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Marketing

Como escolher entre uma empresa de marketing especialista ou generalista?

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De acordo com Saulo Camelo, CEO e fundador da CMLO&CO, as duas modalidades apresentam suas vantagens e desvantagens

POR: Lara Comunicação

Atualmente, qualquer empreendimento precisa da atuação de uma empresa especializada em marketing, principalmente para lidar com a necessidade de informações que existe no mercado por parte dos consumidores, seja de um produto ou serviço.

No entanto, existem dois tipos de empresas que podem ser contratadas para atender a essa demanda: a especialista e a generalista. Para escolher a melhor opção, o gestor deve diferenciar as categorias e entender aquela que se encaixa melhor no seu perfil de negócio.

De acordo com Saulo Camelo, CEO da CMLO&CO, agência que auxilia empresas a alcançarem os seus objetivos com ferramentas e estratégias inovadoras, o marketing especialista é aquele que trabalha com assuntos mais específicos, contando com uma equipe que se aprofunda em um determinado tema. “Esses profissionais sempre estão com diversas informações relevantes em mãos e, por meio delas, existe a possibilidade de obter novos dados. Além disso, essa atuação também está presente na internet, onde os clientes têm se mostrado cada vez mais exigentes. Por isso, a comunicação virtual se tornou uma necessidade indispensável”, pontua.

Para Saulo, existem itens que devem ser analisados antes de escolher a melhor opção. “Vale lembrar que através de um trabalho mais aprofundado é possível desenvolver artigos ricos em informações, conseguindo ranqueá-los de maneira eficiente nos principais buscadores da internet. Isso demonstra que a empresa possui amplo conhecimento no assunto que está sendo abordado”, pontua.

Por outro lado, como esse tipo de serviço é altamente qualificado, pode ser mais difícil de ser encontrado, levando em consideração que os profissionais só produzem conteúdo para um nicho em específico. “Mas se a ideia é ganhar mais autoridade, o ideal é escolher quem possa lidar com a produção desse conteúdo de um jeito mais assertivo e convincente”, relata.

O fundador revela, ainda, que a CMLO&CO possui uma unidade focada no universo da saúde e bem-estar, denominada CMLO&HEALTH. “Desenvolvemos o primeiro projeto de Social Selling da Nestlé Health Science, produzindo 592 peças de branding que vão desde o e-mail marketing, banners e artes, até textos voltados para a conversão de microfranqueados. Com a Saúde Petrobrás nós planejamos, desenvolvemos e executamos estratégia nas redes sociais diariamente, colhendo resultados de forma totalmente orgânica”, destaca.

A parceria, conforme explica Saulo, trouxe um fortalecimento de marca entre os atuais sócios do plano e taxas de engajamento recorde nas redes sociais. Esses são apenas alguns dos exemplos de cases de sucesso que foram criados e executados, além de hospitais, planos de saúde, clínicas médicas, odontológicas e laboratório de medicina animal, pontua.

Muitos assuntos podem, facilmente, ser abordados de uma maneira mais simples e sem a necessidade de um vasto aprofundamento.” Alguns desses conteúdos são desenvolvidos com o propósito de esclarecer dúvidas dos clientes e, por isso, apresentam informações mais fáceis de serem compreendidas”, revela Saulo.

O CEO acredita que, mesmo que o conteúdo de empresas de marketing generalistas possa parecer mais simples se comparado ao especialista, existem algumas vantagens ao apostar nesse tipo de metodologia. Porém, recomenda que cada caso deve ser analisado de forma separada. “Escrever de forma mais ampla sobre uma grande quantidade de assuntos e explicar conceitos básicos de maneira clara e completa, sem a necessidade de um aprofundamento no tema, são apenas alguns dos pontos positivos desse tipo de solução. Quem precisa de atualizações frequentes para um blog corporativo, por exemplo, identifica nesse método uma excelente opção”, declara.

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