• A Cashback World, uma das maiores Comunidades de Compras do mundo, dobrou o número de novos consumidores afiliados por mês, em julho e agosto, e continua aumentando esse número;
• A facilidade no uso e a vantagem para o consumidor são os principais atrativos dos cupons de desconto e do Cashback, que podem inclusive serem utilizados em conjunto
POR: JB Press House
Já bastante conhecidos nos Estados Unidos, principalmente, os cupons de desconto ganham cada vez mais adeptos no Brasil. Aliado ao momento de crise econômica, as buscas por esses mecanismos para economizar na hora de consumir têm tido um grande aumento. O Cashback, termo em inglês para dinheiro de volta, também vem se popularizando e consolidando o movimento de consumo inteligente no Brasil. A Cashback World, uma das maiores Comunidades de Compras do mundo, viu o número de novos consumidores afiliados por mês, a procura de benefícios de compras, dobrar em julho e agosto do último ano e a tendência é continuar aumentando.
“Esse aumento na procura por benefícios de compras já vinha se apresentando no Brasil, mas, claramente, a pandemia acelerou esse processo. O que percebemos foi que o consumidor passou a fazer compras com a mentalidade do consumo inteligente, ou seja, buscando os melhores benefícios e agregando vantagens e, obviamente, ele gostou da experiência, pois percebeu a facilidade e conseguiu economizar. Portanto, muitas pessoas que passaram a comprar online por necessidade, por conta do isolamento social, encontraram uma nova forma de consumo, com mais benefícios e que fica mais evidente no digital, mas que também provavelmente se tornará um hábito que irá se estender para o ambiente da loja física”, comenta Roberto Freire, CEO Américas da myWorld– operadora da Cashback World no Brasil.
Apenas no primeiro semestre de 2019, o Google registrou um aumento de 26% na busca pelo termo “cupons de desconto”, segundo dados do Google Trends. A facilidade no uso e a vantagem para o consumidor são os principais atrativos dos cupons de desconto e do Cashback, que podem inclusive serem utilizados em conjunto, como na Cashback World. Com a atual crise econômica, na qual muitos brasileiros reduziram seus ganhos, essa forma de consumo inteligente, visando o maior número de benefícios, passou a ser uma das alternativas para economizar e equilibrar as finanças pessoais.
Na plataforma da Cashback World há uma aba denominada “Promoções e Ofertas”, onde é possível verificar todos os cupons de desconto que estão disponíveis no momento de cada Empresa Parceira, dentre as mais de 150 mil em todo o mundo.
Digitalização e aprimoramento do vale-compra, agora com descontos e Cashback
Mesmo que difundidos por conta do comércio online, ambos os recursos podem ser utilizados tanto em lojas físicas, como digitais. Para auxiliar nessa digitalização do vale-compras, unindo o benefício do Cashback num só recurso, a Cashback World lançou no ano passado o eVoucher, que é um vale-compras digital, no qual o consumidor compra online via Cashback App e é gerado um código que o consumidor inclui na hora de fechar a compra online, no site da marca em que deseja consumir, ou na loja física para apresentar no caixa. “Ao comprar o vale-compras digital, o consumidor já recebe o dinheiro de volta, antes mesmo de utilizar o eVoucher e é tudo muito ágil, podendo ser utilizado até mesmo enquanto você está na fila esperando para pagar pelo produto”, conta Freire.
Além do eVoucher com Cashback, também é possível utilizar cupons de desconto que a Cashback World disponibiliza em suas plataformas. Qualquer compra realizada nas mais de 150 mil Empresas Parceiras da Cashback World no mundo, via site, Cashback App (disponível no Google Play e Apple Store) ou até mesmo numa loja física, utilizando o Cashback Card, renderá Cashback e Shopping Points, que podem ser resgatados em ofertas nas Empresas Parceiras.
Para começar a ter acesso ao Cashback e outros benefícios de compras, basta cadastrar-se gratuitamente pelo site www.cashbackworld.com/br/registration/public. Também é possível se cadastrar diretamente pelo o Cashback App e, em seguida, adquirir os vales-compras digitais. Confira no site da Cashback World as regras específicas de resgate para cada marca.
Sobre a Cashback World
Comunidade internacional de Compras multicanal e multissetorial, a Cashback World oferece benefícios atraentes de compras (Cashback e Shopping Points) para clientes que desejam economizar dinheiro comprando em todo o mundo, tanto online como em lojas físicas. Além disso, a Cashback World oferece às Empresas Parceiras um programa de fidelidade de clientes inovador e descomplicado, permitindo que eles se tornem parte deste mundo. Atualmente, a Cashback World está ativa em 51 países, onde mais de mais de 15 milhões de consumidores desfrutam de benefícios de compras em aproximadamente 150.000 Empresas Parceiras globalmente.