iniciativa tem caráter social…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.