[radio_player id="1"]
Empreender

Debates do primeiro dia do Digitalks Executive mostram o poder da experiência do cliente na era digital

3 Mins read
Ter o cliente no centro de tudo pode não ser uma novidade, mas certamente é uma questão de sobrevivência das marcas. As empresas que não se transformarem para atender – de maneira personalizada – as necessidades do consumidor podem correr o risco de perderem a competitividade. Essa constatação permeou a maioria das palestras do primeiro dia do Digitalks Executive – Gestão e Negócios, que acontece até amanhã no formato online e gratuito, das 9h às 18h. As inscrições podem ser realizadas por este link: http://bit.ly/3t59RGz.

Por:  Stella Sanches
Segundo os curadores do evento, Maria Carvalhal e Rafael Soares, a economia digital contempla consumidores mais exigentes, conectados e que desejam se comunicar rapidamente com as marcas nos canais que eles escolherem. Por isso, a importância de reunir grandes marcas no evento para que possam apresentar histórias de sucesso, de que forma estão implementando as transformações em seu dia a dia e os impactos em Customer Experience (CX).

Um dos painéis de destaque do evento – Inovação: Desafios da era digital – reuniu Fabio Rabelo, head de Digitalização e Novos Negócios da Volkswagen para a América do Sul, Tiago Galdino, CFO do Imovelweb, sob a mediação de Beny Fard, fundador e CEO da Spin. Embora de mercados totalmente diferentes, os executivos acreditam que a transformação digital na nova economia prevê novos modelos de negócios que privilegiem a personalização. “Para isso, precisamos do apoio da tecnologia. A inteligência artificial nos ajuda a conhecer o perfil do cliente para que possamos disponibilizar uma oferta assertiva para o cliente e para o nosso agente imobiliário”, destaca o CFO do Imovelweb.

De acordo com Fabio Rabelo, quando se fala em inovação ou tecnologia, já se pensa em disrupção (carro elétrico ou casa inteligente). Tudo isso já existe, mas o grande desafio é popularizar, ou seja, escalar a tecnologia. “O 5G vai mudar o jogo inteiro, pois a velocidade da conexão permitirá ampliar a hiperconectividade. Chegará o momento que tudo estará de tal forma interligada que poderei fazer um comando do meu carro para que a máquina lave a roupa antes de eu chegar em casa. Precisamos de tecnologia e infraestrutura para tornar esses projetos cada vez mais próximos da nossa realidade”, explica Rabelo.

Para chegar ao reconhecimento que tem hoje, a Salesforce, que trabalha com o serviço de assinatura, realizou três revoluções: no modelo de negócios (SaaS), na tecnologia (para viabilizar o SaaS), e no modelo de filantropia. O VP de Marketing da companhia, Daniel Hoe, aproveitou sua apresentação para dar cinco dicas de sucesso no modelo SaaS: índice de saúde dos clientes, automação com jornadas personalizadas, criação de comunidades e de uma grande jornada. “Precisamos aliar o interesse de negócios dos clientes e fornecedores. Uma das maneiras é criar indicadores de mensuração e fazer diagnósticos de sua base de clientes: previsibilidade e forecast de churn (taxa de abandono) para definir ações preventivas e proativas”, ressalta.

Segundo o executivo, o grande diferencial da Salesforce foi construir uma comunidade de fãs, como é o caso dos Trailblazers, que literalmente vestem o moletom da marca.

No painel “Transformação Digital na Reinvenção dos Negócios”, com mediação de Sergio Alexandre Simões, da Digitilize-se, o fundador da marca de cookies Mr. Cheney, Lindolfo Paiva, destacou como a reputação da marca se espalhou rapidamente pelo Brasil devido ao sabor diferenciado de seus produtos. De acordo com ele, a pandemia foi desafiadora, exigiu uma série de esforços e acelerou os planos de digitalização da rede, além de aperfeiçoar o sistema de delivery. “Enquanto capacitávamos os franqueados nos pontos de venda, a maioria em shoppings centers, também remodelamos nossa cultura para investir em novos modelos e inovação, mantendo o engajamento da equipe”, disse o executivo.

O “Gestão e Negócios” integra uma série de três eventos voltados aos líderes executivos de organizações, C-Levels e decisores, com foco em inovação e impactos da economia digital nas corporações. Os próximos discutirão Dados e Tendências Tecnológicas, em junho, e Sociedade e Economia Digital, em outubro.

Além de salas de networking e de negócios, as palestras do primeiro Digitalks Executive irão abordar, ao longo dos dois dias, sete trilhas: Liderança, Modelos de Negócio, Investimento, RH e Recrutamento, SaaS, Startups e Scale. “Queremos conectar e transformar líderes para o novo ambiente corporativo baseado na economia digital. Os conteúdos que serão apresentados durante o evento poderão apoiar os participantes em suas jornadas de desenvolvimento e consolidação no mercado digital”, diz Flávio Horta, CEO do Digitalks.

Confira a programação do 2º dia do evento: http://bit.ly/3fp25DS

ANOTE NA AGENDA!

DIGITALKS EXECUTIVE

Evento online e gratuito

GESTÃO E NEGÓCIOS

AMANHÃ, das 9h às 18h

Inscrições: http://bit.ly/3t59RGz

Informações para a imprensa:

DFreire Comunicação e Negócios

(+55 11) 5105-7171

Debora Freire – debora@dfreire.com.br – (11) 99976-1165

Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br – (11) 99299-0411

Jéssica Valente – jessica@dfreire.com.br – (11) 99868-4584

Stella Sanches – stella@dfreire.com.br – (19) 99191-2718
Related posts
EmpreenderInvestimentos

4 mulheres da área de finanças e investimentos para acompanhar em 2025

2 Mins read
Investidoras, economistas e empreendedoras são algumas das citadas De acordo com mapeamento feito em 2023 pela consultoria de recursos humanos Fesa Group,…
Empreender

Sebrae no Pará busca em Nova York expansão de mercado para produtos da floresta

3 Mins read
O Sebrae no Pará foi a Nova York para entender como micro e pequenos empreendedores da Amazônia podem conquistar e ampliar sua…
Empreender

Bebel Beylinch amplia seu império do prazer com nova loja, podcast a caminho e planos de expansão nacional

1 Mins read
A empreendedora Bebel Beylinch, CEO da Lua Cheia Sexy Hot Oficial, não para! Após o sucesso de sua loja na icônica Rua…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.