[radio_player id="1"]
Tecnologia

Como tornar os negócios digitais resilientes em tempos de pandemias

2 Mins read

POR: NR-7 Comunicação

Fernando Cirne, CEO da Locaweb
No cenário econômico atual, as vendas online mais que duplicaram por conta do isolamento social decorrente da pandemia. A presença digital nunca foi tão importante para tornar os negócios diferenciados e competitivos, alcançando proporções territoriais que as lojas físicas jamais poderiam conquistar sem um investimento robusto em publicidade e propaganda.

A aceleração na transformação digital das empresas, requer resiliência e solidez para manter os negócios online em alta no pós-pandemia. Por isso, é importante que os empreendedores busquem sempre se atualizar quanto às estratégias no e-commerce, inovação de produtos e cadeia logística, que não apenas atraiam os consumidores para suas lojas, mas também os engaje e fidelize-os com a marca, produtos e serviços ofertados.

A consolidação dos negócios requer planejamento estratégico, precificação acertada, estratégias digitais bem definidas, mas, acima disso, um estudo aprofundado do seu público-alvo para que as ações que envolvam as vendas online sejam direcionadas a eles.

Invista em canais digitais otimizados e que possam ser acessados de dispositivos móveis, faça uma boa descrição dos seus produtos e serviços, utilize fotos de qualidade, incentive a interação com o seu consumidor, responda às dúvidas deles e se mantenha disponível, que tudo isso ajudará você nos resultados de vendas e engajamento com a sua marca.

Outro ponto fundamental é marcar presença nas redes sociais, ter campanhas digitais bem otimizadas e se possível, fazer promoções.

Os novos hábitos de consumo no ambiente online trazem praticidade ao dia a dia das pessoas, pois você pode realizar compras e adquirir produtos e serviços na comodidade do seu lar.

Fernando Cirne é CEO da Locaweb, sendo responsável também pelas unidades de negócio da companhia. Engenheiro formado pela Universidade de São Paulo, com MBA pelo IBMEC. Desenvolveu parte de sua carreira na Editora Abril, onde começou como trainee e depois foi responsável pelo desenvolvimento da operação de Assinaturas na Internet, que já foi uma das grandes operações de e-commerce no brasil. Atuou também como Diretor de Marketing Direto em Assinaturas, onde além dos esforços de Internet gerenciou as áreas de Telemarketing Ativo e Marketing Direto Off Line. Ainda na Editora Abril atuou Diretor de e-Business, onde foi responsável pela distribuição de conteúdo digital e Database Marketing, atuando com um maiores bancos de dados e operação de BI do mercado. Na Locaweb, antes de assumir a Presidência atuou como CMO e Diretor Geral da Unidade Locaweb Varejo.

Sobre Locaweb
Uma das pioneiras em soluções Business to Business (B2B) para transformação digital de negócios no Brasil, a Locaweb nasceu para ajudar empreendedores e negócios a desenvolverem sua presença online e prosperarem na web. Ao longo dos últimos anos, a empresa realizou seis aquisições, fortalecendo a atuação em diversos mercados como o de e-commerce, marketing cloud, hospedagem, cloud computing, pagamentos e aplicativos mobile. A Locaweb possui mais de 1,7 mil funcionários, quase 400 mil clientes e 20 mil desenvolvedores parceiros. Com 22 anos de atuação, a empresa segue crescendo e inovando por meio de desenvolvimento e aprimoramento interno de produtos bem como de aquisições.

Related posts
Tecnologia

Automação de processos digitais: um caminho inteligente para o sucesso empresarial

3 Mins read
*Por Felipe Mello A palavra “eficiência” é amplamente usada quando se discute automação, mas é fundamental entender seu real impacto. Automatizar processos…
DestaquesTecnologia

Nubank, Netflix, Mercado Livre, Amazon e Itaú são as cinco marcas mais preparadas para o futuro no Brasil, revela estudo

4 Mins read
A Timelens, consultoria de dados do ecossistema FutureBrand, acaba de lançar o estudo “Future-Proof Score 2024”, que revela as 30 marcas mais à prova de futuro…
Tecnologia

PinePR anuncia chegada das contas de Digital Manager Guru e Pier Seguradora

3 Mins read
Agência atuará como braço de relações públicas das duas organizações A PinePR, agência de PR especializada no atendimento a scale-ups, empresas inovadoras e…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.