POR: Agência Deadline
Confiança nos próprios valores, convicção e muita coragem foram as ferramentas que moveram Maury Oliveira para deixar seu papel de franqueado para assumir uma nova função, franqueador, da Mania de Passar, microfranquia pioneira na atividade passadoria de roupa.
No currículo, mais de 20 anos de carreira trabalhando em empresas de renome e multinacionais com benefícios e com potencial de crescimento, porém, ele estava em busca de novos desafios profissionais e, empreender, era um dessas opções. Foi quando, em 2016, conheceu a Mania de Passar pela internet e, após algumas reuniões, inaugurou em maio de 2017, em Pirituba, sua operação. Poucos meses depois, em agosto, sai de seu emprego CLT para empreender 100% na rede.
Devido sua paixão, aliado ao comprometimento em tempo integral, em agosto de 2020 foi convidado pelos sócios-fundadores Claudio Augusto e Eduardo Koji para assumir o papel de franqueador. “Logo de cara pensamos no Maury, por ser um dos melhores da rede. Ele estava conosco desde que tínhamos apenas quatro franquias até o nosso ápice, que foi mais de 200, e trouxe as melhores sugestões para redução de gastos logísticos.”, comenta Augusto.
Em 2021, sob a direção, a rede contratou consultorias para realizar um processo completo de revalidação de todos os seus processos (treinamentos, aspectos financeiros e fiscais, modelos de negócios, marketing) para que pudesse continuar operando na nova Lei do Franchising. Paralelamente a isso, Maury Oliveira continuava trocando o chapéu entre franqueador e franqueado, comandando sua antiga unidade, a mais rentável da rede composta por 66 operações, trabalhando mais de 10 horas por dia de domingo a domingo até vender a operação em 2022 para seus franqueados da Freguesia do Ó.
Agora com foco total na franqueadora ele iniciou novamente a expansão da franquia em todo Brasil, com isso, a ideia é chegar a 120 operações até o final do ano de 2022.