No período, a empresa evitou R$ 263 milhões em golpes para o comércio eletrônico
POR PiaR COMUNICAÇÃO
A Konduto, empresa de antifraude para pagamentos online, fez um levantamento sobre as tentativas de fraude realizadas no Dia das Crianças e observou um aumento de 300% em comparação com 2020. Ao todo, foram barrados R$ 263 milhões em golpes para o comércio eletrônico entre os dias 01 e 12 de outubro, período em que os consumidores estavam focados nas compras para esta data sazonal.
A preferência pelo e-commerce tem se intensificado cada vez mais, e os dados apurados pela Konduto dialogam com esse cenário: foram registrados 2,5 mais pedidos do que no ano anterior. Além disso, a companhia aumentou o volume de compras analisadas, e em 2021 processou cerca de 14 pedidos por segundo
Mas, ao passo que aumenta a quantidade de compras, crescem também as investidas dos fraudadores. Neste ano, aproximadamente 7,15% dos pedidos foram tentativas de fraude, enquanto em 2020 esse número foi de 5,85%.
“O que temos notado é que os criminosos virtuais estão ficando cada vez mais criativos ao tentar aplicar os golpes nos e-commerces. Porém, ao mesmo tempo, as soluções antifraude estão evoluindo, sendo capazes de barrar fraudes em velocidades ainda maiores e com alta eficiência”, analisa Tom Canabarro, CEO e cofundador da Konduto.
Sobre a Konduto
A Konduto é um antifraude que garante segurança à operação de lojas virtuais, fintechs e meios de pagamento, combatendo a fraude em transações digitais com eficiência, aumentando taxas de conversão e maximizando o faturamento destas operações. A solução combina alta tecnologia e inteligência humana para realizar análises precisas em menos de 1 segundo e é utilizada por mais de 4 mil lojistas, em Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia. Só em 2020 analisou o risco de mais de 244 milhões de pedidos, ajudando o e-commerce a evitar um prejuízo superior a R$ 1,3 bilhão em fraudes. A empresa também é idealizadora e organizadora do Fraud Day, o maior evento da América Latina para profissionais do mercado de prevenção à fraude.
Crédito: divulgação