[radio_player id="1"]
Negócios

Digisystem reestrutura área comercial e projeta receita adicional de R$ 50 milhões para 2022

4 Mins read

 Com a chegada de novos executivos e a criação de torres de especialização, companhia estima obter um aumento de 20% de penetração no mercado privado e 10% no mercado público

POR EPR

Digisystem, companhia brasileira fornecedora de soluções de negócios de tecnologias avançadas que ajudam as empresas a passarem pela jornada da transformação digital, acaba de anunciar a reestruturação de sua área comercial. Com a nova estrutura, a companhia pretende estreitar ainda mais o relacionamento com os parceiros já existentes e fomentar novas alianças, incrementando a receita em R$ 50 milhões a mais do que estimado para este ano em 2022, além aumentar a participação em 20% no mercado privado e 10% no mercado público.

A reestruturação está alinhada ao projeto liderado pelo CEOs da Digisystem, Marcos Perez e Luis Claudio Aguiar, além do CSO, Roberto Ameriot Jr, com o objetivo de promover maior integração entre as subdivisões da área e criar novas torres de especialização, como Indústria, Alianças, PV/Inovação, Serviços e Operações Comerciais. De acordo com Ameriot, o grande intuito da reestruturação é a mudança de foco de uma empresa verticalizada para uma visão horizontal. “Buscamos a consolidação das áreas e unidades por meio de uma gestão que implemente novas metodologias de vendas, novos processos e procedimentos, acelere o nível de integração e aumente a comunicação e execução da estratégia a fim de acelerar os resultados da empresa”, explica.

Para o executivo, a reformulação terá impacto direto nos negócios da Digisystem, uma vez que a empresa está segmentando e entregando valor ao negócio do cliente, focando na melhor experiência de ponta a ponta. “Estamos trazendo grandes profissionais de mercado para somar com os excelentes perfis já existentes hoje na companhia, acelerando assim a criação de melhores ofertas por segmento e práticas de customer experience (CX) já adquiridas”.

Ampliação da equipe

Para compor o atual organograma da equipe de vendas, a Digisystem anunciou a contratação de novos executivos. São eles:

Gustavo Netto – Head de Operação IBM: Será responsável por liderar a unidade de negócios IBM na Digisystem e alavancar o crescimento da receita cruzando com outras áreas como governo e saúde. Com mais de 20 anos de experiência em Tecnologia da Informação e Vendas de Software, Netto é graduado em Engenharia de Sistemas e Ciência da Computação pela UERJ, possui MBA em Vendas e Gestão pela Ibmec e especialização em Banking pela FGV. Antes de ingressar na Digisystem, o executivo atuou em grandes companhias como SAS, SAP, TIBCO e Pipefy.

Ana Paula Piccoli – Gerente de Alianças EstratégicasCom 20 anos de experiência no mercado, formada em Administração de Negócios pela UNIP e MBA em Marketing pela FIA, Ana Paula passa a integrar a equipe para fortalecer a parceria com os fabricantes, de modo a liderar, gerenciar e tratar as capacitações exigidas pelas alianças correntes, além de elaborar planos de negócios alinhados à estratégia de crescimento da Digisystem. Antes de ingressar na companhia, Ana Paula teve passagens de destaque em empresas como The Marketing Store Worldwide, Volkswagen do Brasil e IBM.

Anderson Santana – Executivo de Contas Sênior para Serviços Financeiros e Meios de Pagamento: Possui 25 anos de experiência na área comercial de grandes instituições financeiras, como Itaú, Banco Safra, Santander, SAP e TOTVS. Graduou-se em administração de empresas pela UNIP e conta com MBA em Marketing de Serviços pela ESPM. Na Digisystem, reforçará o time de atendimento a bancos, ficando responsável pelo gerenciamento de vendas, com foco em alavancar oportunidades e mapear a experiência de clientes do segmento de Bancos Privados e Meios de Pagamento levando as soluções Digisystem ao C-Level.

Odirley Silva – Gerente de Pré-Vendas e InovaçãoCom formação em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo, Silva é colaborador da Digisystem há 14 anos. Originalmente era desenvolvedor, tendo trabalhado com clientes como SENAC e IBOPE. Contribuiu na antiga área de Produtos e Inovação e, mais recentemente, no time de IBM. Assume a nova área com a responsabilidade de promover a inovação e as melhores práticas na combinação das tecnologias atualmente trabalhadas na empresa.

Atualmente, a Digisystem conta com mais de 1.100 colaboradores e até o final de 2021, pretende expandir sua equipe em até 1.400. Com os novos executivos, a companhia conclui a construção de sua nova estrutura comercial e firma-se cada vez mais no propósito de valorizar pessoas. “Neste momento estamos finalizando a ampliação do time de vendas cross e em breve temos planos para a contratação de um líder para a prática de Serviços a fim de consolidar toda a nossa oferta ao mercado por meio de um discurso e portfólio unificado”, finaliza Ameriot.

 Sobre a Digisystem

Empresa 100% brasileira, com 30 anos de experiência e unidades de negócios focadas nas tecnologias mais avançadas, capaz de entender as necessidades dos clientes e propor soluções de negócios end-to-end desde a consultoria, planejamento, processos, implementação e sustentação, para ser o melhor parceiro na jornada da transformação digital. A companhia possui relação próxima e de confiança com os principais provedores/fabricantes de tecnologia, com parcerias estratégicas com IBM | UiPath | Philips | Microsoft | Oracle | ServiceNow | RedHat. A Digisystem conta com mais de 1.100 profissionais atuando em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Maranhão, Amazonas, Piauí, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Atende mais de 300 clientes dos segmentos de educação, governo, indústria, saúde, finanças, utilities e varejo.

Crédito: divulgação

Related posts
Negócios

Transformando o Mercado Imobiliário: O Sucesso do Primeiro Encontro Feminino do R496

4 Mins read
No último dia 15 de janeiro, o mercado imobiliário foi palco de um evento inovador: o Primeiro Encontro Feminino do R496, que…
Negócios

Comprar um imóvel pode ser uma decisão mais Estratégica e Inteligente

3 Mins read
Comprar um imóvel é, sem dúvida, uma decisão importante para qualquer pessoa, seja como primeira residência, segunda moradia ou uma oportunidade de…
Negócios

Crescimento do mercado de contact center

2 Mins read
Tecnologia, personalização e análise preditiva definem as tendências para 2025 O mercado de Contact Center está em expansão acelerada, com projeções de…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.