Empresa fornecedora de equipamentos de tecnologia no segmento multisoluções amplia o mix de produtos para os setores solar e industrial
POR: CDI Comunicação
A Dicomp, uma das cinco maiores fornecedoras de equipamentos de tecnologia no segmento multisoluções do país, acaba de lançar no mercado câmeras térmicas da marca chinesa Hikmicro. A empresa é líder em equipamentos e soluções de imagem térmica, incluindo detectores térmicos, núcleos, módulos, câmeras e outras soluções. Representante oficial da Hikmicro no Brasil, a Dicomp é a única distribuidora da região Sul a oferecer esses produtos.
A empresa conta com três modelos diferentes de instrumento de medição termográfico e dois módulos termográficos para smartphone da Hikmicro. As câmeras térmicas e termográficas permitem detectar a radiação de calor emitida pelos corpos, com possibilidade de utilização no monitoramento de equipamentos, detecção e prevenção de incêndios e até de pessoas doentes por meio de temperatura corporal. Esse tipo de equipamento pode ser utilizado em instalações e máquinas elétricas e conjuntos rotativos.
As câmeras térmicas podem ser utilizadas para otimizar a automação industrial e na manutenção preditiva, garantindo o funcionamento das máquinas e do processo de produção. A tecnologia avançada desses equipamentos permite o monitoramento à distância, o que facilita o reconhecimento de incêndios.
As diferenças das câmeras termográficas para as térmicas é que as primeiras são utilizadas em ambientes internos e/ou controlados. Já as térmicas são ideais para ambientes externos por possuírem um longo alcance e ainda proporcionam uma visão noturna.
Segundo o CEO da Dicomp, Filipe Favoto, as vantagens das câmeras térmicas no monitoramento dos painéis fotovoltaicos são identificar os pontos quentes, monitoramento 24 horas e comunicação direta com centro de controle. Já as câmeras termográficas portáteis utilizadas para inspeção são fáceis de manusear, tem custo menor e boa qualidade da imagem.
Parceria com empresa chinesa
Uma das principais empresas de tecnologia da China, a Chint acaba de fechar parceria com a Dicomp. Com isso, a empresa brasileira pretende ampliar a participação no mercado de energia solar e também automação industrial com soluções eficazes para seus clientes.
Classificada entre as 50 principais empresas da Ásia e as 100 maiores empresas privadas da China, a Chint conta com equipamentos fotovoltaicos, aparelhos de baixa tensão, automação de controle, entre outros. Os produtos são fabricados dentro de requisitos de precisão e qualidade, além de receberem certificação e homologação em laboratórios na China e ao redor do mundo.
A Dicomp atua na comercialização de produtos e equipamentos de telecomunicação, segurança, tecnologia da informação, automação industrial e sistemas de geração de energia solar fotovoltaica. É uma das cinco maiores empresa do segmento do mercado nacional, com atuação em multiprodutos de tecnologia, refletindo em um portfólio de mais de seis mil produtos. Com sede em Maringá (PR) possui um centro de distribuição em Itajaí (SC), uma unidade comercial no Paraguai e na China.