[radio_player id="1"]
Informações

Danone reverte dinheiro que seria usado na festa de fim de ano para ONG Gerando Falcões

4 Mins read

O valor que seria inicialmente destinado às confraternizações de fim de ano da empresa, será utilizado em ações para gerarem impacto positivo nas vidas de famílias assistidas pela ONG.

POR: gbr.com.br

A Danone, que tem em seu portfólio marcas como Milnutri, Fortifit, Activia, Actimel, Danoninho e Bonafont anunciou que irá reverter a quantia que seria inicialmente destinada às confraternizações de fim de ano para a ONG Gerando Falcões – uma plataforma de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de periferias que possuem um sonho comum: colocar a desigualdade social das favelas no museu. O dinheiro, que seria para a produção da festa de confraternização de fim ano da Danone, terá um destino diferente esse ano. A ONG investirá no seu programa de qualificação profissional de jovens das favelas e periferias e no Bazar-escola.

O objetivo da ação é iniciar uma parceria com potencial de expansão para outros programas corporativos da empresa, além de gerar orgulho dos danoners (como são chamados os funcionários da Danone). A empresa reconhece que essa ação só está sendo possível devido à dedicação dos Danoners para que a companhia não parasse um dia sequer de produzir e fornecer alimentos e bebidas essenciais para a população durante o período delicado pelo qual o mundo está passando.

“Para nós, danoners, é um orgulho poder contribuir para que essas famílias tenham um fim de ano mais especial. Queremos que essa parceria seja apenas o começo de uma longa jornada de apoio à Gerando Falcões. Desde a década de 70 a companhia tem no seu DNA o que chama de Projeto Duplo, que estabelece um modelo de negócio que promove crescimento econômico e progresso social. Na Danone, compartilhamos fortes valores de humanismo, abertura, proximidade e entusiasmo e queremos realmente contribuir para ajudar a fazer mudanças na vida dessas famílias”, destaca Cibele Zanotta, Diretora de Assuntos Corporativos da Danone.

A Gerando Falcões trabalha em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de periferias e favelas formação de jovens, ajudando no desenvolvimento de habilidades e competências socioemocionais aliado a habilidades técnicas específicas e básicas, como pacote office, empreendedorismo, orientação vocacional, entre outros. Desta forma, o aluno se desenvolverá nos aspectos pessoais e emocionais, que o qualificarão para qualquer tipo de trabalho e atividade, atrelados a habilidades técnicas específicas e importantes para o mercado de trabalho. Este mix de aprendizagens promoverá a qualificação do novo profissional do futuro.

Já o Bazar-escola, aposta em economia circular, criando um varejo social – um negócio de impacto social que dá acesso a bens de consumo para a população de baixa renda, até 60% mais barato que o tradicional – e na capacitação de jovens participantes do Programa de Qualificação Profissional da ONG, onde eles colocam o aprendizado em prática. Todo o resultado de vendas será reinvestido em programas de transformação nas periferias e favelas.

“Estamos buscando novas formas de gerar sustentabilidade para os programas da Gerando Falcões. Essa parceria com a Danone é mais um belo exemplo de uma ação que tem como objetivo erguer pontes de oportunidades entre a periferia e o centro, envolvendo a iniciativa privada em um movimento que visa promover mudanças sistêmicas no país”, afirma Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões.

Por fim, essa última doação do ano vem a somar com doações de alimentos realizadas pela companhia ao longo de 2020. Foram doadas mais 570 toneladas de produtos para os governos de São Paulo e Minas Gerais, para ajudar a compor cestas básicas para beneficiar diretamente pessoas menos favorecidas dos Estados, e para o Mesa Brasil – rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, para contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.

Sobre a Danone
A Danone é uma empresa multinacional líder em alimentos e bebidas, com base em categorias voltadas para a saúde e de rápido crescimento em 3 unidades de negócios: Produtos Lácteos e à Base Vegetal, Águas e Nutrição Especializada. Com sua visão ‘One Planet. One Health’, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas, a Danone tem como objetivo inspirar práticas de comer e beber mais saudáveis ​​e sustentáveis. Para acelerar essa revolução alimentar e criar um valor superior, sustentável e lucrativo para todos os seus stakeholders, a Danone definiu nove Metas para 2030 e abriu o caminho como a primeira empresa com ações listadas na bolsa de valores a adotar o status de “Empresa orientada à Missão”. Com o objetivo de levar a saúde por meio da alimentação para o maior número de pessoas possível, e os correspondentes objetivos sociais e ambientais estabelecidos em seus estatutos, a Danone compromete-se a operar de maneira eficiente, responsável e inclusiva, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. Até 2025, a Danone pretende se tornar uma das primeiras empresas multinacionais a obter a certificação B Corp. Com mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Verdadeiro Danone, Bonafont, Souvenaid, Milnutri, FortiFit e Nutridrink entre outras.

Sobre a Gerando Falcões
A Gerando Falcões é uma plataforma de impacto social que trabalha em rede. Ou seja, uma ONG que apoia e acelera o trabalho de outras ONGs que atuam em periferias de favelas de todo o Brasil. Hoje, a Rede conta com cerca de 80 organizações, que atendem favelas espalhadas por 42 cidades, de 6 estados. Nosso sonho é de, em 4 anos, atender 1200 favelas em todo o Brasil. Até o final de 2020, nosso ecossistema contará com mais de 80 ONGs, impactando cerca de 290 favelas. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. Os projetos se baseiam em inclusão digital, esporte e cultura para crianças e adolescentes e qualificação profissional para jovens e adultos. A Gerando Falcões foi criada em 2011 pelo empreendedor social Edu Lyra.

Related posts
BusinessInformaçõesTecnologia

Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam serviço exclusivo de Concierge que deve atender clientes em aeroportos

5 Mins read
O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também…
CarrosInformaçõesTecnologia

BYD oferece política exclusiva para PCD sem isenção e anuncia descontos para motoristas de táxi

2 Mins read
Além de pessoas com deficiência, iniciativa de vendas da marca também valoriza os motoristas de táxi com a possibilidade de ter uma…
CarrosDestaquesInformações

BYD inova mais uma vez e amplia garantia das baterias sua linha de empilhadeiras elétricas no Brasil 

3 Mins read
Medida amplia benefício para 8 anos e é válida para todos os produtos comercializados no Brasil a partir deste mês (11/09/2024) – A…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.