POR: FSB
No mundo dos negócios, é bastante comum encontrar empreendedores que sentem a necessidade de manter o controle de sua empresa e que devem ser responsáveis por todos os aspectos de seus negócios. No entanto, essa mentalidade costuma ser um fator negativo a longo prazo. É por isso que a BeFly, maior ecossistema de negócios focado em viagens da América Latina, anuncia novo Conselho Consultivo na próxima segunda-feira (dia 5). Mais um passo importante para o avanço da holding.
Para o novo conselho, a BeFly vai contar com os fundadores de empresas adquiridas pelo empresário Marcelo Cohen, CEO da holding, nos últimos 10 meses. O empreendedor nato e fundador da Flytour, Eloi Oliveira, o especialista em cruzeiros e fundador da Qualitours, Ilya Hirsch, e o globe-trotter, especialista em luxo e fundador da Queensberry, Martin Jensen. Além do publicitário, administrador, empreendedor digital, palestrante e conselheiro, Walter Longo. O ecossistema segue um caminho de companhias com governança.
Faz parte também do conselho Walter Longo, considerado um dos maiores especialistas em comunicação e interatividade do Brasil. Ele é publicitário e administrador de empresas com MBA na Universidade da Califórnia, além de ser também um empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação. Anteriormente era Presidente do Grupo Abril e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm – holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young & Rubicam, Wunderman, Grey Brasil, VML, entre outras. Já ocupou cargos de diretor regional para a América Latina do Grupo Young & Rubicam e presidente, no Brasil, da Grey Advertising, Wunderman Worldwide, TVA, MTV e do Grupo Newcomm Bates. Foi também sócio fundador da primeira agência de Branded Content da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia.
Cohen acredita que a existência de um Conselho Consultivo traz mais maturidade e qualidade para o trabalho da organização. “Traz também mais suporte e embasamento para a diretoria e liderança, que vai poder acessar um grupo de pessoas com experiência e conhecimento complementares aos seus”, comenta.
O Conselho Consultivo deve ser composto por pessoas com conhecimento nas questões que dizem respeito ao mundo dos negócios. É instituído para orientar o empresário ou empreendedor a respeito das melhores e mais eficazes práticas de gestão, estratégias de negócios, políticas de vendas e acompanhamento dos planos de ação, sempre colaborando com expertise sobre a tomada de decisões, processos internos e desafios atuais, ajudando a criar uma visão de futuro da organização.