Dentistas, eletricistas, terapeutas e diversas outras categorias profissionais veem na internet uma forma de ampliar sua atuação em um mercado que espera faturar mais de 175 bi ainda em 2022
POR: Central de Fontes Comunicação
É cada vez maior o número de empresas tradicionais e profissionais liberais que migram para o digital e já faturam múltiplos dígitos com sua atuação na internet. Não é para menos: só em 2021, vendas pela internet atingiram R$ 161 bi e o segmento deve faturar 9% a mais em 2022, segundo levantamento da Neotrust.
O marketing digital está cada vez mais disseminado no mercado brasileiro é já o campeão das estratégias de crescimento da maior parte das empresas, de acordo com o Estudo Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, dirigido pelas companhias Vendas B2B, Mundo do Marketing, Resultados Digitais e Rock Content. A pesquisa mostra que 95% das empresas pretendem colocar suas forças no marketing digital, com maior foco na produção de conteúdo, e apenas 5% ainda investirão em publicidade tradicional e eventos.
Faturamento de milhões no digital
Um exemplo de profissional que ampliou sua atuação para o digital é o da Prof. Dra. Marina Bello, phD especialista em procedimentos a laser. Desde que se formou, trabalhava das 7h às 23h30 em seu consultório. No entanto, acreditava que poderia ajudar mais pessoas e expandir a atuação do seu negócio, mas não sabia como. Depois de entender como funcionava o mercado digital e aplicar esse conhecimento, com apenas uma vídeo-aula na internet conseguiu faturar em 1h30 o referente a 8 meses de trabalho no consultório. Hoje, ela forma dentistas para atuar com laser através da International Academy of Lasers in Dentistry, capacitando alunos do mundo inteiro.
Outro caso é o do aromaterapeuta André Ferraz, que dava apenas cursos presenciais e conseguia reunir no máximo 22 alunos. Quando descobriu o mercado digital, entendeu que poderia falar para muito mais pessoas do que imaginava. “A internet me possibilitou ter centenas e até milhares de alunos”, declara o especialista que já atingiu um faturamento de 1 milhão através das vendas online.
Um fato muito comum no segmento é o de especialistas em uma determinada área se unirem a profissionais de marketing e criarem negócios digitais de sucesso e crescimento exponencial. Um exemplo é o empreendedor Luis Navarro e seu sócio Eduardo Miranda, que conseguiram criar o maior canal de Elétrica do Mundo, com 1,9 milhões de inscritos e mais de 173 milhões de views. Eles, que se dedicavam a dar treinamentos presenciais em todo o país, viram na internet uma oportunidade para crescimento e escala. Hoje, junto com o colaborador que se tornou sócio, o engenheiro eletricista André Luiz Mafra de Medeiros, faturam mais de R$ 1 mi por ano e se tornaram uma escola referência em educação online para o seu segmento, ajudando milhares de brasileiros a ingressarem em uma nova profissão.
Em comum, esses três profissionais tiveram como ponto de partida de sua atuação digital o evento Segredos da Audiência ao Vivo, que se dedica a mostrar a empreendedores como ter negócios lucrativos e sustentáveis na internet. Uma coisa é fato: apesar das redes sociais serem uma unanimidade para quem quer ter sucesso em estratégias digitais, os empresários ainda têm o desafio de converter contatos e seguidores em clientes e de aumentar o tráfego para os seus canais, de acordo com o mesmo estudo. Ou seja: não existe essa ilusão de dinheiro fácil. É preciso muito estudo e prática para se consolidar na internet.
Segredos da Audiência – um dos produtos que compõem faturamento previsto em 45 milhões em 2022
O criador do Segredos da Audiência observou a tendência pela demanda do digital e os desafios que as empresas e profissionais tinham para dominar esse mercado lá atrás, em 2007, quando decidiu criar um negócio do segmento educacional para ajudar empreendedores a entrarem no digital. O publicitário Samuel Pereira é diretor do Grupo SDA e, em mais de 13 anos de atuação, já formou mais de 25 mil alunos em treinamentos online e reuniu mais de 10 mil pessoas em eventos do segmento, entre eles os três cases citados. Além disso, ele se tornou best seller com a autoria do livro “Atenção: o maior ativo do mundo – o caminho mais efetivo para ser conhecido, gerar valor para seu público e ganhar dinheiro”. O Grupo tem a projeção de alcançar um faturamento de R$ 45 milhões em 2022 impulsionados pela volta do presencial (o evento não aconteceu em 2020 e 2021 por conta da pandemia), com a venda de produtos mais acessíveis para quem está começando, de R$ 697, até soluções que custa R$ 120 mil ao ano, para players mais avançados.
O Segredos da Audiência 2022 acontece de 22 a 24 de abril, no Teatro Bradesco em SP, e deve reunir mais de 1.500 participantes para acompanhar palestras dos grandes nomes do mercado, entre eles, empresários que conseguiram construir estratégias digitais inovadoras e faturar milhões, muitas vezes começando do zero. Um exemplo é o brasileiro Thiago Finch, que trabalha viajando e ganhando dinheiro pelo mundo e foi um dos poucos brasileiros a faturar R$ 24 milhões em uma única ação de vendas; a expert Suzana Apelbaum, Head of Creative do Google e uma das mulheres mais premiadas do ramo de publicidade e marketing digital, Marcus Marques, que construiu um negócio que fatura R$ 100 milhões por ano e é mentor especializado em gestão de pequenas e médias empresas, o coach de maior destaque do Brasil com mais de 9 milhões de livros vendidos, Paulo Vieira, e outros nomes importantes do segmento como Marcos Paulo, Bettina Rudolph, Henry Vargas e Klaus Durães, Brunna Siqueira, Wolf Saffran, Luís Navarro.
Serviço:
Segredos da Audiência Ao Vivo 2022
Data: 22, 23 e 24 de abril
Local: Teatro Bradesco
Endereço: R. Palestra Itália, 500 – Loja 263 – Perdizes, São Paulo – SP, 05005-001 (Bourbon Shopping)
Link para compra de ingressos:
https://www.segredosdaaudiencia.com.br/2022