[radio_player id="1"]
Empreender

Como gerar experiência para a plateia nunca mais esquecer um evento

2 Mins read

Fundador da Showdesign explica que é preciso estimular sistemas sensoriais da audiência

Como você acredita que um evento destinado a consultores de viagens deveria ser? Para Rogério Fernandez, especialista em gestão e organização de eventos e fundador e CEO da Showdesign, se a ideia é construir algo que nunca mais será esquecido, é preciso gerar experiência. E isso deve ser feito com a estimulação dos sentidos sensoriais dos presentes.

Parece complicado, mas é muito simples. Rogério lembra que o ser humano tem diversos sentidos sensoriais: visão, audição, paladar, olfato e sinestesia. São eles, integrados ou não, que devem ser estimulados para que a experiência em um evento seja simplesmente inesquecível.  “É dessa forma que um momento é mais facilmente gravado na memória de longo prazo. Ou seja, quando você adiciona experiência, isso faz com que as pessoas absorvam melhor o que está sendo falado, fazendo com que elas dificilmente se esqueçam daquele momento”, ressalta.

E o que seria um caso perfeito de geração de experiência através dos sistemas sensoriais? O especialista cita o exemplo de um evento cujo tema é: “Como ganhar dinheiro sendo consultor de viagens”. Nesse caso, a plateia seria formada por 200 pessoas que vão aprender, em três dias, a virarem consultor de turismo e ganhar dinheiro com isso. “É possível imaginar o seguinte: Você aluga uma sala na Costa do Sauipe. A imersão vai acontecer sexta, sábado e domingo. As pessoas chegam na quinta-feira, quando haverá um coquetel e um jantar de boas-vindas. A intenção é que seja quebrado o gelo do primeiro dia”, sugere.

O evento contará com uma sala espaçosa, bem iluminada, com som ambiente na entrada. Haverá intervalos para almoço e café, que serão servidos com comidas típicas, muito bem decoradas, com sonorização nos ambientes, luzes cênicas e ativações. “Agora pense que no palco haverá um painel de LED para o conteúdo, luzes ambientes, luz no palestrante, um som potente e uma trilha sonora muito agradável. O resultado é que você passa três dias dessa forma e, no final, você deixa, além de conhecimento, um público maravilhado”, explica.

Naturalmente, não é preciso realizar uma viagem para a Costa do Sauipe para estimular os sentidos sensoriais da plateia e transformar tudo em uma lembrança memorável, mas claro que depende da intenção e do orçamento planejado. “O importante é oferecer experiência. Conciliar o evento a algo bonito de se ver, ouvir, sentir, comer etc.”, avalia. “No fim das contas, além de tornar a experiência algo que ficará na memória, você ainda ganhará recorrência do público”, finaliza o especialista.

Sobre a Showdesign

A Showdesign está no mercado desde 2002, criando experiências através da integração audiovisual em shows, festivais, gravações de DVD, formaturas e eventos corporativos. Já atendeu mais de 12 mil clientes, entre artistas, palestrantes e empresas, sempre com o propósito de entregar uma solução de full experience: que compreende desde a ideia inicial à execução final. Todos os eventos são projetados em 3D e levam itens como iluminação, sonorização, painel de Led, tecnologia e conteúdo, com efeitos visuais, robóticos e trilha sonora. Para mais informações, acesse: https://showdesign.com.br/ ou pelas redes @showdesign.

Sobre Rogério Fernandez

O especialista em gestão e organização de eventos atua na área desde 1998. Atualmente, é fundador e CEO da Showdesign.

POR: Lara Comunicação

Related posts
EmpreenderInvestimentos

4 mulheres da área de finanças e investimentos para acompanhar em 2025

2 Mins read
Investidoras, economistas e empreendedoras são algumas das citadas De acordo com mapeamento feito em 2023 pela consultoria de recursos humanos Fesa Group,…
Empreender

Sebrae no Pará busca em Nova York expansão de mercado para produtos da floresta

3 Mins read
O Sebrae no Pará foi a Nova York para entender como micro e pequenos empreendedores da Amazônia podem conquistar e ampliar sua…
Empreender

Bebel Beylinch amplia seu império do prazer com nova loja, podcast a caminho e planos de expansão nacional

1 Mins read
A empreendedora Bebel Beylinch, CEO da Lua Cheia Sexy Hot Oficial, não para! Após o sucesso de sua loja na icônica Rua…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.