[radio_player id="1"]
Empreender

Da arquitetura para o mundo feminino da maquiagem: durante a pandemia, jovem da Capital Federal transforma paixão em profissão e promete qualificar pessoas vulneráveis do DF

2 Mins read
Lucas Costa, com apenas 18 anos, resolve ousar e alçar voos, transformando seu amor pelo universo da maquiagem em profissão. A pandemia da Covid-19 abriu portas para a definição da área profissional do jovem rapaz, que já começa a ver frutos do seu trabalho
POR: GA Comunicação Integrada
A pandemia da Covid-19 se tornou um terreno fértil para que muitos projetos saíssem do papel e se transformassem em realidade. O jovem empresário de apenas 18 anos, Lucas Costa é exemplo real disso. Com uma sensibilidade e talento nato, Lucas ousou e resolveu deixar o desejo de cursar Arquitetura para apostar no mundo sensível e apaixonante das maquiagens. O rapaz se tornou maquiador profissional com certificação. “A minha apresentação ao mundo da maquiagem iniciou-se já muito cedo. Por volta de 7 anos, comecei a desenhar alguns “croquis” femininos como forma de expor meu lado artístico e já meu interesse pelo universo denominado, socialmente como “feminino”. Baseado nisso, eu acessava sites de jogos que me proporcionavam a liberdade de fazer maquiagens e criar roupas”, relembra.
Com apoio integral de sua mãe, o maquiador começou a fazer suas makes de forma autoral, mas logo se profissionalizou ao investir em cursos na área. Com isso, a procura foi acontecendo até o ponto de Lucas ministrar cursos de automaquiagem para mulheres que tinham interesse em aprender a cuidar da aparência do rosto. A aposta deu certo e o objetivo é expandir para quem tem o desejo de aprender e também para quem busca uma qualificação profissional. “Atualmente, meus projetos e metas são baseados no meu conhecimento e como posso passá-los ao máximo de pessoas possíveis. Ministro meu curso presencial de automake, onde ensino de técnicas de olhos básicas às técnicas mais avançada, tais como cuidados na maquiagem, rotina pré-maquiagem e preparação de pele”, explica.
O maquiador que começou o projeto em um pequeno atelier, situado em sua casa no Guará, promete expandir esse conhecimento. Ele deseja levar seu conhecimento para áreas mais vulneráveis de Brasília a fim de incentivar os jovens da cidade a terem uma profissão e fonte de renda.
Atualmente, o curso é realizado em uma tarde, pelo valor de R$200,00 reais com a emissão de um certificado ao ser concluído. Futuramente, o profissional pretendo investir em cursos on-line para melhor acesso de qualquer lugar e, posteriormente, abrir sua própria marca e lançar seus produtos.
*Serviço: Da arquitetura para o mundo feminino da maquiagem: durante a pandemia, jovem da Capital Federal transforma paixão em profissão e promete qualificar pessoas vulneráveis do DF*
Contato– Maquiador Lucas Costa – (61) 98270 0618
Related posts
EmpreenderInvestimentos

4 mulheres da área de finanças e investimentos para acompanhar em 2025

2 Mins read
Investidoras, economistas e empreendedoras são algumas das citadas De acordo com mapeamento feito em 2023 pela consultoria de recursos humanos Fesa Group,…
Empreender

Sebrae no Pará busca em Nova York expansão de mercado para produtos da floresta

3 Mins read
O Sebrae no Pará foi a Nova York para entender como micro e pequenos empreendedores da Amazônia podem conquistar e ampliar sua…
Empreender

Bebel Beylinch amplia seu império do prazer com nova loja, podcast a caminho e planos de expansão nacional

1 Mins read
A empreendedora Bebel Beylinch, CEO da Lua Cheia Sexy Hot Oficial, não para! Após o sucesso de sua loja na icônica Rua…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.

Deixe um comentário