[radio_player id="1"]
Moeda Forte

De 300 mil reais negativos para 85 milhões de reais em vendas em apenas 7 anos

2 Mins read

POR: Máxima Assessoria de Imprensa

O jovem empresário Rafael Albertoni começou a sua vida profissional aos 13 anos como garçom, almejando sempre ter o seu próprio negócio. Ele se formou na primeira turma de Lazer & Turismo da USP, porém concluiu o curso muito frustrado, já que a área, além de não dar dinheiro, também não dava o estímulo de trabalhar. Decidiu, então, tentar a sorte em um cruzeiro, viajando pelo mundo.

Quando voltou ao Brasil, em 2011, Rafael abriu uma empresa com mais 5 sócios e investimento inicial de 120 mil reais, mas não deu certo e chegou a ter 300 mil reais em dívidas. Foi quando veio o interesse sobre marketing digital. No ano seguinte fez um curso sobre o tema e depois de 3 anos descobriu a profissão de copywriter, profissional capaz de criar algo persuasivo que seja replicável no mundo virtual. “Foi assim que eu descobri que o copywriting é hoje um dos maiores pilares de qualquer negócio, pois é a ciência responsável por aumentar explosivamente as vendas de qualquer empresa, ou seja, é a essência do marketing digital. E a partir de então, eu fui aprender o que era trabalhar com isso”, relata Rafael Albertoni.

Rafael foi copywriter freelancer por um bom tempo, porém a pedido das pessoas, ele sempre ensinava a técnica. Em dezembro de 2016, decidiu fundar a primeira escola para copywriters, a SBCOPY (Sociedade Brasileira de Copywriting), que tem dois braços de atuação. A primeira é em consultoria, criando estratégias e textos persuasivos para empresas como Empiricus (publicadora de conteúdos financeiros) e a Vtex (gigante do mundo do Ecommerce) e a segunda atuação é os ensinamentos e técnicas para se tornar um copywriter.

“Exatamente por ser um profissional altamente requisitado e muito escasso, o Copywriter chega a ganhar remunerações de 3 a até 100 mil reais, dependendo da sua experiência e projetos realizados”, afirma Albertoni.

Hoje, depois de 7 anos do saldo negativo, o empresário comemora os mais de 85 milhões de reais vendidos na internet com a profissão de Copywriter, ainda pouco conhecida no Brasil. “A empresa nasceu em 2016 e logo no primeiro ano de atuação conseguimos duplicar o faturamento. Em 2018 triplicamos em relação a 2017 e agora em 2019 a nossa meta é dobrar o faturamento”, comemora o empresário.

Related posts
Moeda Forte

Lecom adquire Yank Solutions e impulsiona grupo para faturamento acima de R$ 140MM em 2024 

4 Mins read
A Lecom Tecnologia finaliza 2024 com mais uma aquisição e reforça sua liderança no mercado de processos inteligentes ao integrar soluções e criar sinergias…
Moeda Forte

O que é um score de crédito e para que ele serve?

3 Mins read
Por Rafa Cavalcanti, cofundadora e CEO da CloQ* O score tradicional de crédito é uma pontuação atribuída às pessoas ou empresas que reflete a…
Moeda Forte

Transfeera movimenta mais de R$18 bilhões no primeiro semestre de 2024 e lança pagamento via link com cartão de crédito

2 Mins read
Empresa cresceu 58% nos primeiros seis meses do ano e foca no produto para PMEs, que é utilizado para vendas rápidas, redes…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.

Deixe um comentário