União das empresas marca a entrada da Matchbox no segmento de employee experience
POR: PINE
A Matchbox, HRtech especializada em soluções de employer branding, com ênfase em marketing para recrutamento e recrutamento e seleção, anuncia a aquisição da HR Bot, startup com tecnologia focada na experiência do colaborador, que desenvolveu uma assistente virtual com Inteligência Artificial e Machine Learning, que fornece respostas instantâneas às perguntas rotineiras dos colaboradores, melhorando a experiência de todos na empresa.
A união das empresas acelera a entrada da Matchbox em Employee Experience e entrega ainda mais valor para os clientes da empresa, que poderão automatizar processos e ter uma visão mais ampla sobre a jornada dos talentos. “A aquisição da HR Bot reforça o nosso posicionamento de tornar os recursos humanos mais humanos. Desenvolvemos e investimos na construção de tecnologias que possibilitam a área de recursos humanos se tornar ainda mais estratégica e ganhar escala nos processos, além de automatizar e personalizar a comunicação com talentos”, destaca Kleber Piedade, fundador e CEO da startup.
O empreendedor lembra que a Matchbox conta com uma plataforma chamada Spark, que ajuda o RH a mapear e influenciar a jornada dos talentos que se relacionam com a sua marca empregadora. “Inicialmente, o Spark estava focado na atração e nutrição de relacionamento com talentos. Porém, o objetivo agora é olhar para toda essa jornada, inclusive quando o talento se torna um colaborador. A HR Bot estava focada exatamente nesta etapa de Employee Experience, com um chatbot que conta com inteligência artificial e responde até 80% das dúvidas dos colaboradores, em temas como férias, benefícios e outras dúvidas do dia a dia da empresa”, explica.
“A HR Bot está no seu melhor momento, ganhando mercado com novos clientes a cada mês. A integração com a Matchbox vem no momento ideal para expandirmos ainda mais nossa operação, aproveitando a estrutura, conhecimento e mercado que conquistaram ao longo dos anos”, complementa Eduardo Andrade, CEO da HR Bot.
Com a aquisição, a Matchbox, que dobrou de tamanho em 2021, espera seguir crescendo em ritmo acelerado. Atualmente, a HRTech atende organizações como Ambev, Boticário, Natura, OLX, Vivo, Via, entre outros, e já conta com 90 pessoas na equipe. Um dos objetivos da empresa para os próximos meses é levantar uma nova rodada de investimentos, que impulsionará ainda mais as soluções que vêm transformando o dia a dia do setor de recursos humanos e melhorando a jornada do talento, desde o momento da conexão com a empresa até depois de contratado.
“Atualmente, o profissional de RH perde muito tempo com tarefas operacionais e que não geram tanto valor para o negócio. Com o uso do Spark e da tecnologia da HR Bot, o RH automatiza tarefas e economiza tempo para focar em pautas mais estratégicas”, pontua Kleber.
Sobre a MatchBox:
A Matchbox nasceu em 2017 com a missão de tornar recursos humanos mais humanos. A HRTech conta com soluções para melhorar a experiência dos talentos na relação com as empresas, através de uma plataforma exclusiva e projetos de Talent Acquisition, Recruitment Marketing e Employer Branding. Com ajuda da tecnologia e inovação, a empresa ajuda clientes como Ambev, OLX, Natura e VIA a contratar melhor, com mais agilidade e diversidade, com um olhar focado na jornada do talento.
Sobre a HR Bot:
A HR Bot nasceu em 2019 com a missão de otimizar o atendimento de demandas operacionais da área de Recursos Humanos com os colaboradores. Através de uma plataforma de assistente virtual, a HRTech ajuda empresas como Minerva, Coty, RD Station e Hortifruti a oferecerem um canal mais rápido e fácil de solução de dúvidas e solicitações internas, com uma melhor experiência e satisfação dos colaboradores.