[radio_player id="1"]
Informações

Dell Anno assina mobiliário do novo hotel Fasano que será lançado no Itaim

5 Mins read

Única empresa de capital aberto do segmento de planejados, a companhia marca presença em projeto assinado por Márcio Kogan

POR: a4eholofote


 A Dell Anno, bandeira premium do grupo Unicasa Móveis, foi a marca escolhida para o novo hotel Fasano, previsto para ser inaugurado no Itaim Bibi, em São Paulo, em 2022. O projeto, com concepção do arquiteto Márcio Kogan, um dos maiores nomes da geração do modernismo brasileiro, contou com investimento de cerca de R﹩ 13 milhões em mobiliário planejado.

 Em parceria com a Even Construtora e Incorporadora, o complexo do Fasano foi criado em um terreno de quase 5 mil m² na Rua Pedroso Alvarenga, com infraestrutura de lazer e entretenimento para hóspedes e abriga ainda a primeira torre residencial do grupo. O empreendimento conecta-se com a essência da marca Dell Anno, voltada a um público exigente em termos de comportamento e modo de vida, cujos produtos buscam inspiração no estilo contemporâneo, minimalista e
sofisticado de se viver.

 Sintonizada com a linguagem de sofisticação da proposta assinado pelo Studio mk27, de Marcio Kogan, a Dell Anno disponibilizou acabamentos e soluções exclusivas para o projeto, com uso abundante e predominante de lâmina de madeira natural em uma composição de mobiliário específico para atender os clientes mais exigentes no que diz respeito a funcionalidade e estética.

 De acordo com Gustavo Dall’Onder, diretor presidente da Unicasa/Dell Anno, fazer parte de um projeto com nomes de peso como Fasano e Márcio Kogan reforça ainda mais o DNA de sofisticação da marca e sua credibilidade diante de um mercado tão específico e exigente como a hotelaria de luxo. “A arquitetura de ponta está em plena ascensão e exige as melhores soluções para ambientes e também segurança e credibilidade quanto à produto, entrega, prazos e garantia. Nosso foco é garantir um misto de produtos e serviços focados no mais alto padrão de comprometimento”, explica ele.

 Tecnologia e agilidade

 Em todas as regiões do Brasil e também no mercado internacional, a Dell Anno atua através do modelo de revendas autorizadas e do modelo Unicasa Corporate, em transações com o mercado hoteleiro e corporativo.

 Em 2018, a empresa criou na cidade de Boca Raton, Florida, Estados Unidos, a Unicasa North America LCC, sob a bandeira Dell Anno, fundada para expandir mundialmente a marca para além do modelo de negócio já consolidado na América Latina e demais continentes como Oriente Médio e África. Devido a esse plano de expansão na América Norte, a empresa já conta com 12 pontos de venda nos Estados Unidos e Canadá, e mais recentemente, em 2020, deu seus primeiros passos no continente Europeu, com a abertura de uma loja em Portugal.

 Em seu projeto de expansão internacional a marca traz novos componentes que a diferenciam dos demais players em termos de agilidade na entrega, biblioteca de produtos, modelo de negócio, design e arquitetura, proporcionando uma experiência única aos usuários da marca, com a personalização de cada projeto.

 Apostando na tecnologia para otimizar processos e melhorar a experiência do consumidor, a companhia aprovou, em maio de 2021, o investimento de aproximadamente R﹩ 42 milhões em aquisição de máquinas e equipamentos. O objetivo é suportar o planejamento estratégico de médio e longo prazo da empresa, permitindo o crescimento sustentável e alinhado às demandas cada vez mais exigentes dos clientes. Os equipamentos serão importados da Alemanha com previsão de entrega para o segundo semestre de 2023 e representam um avanço relevante em termos de capacidade e produtividade fabril.

 “O mercado de arqdecor e construção é plural e cada vez mais exigente, diante do massivo acesso à informação e da diversidade de players. Como diferenciação, a Unicasa aposta em investimentos de alta tecnologia que permitem uma entrega cada vez mais customizada de fábrica, sintonizada com as crescentes exigências de personalização do mercado. Além disso, é a única empresa de capital aberto do segmento de planejados, o que reforça os valores de transparência e segurança para o consumidor e demais stakeholders”, reforça Dall’Onder.

