[radio_player id="1"]
Moeda ForteNegócios

Coworkings crescem 25% no Brasil e movimentam mais de R$ 120 milhões

2 Mins read
Para atrair novos adeptos, escritórios compartilhados investem em mais facilidades, networkings e flexibilidades, como o funcionamento 24h

POR: Thabata – Mondoni Press

Os coworkings têm sido cada vez mais procurados por profissionais de diversas áreas, conquistando progressivamente espaço no mercado. Segundo um estudo realizado pela Coworking Brasil, em 2018, o modelo de negócio no país movimentava cerca de R$ 127 milhões. Em 2019, o Censo Coworking Brasil, revelou que o crescimento do mercado de escritórios compartilhados cresceu 25% no último ano, chegando a 195 municípios e somando 1.497 unidades em todo o país.  Apenas no estado de São Paulo, foram registrados 198 novos espaços.

Em termos de estrutura, cada local oferece uma condição. Dentre as vantagens mais disponibilizadas pelos coworkings estão as salas de reunião, endereço comercial, serviço de impressão e café grátis – todos esses benefícios são viabilizados por mais de 90% dos escritórios compartilhados.

Um diferencial nesse modelo de negócio é o acesso 24 horas, que apenas 20% dos coworkings no Brasil oferecem como opção para os clientes. Esse fator distintivo tem sido muito procurado pelos coworkers devido a conveniência proporcionada. De olho na demanda, a Grow Space Coworking investiu nesse público que busca um espaço para trabalhar em horários alternativos. 

“Aliado às novas tecnologias, surgem também novos modelos de negócios e métodos de trabalho. Profissionais de diferentes áreas já não sentem mais a necessidade de atuar necessariamente dentro de um horário comercial padrão. E muitos são os fatores que  contribuíram para essa transformação como, por exemplo, fugir do trânsito e do transporte lotado em cidades muito movimentadas”, explica a founder da Grow Space, Thábata Mondoni.

Segundo ela, muitos clientes optam por escritórios compartilhados 24 horas, pois eles permitem maior liberdade para organizar a agenda de acordo com as necessidades e disponibilidade de horário. “Há ainda pessoas que produzem melhor no período da noite, ou aqueles que estão investindo em um negócio paralelo e querem um lugar para trabalhar fora do período comercial”.

A jornalista Natália Costa é um desses usuários que escolheram espaços 24 horas para conseguir esticar o trabalho até mais tarde: “Nesse período o ambiente fica mais tranquilo e me proporciona mais concentração para escrever e desenvolver meus projetos com mais eficiência.”

 SOBRE A GROW SPACE COWORKING

A Grow Space está localizada no centro de Diadema e além de sala de reunião, endereço comercial, serviço de impressão, café e acesso 24 horas, oferece benefícios como  serviços de scanner, secretária, administração de correspondências, descontos em eventos de parceiros e estacionamento conveniado. Para saber mais, entre em contato pelo e-mail: ola@growspace.com.br .

Related posts
Negócios

Transformando o Mercado Imobiliário: O Sucesso do Primeiro Encontro Feminino do R496

4 Mins read
No último dia 15 de janeiro, o mercado imobiliário foi palco de um evento inovador: o Primeiro Encontro Feminino do R496, que…
Negócios

Comprar um imóvel pode ser uma decisão mais Estratégica e Inteligente

3 Mins read
Comprar um imóvel é, sem dúvida, uma decisão importante para qualquer pessoa, seja como primeira residência, segunda moradia ou uma oportunidade de…
Negócios

Crescimento do mercado de contact center

2 Mins read
Tecnologia, personalização e análise preditiva definem as tendências para 2025 O mercado de Contact Center está em expansão acelerada, com projeções de…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.