POR: Agência Deadline
A cada ano, o Dia do Consumidor, ganha cada vez mais força no Brasil e vem sendo comemorado em vários setores do varejo, e-commerce e, claro, das franquias. Costumeiramente conhecido pelo desconto em serviços e produtos, a data tem atraído o olhar de pessoas que buscam tirar do papel o sonho de empreender e investir em franquias com descontos atrativos durante o período.
Contudo, não adianta o empreendedor ter o investimento certo, se não entende muito bem o segmento que vai atuar, por isso, Umberto Papera Filho, sócio-diretor do GSPP, consultoria de franquia e varejo, dá algumas dicas. “O período é muito tentador porque surgem ofertas de franquias com promoções vantajosas com o objetivo de atrair um novo franqueado, porém, é preciso ter cautela para não cair em armadilhas como: gerenciar uma franquia não dá trabalho, basta uma marca forte para garantir o sucesso e investir em uma rede apenas pelo valor de investimento e não entender os números sobre retorno financeiro. Uma dica de ouro é buscar muita informação e até mesmo conhecimento para potencializar suas habilidades para aumentar as chances de sucesso”
Confira algumas redes que estão com desconto para o período:
A cada ano, o Dia do Consumidor, ganha cada vez mais força no Brasil e vem sendo comemorado em vários setores do varejo, e-commerce e, claro, das franquias. Costumeiramente conhecido pelo desconto em serviços e produtos, a data tem atraído o olhar de pessoas que buscam tirar do papel o sonho de empreender e investir em franquias com descontos atrativos durante o período.
Contudo, não adianta o empreendedor ter o investimento certo, se não entende muito bem o segmento que vai atuar, por isso, Umberto Papera Filho, sócio-diretor do GSPP, consultoria de franquia e varejo, dá algumas dicas. “O período é muito tentador porque surgem ofertas de franquias com promoções vantajosas com o objetivo de atrair um novo franqueado, porém, é preciso ter cautela para não cair em armadilhas como: gerenciar uma franquia não dá trabalho, basta uma marca forte para garantir o sucesso e investir em uma rede apenas pelo valor de investimento e não entender os números sobre retorno financeiro. Uma dica de ouro é buscar muita informação e até mesmo conhecimento para potencializar suas habilidades para aumentar as chances de sucesso”
Confira algumas redes que estão com desconto para o período:
Torky – Microfranquia de reparo de instrumentos musicais. O modelo de negócio principal, o Case Torky, consiste em uma bag reparadora com 50 ferramentas onde o franqueado realiza cerca de 70 serviços, como regulagem, troca de trastes, limpeza, blindagem, etc. Conta com três unidades.
Investimento Padrão: R$ 15.990, incluso capital de giro e taxa de franquia.
Dia do Consumidor: Entrada 7.200,00 + 8.000,00 em 8x 1.000,00 + Royalties 450,00 a partir do 9 mês.
Casa Graviola – Restaurante de alimentação saudável, com foco em alimentos orgânicos. A rede também conta com um modelo dark kitchen, operação bem mais enxuta, dispensando área para atendimento de salão, focando apenas no preparo e entrega, trabalhando com pizzas e hamburguers.
Investimento Padrão: R$ 560 mil, incluindo taxa de franquia e capital de giro (Casa Graviola) e R$ 85 mil, incluindo taxa de franquia e capital de giro (Graviola Burguers e Pizzas)
Dia do Consumidor: Desconto na taxa de franquia de R$ 25.000 por R$ 20.000 (Graviola Burguers e Pizzas) e R$ 70.000 por R$ 60.000 (Casa Graviola)
Artes Filmes – Franquia de produtora de vídeos que trabalha com os serviços de streaming (lives), live commerce, podcast e locação de equipamentos para empresas. Conta com 7 unidades, sendo duas no modelo estúdio.
Investimento Padrão: modelo home-based R$ 30 mil (incluindo taxa de franquia e capital de giro).
Dia do Consumidor: Parcelamento do valor da taxa de franquia (R$ 16 mil) em até três vezes.
Mania de Passar – Microfranquia pioneira em passadoria de roupa. A rede atua no formato home based e destaca-se no mercado ao oferecer o sistema “Leva e Traz”. O cliente contrata o serviço por assinatura mensal, ou seja, semanalmente o franqueado busca as roupas limpas na casa do cliente, faz toda conferência, higienização, passadoria e embalagem. Conta com 66 unidades espalhadas pelo Brasil.
Investimento Padrão: R$ 14.800 para cidades até 50 mil habitantes (inclui taxa de franquia e capital de giro) e R$ 21.800 para cidades acima 500 mil habitantes (inclui taxa de franquia e capital de giro).
Dia do Consumidor: 10% de desconto na taxa de franquia + isenção de royalties por três meses + parcelamento total em até 4x sem juros.