Como criar um refúgio em casa para descansar e retemperar forças, depois de um dia de trabalho. Os dias mais frios estão aí e nada melhor do que o aconchego do lar nestes dias.
É crucial criar um refúgio dentro de casa que propicie momentos de descanso. A casa é um lugar onde nos devemos sentir protegidos. Um espaço onde podemos desligar e deixar de fora o stress e as preocupações.
Por isso, ter pequenos espaços íntimos montados de forma a privilegiar o mais absoluto sossego permite-te relaxar e encontrar a energia necessária para enfrentar os inúmeros desafios do quotidiano. Partindo dos nossos hábitos e gostos, é preciso muito pouco para criar um ambiente que nos faça sentir em paz com o mundo.
Um tapete, assim como as mantas, podem fazer toda a diferença na decoração e nos ambientes, acrescentando ainda mais charme ao lar. Os tapetes mais felpudos, por exemplo, dão conforto aos pés descalços e são ideais para um momento de meditação, bem como para ajudar a manter tranquilidade
As mantas só de olhar para elas expostas num sofá ou em cima da cama, dão logo um ar de conforto. Nada melhor do que uma manta e um chá quente num dia frio de inverno.
A IMPORTÂNCIA DOS AROMAS PARA ACALMAR
Os óleos essenciais podem beneficiar a saúde e trazem bem-estar, até porque são naturais e derivam de plantas com substâncias medicinais e terapêuticas. A lavanda, por exemplo, traz uma sensação de calma e bem estar. Pode usá-lo no difusor e espalhar o aroma pela casa. Nada como experimentar!
AQUELE CHÁ SABOROSO
Preparar (e beber) um chá é um hábito que pode ajudar a desconectar do stress do dia a dia, funcionando como uma espécie de terapia. Depois é sentar e aproveitar.
PLANTAS QUE DÃO VIDA AO AMBIENTE
As flores e as plantas dão alegria ao lar. E trazem harmonia e sensação de paz. São ideais para um cantinho relaxante: além de filtrarem o ar e melhorarem a qualidade da respiração, são inspiradoras e relembram-nos da importância que tem a natureza.
A LUZ CERTA PARA TRANSFORMAR UM AMBIENTE
O tipo de iluminação que se usa numa casa é cada vez mais importante na hora de a (bem) decorar. É ela, desde logo, que vai definir se o ambiente é ou não acolhedor. As lâmpadas de cor quente, por exemplo, ajudam a “dar vida” a um ótimo espaço para relaxar, já que evitam a fadiga visual. Também pode optar pela luz quente e suave das velas.
LAREIRA
Quem tem lareira em casa pode destacar esta área para torná-la num recanto para passar as noites frias de inverno. Se a lareira estiver na sala, então o melhor é colocar a distribuição das poltronas e sofá virados para ela, para que as chamas crepitantes sejam um espetáculo a ser admirado quando se senta.