 “A Dell Anno percebeu que queria ir além da forma e funcionalidade, para que a moradia fosse a extensão do estilo de vida das pessoas”, afirma Edson Busin, diretor de marketing, pesquisa e desenvolvimento da Dell Anno. “Nosso entendimento de processo criativo é, em tudo o que fazemos, expressar o momento em que vivemos e fazer a diferença”.


 Crescimento na pandemia

 Com um faturamento de R﹩ 185 milhões em 2020, a Unicasa participou diretamente do boom observado no mercado de arquitetura, decoração e mobília durante a pandemia. No primeiro semestre de 2021 a receita cresceu 60%. A empresa atribui o crescimento às ressignificações trazidas pelo distanciamento social, que deixaram os consumidores mais
atentos e exigentes quanto aos seus espaços de morar. O reflexo positivo nas vendas exigiu uma velocidade cada vez maior da marca para responder à demanda, em um mercado com oscilação de preços e disponibilidade de matéria-prima.

 “O mercado de móveis planejados iniciou aquecido em 2021. Durante o longo trajeto de pandemia, os consumidores voltaram seu olhar para dentro de casa e a solução de espaços, decoração e mobília ganhou em prioridade. Com a vacinação já caminhando a passos largos na maioria das regiões e o crescimento do setor imobiliário no País, a tendência é que a Unicasa apresente bons números em 2021”, projeta o presidente da Dell Anno.

 Sobre a Dell Anno

 A Dell Anno é a marca premium do grupo Unicasa Móveis, fundado há mais de 35 anos no Rio Grande do Sul. Além de uma vasta rede de lojas espalhadas pelo Brasil, possui canais de exportação nas Américas, África, Europa e Oriente Médio. Sua infraestrutura comporta um dos maiores e mais avançados parques tecnológicos do setor, com mais de 50 mil m², produzindo 180 mil módulos de móveis por mês. A abertura do capital em 2012, um fato inédito no segmento moveleiro,
representou um avanço nos padrões de qualidade e transparência da empresa, devido ao alto nível de governança exigido.

 Em seu posicionamento, a união entre a moda e arquitetura é estrategicamente conduzida sob o conceito de Home Styling, ou “vestir a casa”. Posicionamento que culminou, ao longo de sua trajetória, em parcerias com renomados estilistas assinando superfícies exclusivas. Nomes como Reinaldo Lourenço, Animale, Pedro Lourenço, Glória Coelho e Isabela Capeto tiveram sua passagem no portfólio com produtos de grande personalidade. No seu DNA, a Dell Anno carrega a cultura da alta tecnologia, agregando diferenciais de fábrica e maquinário alemão de ponta. Os produtos são pensados por uma equipe
própria de arquitetura e design, sempre em sintonia com os principais movimentos de comportamento e design ao redor do mundo.

 Através do modelo de negócios Unicasa Corporate, a empresa opera tanto com empreendimentos de hotelaria quanto do segmento hospitalar, com destaque o Hospital Sírio Libanês de Brasília e diversas bandeiras hoteleiras no Brasil e exterior. Com diferenciais em tecnologia, soluções de portfólio e prazo, a Dell Anno tem ampliado seu espaço no mercado hospitalar devido, principalmente, ao diferencial da borda a laser, uma tecnologia exclusiva que “sela” a aplicação da borda no móvel, evitando que a peça fique exposta à proliferação de microorganismos.

crédito: Studio mk27

Related posts
DestaquesDestaques1Destaques2Destaques3Informações

Economia SA: 15 Anos de Trajetória e Parceria com a UOL!

1 Mins read
Hoje, a Economia SA comemora 15 anos de uma história marcada pelo compromisso com a informação de qualidade e pela expansão contínua….
BusinessInformaçõesTecnologia

Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam serviço exclusivo de Concierge que deve atender clientes em aeroportos

5 Mins read
O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também…
CarrosInformaçõesTecnologia

BYD oferece política exclusiva para PCD sem isenção e anuncia descontos para motoristas de táxi

2 Mins read
Além de pessoas com deficiência, iniciativa de vendas da marca também valoriza os motoristas de táxi com a possibilidade de ter uma…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.