O webhook, disponível na plataforma de automação de marketing, facilita o Gerenciamento de dados pessoais de consumidores e possibilita a criação de ações personalizadas
POR: NB Press Comunicação
Segundo o estudo “The Ultimate Marketing Automation Stats“, da Emailmonday, plataformas de automação de marketing são um recurso utilizado por 50% das empresas, sendo uma solução pouco explorada. No entanto, das companhias B2B que ainda não utilizam a automação, 58% pretendem usar esse tipo de software.
Diante desse cenário, a Dinamize anuncia recurso inédito em sua plataforma, que permite receber dados de sistemas externos – como softwares de CRM e lojas virtuais: o webhook chega como um tipo de integração que permite enviar informações de um sistema para o outro. É possível qualificar o gerenciamento de dados de leads e clientes do CRM ou E-commerce junto à plataforma – 22% das equipes que prestam suporte de alto desempenho para clientes usam sistemas de CRM, conforme aponta a Zendesk.
O novo recurso pode ser visto como uma nova alternativa ao envio de dados via API. As marcas que desejam enviar dados a partir de algum evento podem optar por ela e, assim, ganhar tempo para pensar em outras ações para vender mais. A novidade permite que usuários de serviços com Webhook habilitado conectem os contatos desses sistemas com a Dinamize, enviando novas informações comportamentais que vão ajudar a criar ações de marketing segmentadas e personalizadas na plataforma.
Os dados recebidos podem variar entre informações pessoais – como nome, telefone – e outras, como uma compra, data da aquisição, tipo de produto comprado, entre outros. A única condição é que essas informações possam ser enviadas do sistema utilizado via webhook – desde que o e-mail dos usuários também seja enviado.
Para Carolina Branchi, Diretora de Integrações da Dinamize, o novo recurso permite qualificar a gestão de contatos e facilitar a geração de novas vendas. “Com o webhook de entrada, o processo para receber informações sobre o comportamento do público e criar ações com base nos dados recebidos torna-se mais simples. Unindo a praticidade para receber dados com as soluções de comunicação da Dinamize, as marcas ganham uma alternativa relevante para conquistar novos clientes”, destaca.
Sobre a Dinamize
A Dinamize oferece plataformas com foco em automação de marketing (Dinamize Automation) e email marketing (Dinamize Mail). Possui operações em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Joinville e Curitiba, além de unidades nos Estados Unidos, Canadá e Portugal. A empresa conta com mais de mil canais parceiros e reúne cerca de 22 mil marcas atendidas. Com suas plataformas, a Dinamize auxilia empresas que buscam gerar mais vendas e otimizar sua comunicação com o público, utilizando tecnologias de ponta que garantem performance e segurança nas informações. Disponibiliza recursos e análise de dados com o objetivo de qualificar a experiência de cada usuário, sem falar do atendimento de excelência via telefone, e-mail, chat e treinamentos online e presenciais. Para mais informações, visite o site https://www.dinamize.com.br/.