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Deputado Federal Átila Lira defende Plano Nacional da Educação “objetivo, com diretrizes e metas claras”

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O Deputado Federal Átila Lira (PP-PI), coordenador de Acesso e Permanência da Frente Parlamentar Mista pela Inclusão e Qualidade na Educação Particular (FPeduQ), participou  de um painel de debates sobre o Plano Nacional de Educação (PNE). O momento ocorreu durante o Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP), realizado em Mogi das Cruzes-SP.

O evento reuniu importantes representantes do setor educacional para discutir estratégias, desafios e avanços na implementação do PNE, com foco especial na educação superior particular. Átila Lira destacou a importância de promover a inclusão e garantir a permanência dos estudantes no sistema educacional, ressaltando que o acesso à educação de qualidade é fundamental para o desenvolvimento social e econômico do país.

Em sua intervenção, Lira enfatizou a necessidade de políticas públicas que assegurem recursos adequados e condições propícias para que as instituições de ensino particular possam contribuir de forma significativa para as metas estabelecidas pelo PNE. Para o membro da FPeduQ, o caminho é a simplificação. “O novo Plano Nacional de Educação deve ser mais objetivo, técnico, com diretrizes e metas claras”, defende o parlamentar.

Sobre a FPeduQ

A Frente Parlamentar Mista pela Inclusão e Qualidade na Educação Particular (FPeduQ) tem como objetivo discutir no Congresso Nacional melhorias nos programas de acesso à educação, como Fies e Prouni, além da qualidade do ensino, inovação e tecnologia na educação, reforma tributária e outras pautas importantes.

O setor particular de ensino é responsável pela educação de mais de 15 milhões de brasileiros, dos quais 90% são das classes C, D e E. Além disso, é responsável por 77% dos alunos no ensino superior e 20% no ensino básico.

Presidida pelo deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE), a Frente tem como vice-presidente na Câmara a deputada Socorro Neri (PP-AC). No Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS) é o vice.

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