POR NB PRESS COMUNICAÇÃO
Há mais de 242 milhões de smartphones ativos no país, segundo o Centro de Tecnologia de Informação Aplicada (FGVCia) da Fundação Getúlio Vargas. Isso implica reconhecer que há aparelhos que ficam guardados e até que há uma distribuição desigual em relação aos modelos de ponta.
Por outro lado, o lançamento recorrente de novos modelos leva a um número cada vez maior de celulares sem uso no país. Pesquisa da Green Eletron, gestora de logística reversa, indica que praticamente três em cada quatro brasileiros (72%) guardam algum dispositivo móvel em casa.
A resolução desses dois problemas passa justamente pela aproximação deles. Ou seja, renovar os smartphones “parados” para que um número maior de pessoas possa desfrutar das vantagens e serviços que os aparelhos mais modernos têm a oferecer.
Na Leapfone, startup pioneira no segmento de phone as a service no Brasil, o usuário faz uma assinatura mensal de um aparelho renovado e obtém um smartphone de ponta a um preço bem mais em conta – até dois terços mais barato, segundo levantamento da empresa. O plano ainda inclui a possibilidade de troca anual do aparelho, proteção com seguro e assistência técnica.
“Por meio do processo de renovação, promovemos uma economia circular de smartphones. Em vez de virar lixo eletrônico, os celulares podem esticar sua vida útil e servir a brasileiros que buscam aparelhos de ponta a preços acessíveis”, explica Stephanie Peart, Head da leapfone.
Crédito: divulgação