[radio_player id="1"]
Moeda Forte

DHL Supply Chain investe US$ 300 milhões para acelerar a integração de tecnologias inovadoras em suas instalações na América do Norte

3 Mins read
  • 350 de suas 430 instalações receberão um upgrade de tecnologia

Westerville (Ohio/EUA), dezembro de 2018: A DHL Supply Chain, líder em contratos logísticos nas Américas e parte do grupo Deutsche Post DHL, anunciou planos de implantar tecnologias emergentes em 350 de suas 430 instalações e torres de controle de transporte na América do Norte, como parte de um investimento de US$ 300 milhões. As tecnologias selecionadas variam de acordo com as necessidades do cliente, determinadas com base nos resultados de pesquisas e programas piloto realizados pelas equipes internas de inovação da DHL, bem como na colaboração com dezenas de fornecedores inovadores externos.

Espera-se que a disponibilidade e a utilização prática dessas tecnologias ajudem uma diversificada gama de clientes – inclusive aqueles que lidam com os desafios de e-commerce e omnicanal – a minimizar a complexidade, eliminar restrições de capacidade e maximizar o serviço para seus clientes. O objetivo da estratégia global de digitalização da DHL Supply Chain é acelerar a implementação das tecnologias selecionadas, tais como robótica, realidade aumentada, automação de processos robóticos, IoT e a solução de visibilidade integral (end-to-end) da DHL: MySupplyChain.

O CEO da DHL Supply Chain América do Norte, Scott Sureddin, disse: “Este investimento está diretamente relacionado a uma visão holística das tecnologias emergentes que permite que nossos clientes cumpram suas metas de crescimento e lucratividade. As necessidades de nossos clientes não são homogêneas, pois cada negócio e segmento tem seus desafios e níveis de maturidade exclusivos. Portanto, é importante que nossos clientes possam se beneficiar de nossas experiências e conhecimentos através de uma série de tecnologias emergentes distintas”.

De acordo com um relatório recente da DHL, o crescimento exponencial do comércio eletrônico e suas implicações no serviço de atendimento foram identificados por 65% das empresas participantes da pesquisa como um fator que tem impacto significativo sobre sua cadeia de suprimentos. Cada vez mais os executivos estão se voltando para a tecnologia em busca de apoio para fornecer tempos de entrega mais rápidos, a fim de gerenciar com eficiência as demandas flutuantes. Com base nessa tendência específica, a DHL já está alavancando tecnologias emergentes em aproximadamente 85 de suas 430 instalações na América do Norte.

“Enquanto muitas tecnologias já estão em pleno processo de implantação, os robôs colaborativos que realizam picking, os aplicativos de inteligência artificial e os veículos autônomos parecem ser, no momento, as inovações mais promissoras”, acrescentou Sureddin. O potencial de impacto sobre os negócios dos clientes – que, em algumas implementações, geraram ganhos de produtividade de mais de 25% e aumentos de capacidade de processamento de 30% – está entre os principais impulsionadores da aceleração do investimento nos próximos anos. A experiência da DHL com essas tecnologias ajuda a minimizar os custos de infraestrutura e maximizar os níveis de serviço.

Outra motivação baseia-se na própria força de trabalho, que é amplamente considerada como um dos desafios mais significativos enfrentados pelo setor de logística. A tecnologia é um dos inúmeros fatores que a DHL tem utilizado para atrair e reter sua equipe.

Tim Sprosty, vice-presidente sênior de Recursos Humanos da DHL Supply Chain, disse: “Essas tecnologias aumentam o valor do nosso pessoal, e não os substitui. Nossa equipe será equipada com as tecnologias mais avançadas, treinada nas tecnologias emergentes e retida por meio de uma cultura de inovação, colaboração e reconhecimento. Acreditamos que essa abordagem é uma estratégia vencedora não apenas para nossos negócios, mas também para os negócios de nossos clientes”.

No início deste ano, a DHL anunciou a criação do seu Centro de Inovação nas Américas, que apresentará as tecnologias e inovações que a empresa já está implementando em toda a região. A instalação destina-se a fomentar o desenvolvimento de soluções futuras para o setor de logística e supply chain, servindo ao mesmo tempo como uma plataforma regional de inovação colaborativa. O centro de inovação, que conta com 24.000 pés quadrados de área e está localizado próximo à Chicago, está programado para inaugurar no ano que vem.

DHL – A empresa de logística para o mundo

A DHL é a marca líder mundial no setor de logística. Nossa família de divisões da DHL oferece um portfólio incomparável de serviços de logística que abrangem envios de encomendas nacionais e internacionais, envios e atendimento de e-commerce, entregas expressas internacionais, serviços de transporte rodoviário, aéreo e marítimo e gestão da cadeia de suprimentos industrial. Com cerca de 360.000 funcionários em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta pessoas e empresas de forma segura e confiável, possibilitando fluxos comerciais em todo o globo. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo os setores de tecnologia, ciências de vida e saúde, energia, automobilístico e varejo, além de um compromisso sólido com a responsabilidade corporativa e de uma presença inigualável nos mercados em desenvolvimento, a DHL encontra-se decisivamente posicionada como “a empresa de logística para o mundo”.
A DHL faz parte do Deutsche Post DHL Group. O grupo gerou receita de mais 60 bilhões de euros em 2017.

Related posts
DestaquesMoeda Forte

A ousadia do Poder

1 Mins read
* Por Laura Porto, Administradora, Escritora e Mentora Organizacional Dizem que poder e sedução são armas infalíveis de sucesso; o poder é…
BusinessMoeda Forte

Funcional celebra um ano do seu cartão multibenefícios Funcional Multi com lançamentos e expectativa de movimentar R$ 1 bi em transações

3 Mins read
Empresa anunciou no CONARH 2024 o lançamento da carteira Multi CashCare, que reverte o valor gasto nas compras de medicamentos em créditos para investimento…
Moeda ForteViral

Ana Chaves, psicoterapeuta explica a importância de eventos para fortalecer os relacionamentos corporativos

2 Mins read
Falar de eventos corporativos é estar a frente de inúmeras possibilidades de realizações O evento pode acontecer em um hotel, em um…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.

Deixe um comentário