De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, o modelo de negócio permite a realização de serviços bancários sem a necessidade de se relacionar com instituições tradicionais
O conceito de BaaS, ou Bank as a Service, vem ganhando destaque como uma inovadora abordagem no setor financeiro, redefinindo a forma como os serviços bancários são oferecidos e acessados.
Ao fornecer uma infraestrutura bancária completa em um aplicativo, por exemplo, o BaaS possibilita que fintechs, startups e até mesmo empresas tradicionais integrem facilmente serviços financeiros em suas plataformas.
De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, empresa que atua em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA), responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habib’s, Madero e TV Band, a tecnologia pode alavancar negócios e proporcionar novas oportunidades para atender às demandas dos clientes de forma eficiente e inovadora. “Trata-se de uma verdadeira revolução no setor financeiro, transformando a maneira como as empresas oferecem e acessam serviços bancários”, revela.
Esse modelo de negócios permite uma fácil integração de serviços financeiros em suas próprias plataformas, sem a necessidade de se tornarem uma instituição tradicional. “Com isso, as organizações passam a ter capacidade de oferecer aos seus clientes soluções bancárias completas, como pagamentos, contas, empréstimos e investimentos, sem enfrentar as complexidades e altos custos de construir uma estrutura do zero. O movimento facilita transações e outras operações que antes eram consideradas complexas”, pontua.
A agilidade e a segurança proporcionadas pelas empresas que utilizam o conceito são essenciais para acompanhar o ritmo acelerado do mercado atual. “Utilizando-se de APIs, as companhias podem se conectar a plataformas especializadas em serviços financeiros, que oferecem a experiência e a tecnologia necessárias para tornar a integração em uma realidade”, relata.
Ao optar por essa abordagem, as empresas encontram uma maneira ágil e escalável de inovar, expandir seus negócios e melhorar a experiência dos usuários. “Com o BaaS, é possível oferecer serviços financeiros personalizados e alinhados com as necessidades dos clientes, agregando valor e criando uma vantagem competitiva. A Alphacode, por exemplo, se destaca como uma parceira estratégica nessa jornada, contando com a experiência e a tecnologia para fazer essa integração acontecer de forma rápida e segura”, declara.
Seja para impulsionar a inclusão financeira, otimizar processos de pagamento ou desbloquear novas possibilidades de negócios, o conceito de Bank as a Service é o aliado ideal para quem busca se destacar em um mercado cada vez mais dinâmico e exigente. “É a chave para descomplicar a inovação financeira e abrir portas para o crescimento sustentável e inovador, alçando empresas para novos patamares e oferecendo soluções completas e personalizadas aos seus clientes”, finaliza Franco.
Sobre Rafael Franco
Empresário que atua no mercado de tecnologia há 20 anos, a paixão o levou a se aprofundar nesta área e por isso se graduou em Ciência da Computação com pós em Engenharia de Software. Também foi executivo de multinacionais liderando projetos premiados por grandes empresas. Em 2015 fundou a Alphacode, empresa presente em São Paulo, Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA) em que atualmente é CEO. Lidera um time de especialistas em experiências digitais com grande destaque para projetos de aplicativos mobile, sendo responsável por projetos de grande porte neste segmento como Grupos Habib’s, Madero e TV Band. Comanda o time responsável por dezenas de aplicativos que atendem mais de 20 milhões de pessoas todos os meses, principalmente nos segmentos de Delivery, Saúde e Fintechs.
Para mais informações, acesse https://site.alphacode.com.br/ ou @Alphacode