[radio_player id="1"]
Finanças

Crédito consignado – MP a ser aprovada pela Câmara

1 Mins read

POR: Lygia Oliveira

Nos próximos dias, está para ser votada na Câmara de Deputados a MP sobre o empréstimo consignado. A MP foi publicada pelo governo federal em março deste ano de forma provisória. A novidade é que agora a Câmara de Deputados pode votar para que a liberação do empréstimo consignado para beneficiário do BPC e Auxílio Brasil seja de forma definitiva.

Um dos pontos problemáticos levantados em relação a esse tipo de crédito é a questão do assédio das instituições financeiras.
Gostaria de saber se você tem interesse em uma pauta para abordar como a tecnologia para apoiar o consumidor no momento em que decide fazer a contratação de um empréstimo consignado. Caso tenha interesse, podemos agendar uma entrevista com a fintech BX Blue.

Em dezembro de 2021, o volume do crédito consignado bateu recorde e atingiu R$513,5 bilhões. De acordo com dados do Banco Central, é o maior valor já registrado nessa modalidade de empréstimo.

Quase 40% desses pedidos são feitos por aposentados e pensionistas, segundo dados do INSS. Além disso, o consignado é o principal instrumento de crédito para cerca de 62 milhões de pessoas que estão negativadas, segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

A fintech BX Blue criou uma plataforma que ajuda aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos federais. Trata-se de um aplicativo que compara as melhores ofertas de empréstimos disponíveis diariamente.

O app traz transparência e imparcialidade para que o cliente se sinta seguro e capaz de escolher a melhor opção de empréstimo para seu momento.

Por ter parceria com os principais bancos e instituições financeiras, a empresa tem acesso às menores taxas do mercado e consegue liberar o dinheiro em algumas horas ao cliente
O cliente possui total autonomia em cada processo da contratação, incluindo visibilidade das taxas “sem letras miúdas” e segurança de dados.

Além disso, a fintech consegue taxas menores do que as apresentadas em balcão, graças à tecnologia desenvolvida para otimizar o relacionamento da startup e criar equipes designadas para negociar entre bancos e instituições financeiras parceiras.

 

Related posts
FinançasTecnologia

Tendências: 3 soluções financeiras digitais que ganharão força em 2025

3 Mins read
Para Clayton Ricardo, CFO da  Idea Maker, Embedded Finance, Finance-as-a-Service e blockchain estarão ainda mais em alta no próximo ano O setor…
Finanças

Com aumento de brasileiros negativados, mercado de recuperação de crédito precisa inovar 

2 Mins read
Com a alta da inadimplência, instituições financeiras precisam de soluções mais sofisticadas para evitar prejuízos  O número de pessoas negativadas no Brasil…
Finanças

Estudo aponta que brasileiros confiam mais no setor financeiro do que na indústria de alimentos para envelhecer melhor

3 Mins read
Enquanto 45% da população acredita na área de finanças para maior qualidade de vida, somente 37% conta com o ramo alimentício Pensando…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.