[radio_player id="1"]
Moeda Forte

DHL lança versão aplicativo da plataforma de gestão de riscos na cadeia logística Resilience360

2 Mins read

O app móvel Resilience360 vai gerir e monitorar em tempo real os riscos na cadeia de abastecimento global. Plataforma Resilience360 pode ser utilizada no Brasil

Na 4.ª edição da conferência anual da DHL sobre Risco e Resiliência, a DHL apresentou sua inovação mais recente na área de gestão de riscos na cadeia de abastecimento: o app Resilience360. O aplicativo para smartphones permite o monitoramento quase em tempo real das diferentes fases dos transportes. Ele possibilita às empresas acessarem informações sobre a cadeia de abastecimento em qualquer lugar e em qualquer momento, utilizando tecnologias avançadas para ajudar as empresas a prever, avaliar e atenuar de forma prática eventuais incidentes.

“No mundo cada vez mais conectado, tanto as pessoas como as mercadorias estão em constante movimento, tornando a gestão de riscos quase em tempo real uma necessidade. Ao mesmo tempo, as cadeias de abastecimento tornaram-se incrivelmente complexas”, explica Tobias Larsson, diretor de Resilience360, DHL Customer Solutions & Innovations. “Não obstante, graças a tecnologias revolucionárias como big data, análise preditiva e algoritmos de aprendizagem de máquinas, conseguimos identificar e gerir os riscos como nunca antes. O app permite-nos ter todo esse poder da previsão na ponta dos dedos”.

As cadeias de abastecimento globais enfrentam riscos diversos, tais como catástrofes naturais, ciberataques e um panorama de regulação em rápida mudança. Por exemplo, o Google está utilizando a plataforma para auxiliar o fornecimento de infraestrutura técnica e possibilitar o crescimento de seu data center. “O sistema permite-nos dominar melhor as exceções”, afirma Vivek Syania, Diretor das Operações de Transportes nas Américas do Google. “Em vez de reagirmos a um problema que já ocorreu, agora podemos tomar decisões sobre expedições antes de entrarem na cadeia ou quando estão em trânsito”.

A utilização da plataforma Resilience360 também é indicada para empresas no Brasil. “Manter a resiliência das cadeias de suprimentos é um dos principais desafios das empresas atualmente. Cada vez mais longas e complexas, elas estão sujeitas a quatro categorias principais de riscos: operacional (relativa ao manuseio da carga e processos administrativos), desastres naturais (furacões, incêndios, chuvas torrenciais, etc.), transporte (a movimentação da carga via aérea, marítima ou terrestre e suas combinações) e político/social (conflitos, protestos, greves, etc.). A Plataforma Resilience360 endereça esses riscos, dando visibilidade de forma extremamente rápida e possibilitando aos clientes o aprimoramento de suas operações ”, explica Eric Brenner, CEO da DHL Global Forwarding Brasil.

A app móvel Resilience360 está disponível no Google Play Store e App Store.

Sobre a DHL – A empresa de logística para o mundo 

A DHL é a marca líder mundial no setor de logística. Nossa família de divisões da DHL oferece um portfólio incomparável de serviços de logística que abrangem envios de encomendas nacionais e internacionais, envios e atendimento de e-commerce, entregas expressas internacionais, serviços de transporte rodoviário, aéreo e marítimo e gestão da cadeia de suprimentos industrial. Com cerca de 360.000 funcionários em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta pessoas e empresas de forma segura e confiável, possibilitando fluxos comerciais em todo o globo. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo os setores de tecnologia, ciências de vida e saúde, energia, automobilístico e varejo, além de um compromisso sólido com a responsabilidade corporativa e de uma presença inigualável nos mercados em desenvolvimento, a DHL encontra-se decisivamente posicionada como “a empresa de logística para o mundo”.
A DHL faz parte do Deutsche Post DHL Group. O grupo gerou receita de mais 60 bilhões de euros em 2017.

Related posts
Moeda ForteViral

Ana Chaves, psicoterapeuta explica a importância de eventos para fortalecer os relacionamentos corporativos

2 Mins read
Falar de eventos corporativos é estar a frente de inúmeras possibilidades de realizações O evento pode acontecer em um hotel, em um…
Moeda Forte

Wepink fatura R$ 40 milhões somente no mês de julho

1 Mins read
Marca contou com três lançamentos neste período e já vendeu mais de 2,7 milhões de produtos na metade do ano de 2023…
Moeda Forte

Coca-Cola América Latina anuncia campanha "Somos Muitos" para celebrar o papel das pessoas nas mudanças positivas

6 Mins read
Campanha visa reforçar o compromisso de inovar e oferecer novas soluções aos desafios existentes por meio do empoderamento econômico, Mundo Sem Resíduos…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.

Deixe um comentário