Varejista celebra a importância dos laços entre pais e filhos e lança coleção especial para os pequenos
POR: Loures
Neste Dia das Crianças, a Riachuelo começa a seguir quem brinca junto com a garotada e lança a campanha #BrinqueEmFamília, com o objetivo de incentivar as brincadeiras entre pais e filhos e celebrar as novas dinâmicas construídas durante o isolamento social. A marca reconhece, mais do que nunca, o esforço para manter uma infância saudável mesmo dentro de casa, principalmente, ao longo do último ano.
Com a retomada da rotina, o desafio agora é manter essa relação, fortalecida durante o último ano, cada vez mais intensa e equilibrá-la com a volta às aulas, as atividades extracurriculares e as brincadeiras com os amigos. Neste contexto, surge um grande questionamento: como ficam as rotinas das famílias com essa volta?
Para ilustrar o momento, a Riachuelo traduziu a nova dinâmica em um filme de 30 segundos, narrado por uma criança, que conta sobre suas expectativas para a volta aos encontros com os amigos, mas sem deixar de lado os momentos divertidos com os pais. “Metade das brincadeiras vão ser com eles e metade com vocês, tá? A brincadeira em família vai continuar, mesmo quando tudo isso acabar”, diz o filme publicitário.
“Para essa campanha, nossa ideia é relatar que, apesar dos desafios que o isolamento nos trouxe, os laços construídos com as crianças, por meio das brincadeiras em família ficarão na memória, e isso é muito importante. Está na essência dessa garotada e eles seguirão brincando, independente do que aconteça, a ideia é trazer criatividade”, explica Ligia Monici, Head de Marketing da Riachuelo.
Com uma estratégia de comunicação integrada, a campanha #BrinqueEmFamília entra no ar em todos os canais da Riachuelo, além da TV aberta e PayTV. No digital, a campanha será estrelada pela Família Maoli, que reforça a narrativa por meio da hashtag #BrinqueEmFamília.
Nova Coleção
Para celebrar ainda mais o Dia das Crianças, a marca apresenta uma nova coleção, cheia de estampas, cores e diversão, no clima da garotada. Milhares de peças exclusivas e versáteis foram criadas de modo a contemplar diferentes estilos, corpos e faixas etárias, contando inclusive com peças inspiradas em personagens de desenhos animados, como princesas da Disney e super-heróis da Marvel, além de itens de moda casa, calçados e acessórios.
A coleção conta ainda com peças selecionadas para incentivar os pequenos no cuidado com o meio ambiente, por meio da plataforma de sustentabilidade da Riachuelo, Moda Que Transforma. Itens da coleção levam tags com sementes de Margaridas para serem plantadas pelas crianças, com o objetivo de aproximá-las da natureza e ajudá-las a cuidar do nosso planeta.
Os produtos estarão disponíveis em todas as lojas Riachuelo e podem ser encontradas no site e aplicativo. Também podem ser adquiridos por meio de compras pelo WhatsApp no número 800 772 3555.
Ficha Técnica
Direção: Gustavo Gripe
Direção de Fotografia: Fernando Bertoluci
Direção de arte: Martino Piccinini
Direção de Criação: Adriana Yoshida e Felipe Modna
Produção Executiva: Joana Vieira
Produção de casting: Junior Vianna
Beauty: Carla Carrasco
Finalização: Liquor
Produtora de áudio: Loud
Stylist: Rafaela Carmona
Fotografa: Luciana Izuka
Direção de arte fotos: Audi Amada
Sobre a Riachuelo
Mais de 70 anos de história e 40 mil colaboradores, a Riachuelo trabalha com o propósito de transformar vidas através da moda. Unindo inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. Com o maior parquet fabril da América Latina, são mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 325 lojas próprias espalhadas pelo país. Conheça a trajetória da marca e as pessoas que estão por trás de cada peça em: https://www.riachuelo.com.br/moda-consciente/entre-costuras