[radio_player id="1"]
Informações

De olho no mercado consumidor, Tetra Pak desenvolve novos conceitos de bebidas em caixinha

3 Mins read
Com o apoio da Tetra Pak, WNutritional desenvolve nova linha de chás em apenas três meses. Produto já está disponível em redes de varejo em São Paulo (SP)

POR: JeffreyGroup Brasil

Globalmente reconhecida pela oferta de soluções de processamento e envase de alimentos e bebidas, a Tetra Pak tem buscado ampliar a sua parceria com a indústria. Com um olhar para as demandas do mercado consumidor, a companhia desenvolveu um tool kit para clientes em que apresenta novos conceitos de produtos, incluindo estudo de mercado, opções de formulação, identidade visual da embalagem e estratégia de posicionamento do produto. O objetivo é acelerar o processo de inovação na indústria e viabilizar o lançamento de novas bebidas.

“Buscamos auxiliar os nossos clientes com uma visão integrada e de ponta a ponta da indústria de alimentos e bebidas, apontando tendências e oportunidades no setor. Essa abordagem nos permite contribuir com o crescimento dos clientes, ao mesmo tempo em que fortalece o nosso negócio e a nossa presença em novas categorias”, diz Vivian Haag Leite, diretora de Marketing da Tetra Pak Brasil.

Como resultado da elaboração do tool kit, em outubro a WNutritional, fabricante de bebidas saudáveis, lançou a linha de chás FRIIZI. A bebida está disponível nas principais redes de varejo de São Paulo, em embalagem Tetra Brik® Aseptic (um litro) e em cinco sabores diferentes. O produto se destaca por ser uma opção refrescante, saborosa e ideal para acompanhar refeições.

“Temos um portfólio amplo e consolidado, mas entendíamos que podíamos chegar a novos consumidores investindo em novas linhas de bebidas. Por termos trabalhado com um conceito bem definido desde o início, pudemos agilizar o desenvolvimento e o lançamento do nosso produto”, conta Daniel Feferbaum, fundador e CEO do grupo WNutritional.

Da apresentação do projeto para o cliente até a chegada do novo produto às gôndolas, passaram-se pouco mais de três meses. Neste período, a WNutritional realizou testes de formulação e conceito com consumidores para chegar ao produto final. Em todas as etapas, consultores da Tetra Pak estiveram envolvidos.

“A Tetra Pak desenvolve um trabalho de cocriação com os clientes, de modo que possamos auxiliá-los em seu processo de inovação e indicar tendências que respondam às novas demandas do mercado consumidor. Em todas as etapas do processo de desenvolvimento, nossa equipe está pronta para suportar o cliente”, explica Vivian.

Além da oferta do tool kit, clientes interessados em investir em novas linhas de produtos podem utilizar o Centro de Inovação ao Cliente da Tetra Pak. No local, fabricantes de alimentos e bebidas encontram respaldo para desenvolver e testar novas ideias de formulações, realizar a prototipagem dos produtos e traçar estratégias de posicionamento no mercado. Desde a sua inauguração, em 2017, mais de 2,7 bilhões de embalagens já foram direcionadas ao mercado a partir de inovações desenvolvidas dentro do Centro de Inovação ao Cliente da companhia.

Sobre a Tetra Pak
A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 160 países ao redor do mundo. Com mais de 24.000 funcionários, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™” reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.
Sobre a WNutritional
A WNutritional é a empresa responsável pelas marcas Life Mix e Poder da Terra , sucos Os Aventureiros e FRIIZI. Fundada em 2013 a empresa rapidamente foi reconhecida pela qualidade de suas bebidas e hoje está no grande varejo, food service, e-commerce, e conquistou selos e certificações importantes, pela qualidade e características de seus produtos.
Related posts
DestaquesDestaques1Destaques2Destaques3Informações

Economia SA: 15 Anos de Trajetória e Parceria com a UOL!

1 Mins read
Hoje, a Economia SA comemora 15 anos de uma história marcada pelo compromisso com a informação de qualidade e pela expansão contínua….
BusinessInformaçõesTecnologia

Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam serviço exclusivo de Concierge que deve atender clientes em aeroportos

5 Mins read
O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também…
CarrosInformaçõesTecnologia

BYD oferece política exclusiva para PCD sem isenção e anuncia descontos para motoristas de táxi

2 Mins read
Além de pessoas com deficiência, iniciativa de vendas da marca também valoriza os motoristas de táxi com a possibilidade de ter uma…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.