[radio_player id="1"]
Moeda Forte

DISNEY FAZ DOAÇÃO DE U$S 700 MIL À PROGRAMAS DE NUTRIÇÃO E ESPORTES VOLTADOS PARA CRIANÇAS E JOVENS DA AMÉRICA LATINA

7 Mins read

Como parte da campanha Viva Mais Saudável, a The Walt Disney Company Latin America reforça seu compromisso com uma vida saudável apoiando The Global FoodBanking Network, Coaches Across Continents, Love Fútbol, ​​Instituto Esporte & Educação e Instituto Mpumalanga. A iniciativa impactará em um ano cerca de 6.000 meninos, meninas e jovens, além de mais de 350 professores na região.

 

Dessa forma, a Companhia busca colaborar com uma melhor nutrição e com a promoção do esporte como ferramenta de inclusão social em comunidades vulneráveis ​​na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México.

POR:  bcbiz

No marco de seu compromisso em promover estilos de vida mais saudáveis como aspecto fundamental para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida de crianças e jovens, a The Walt Disney Company Latin America apoia programas de inclusão social vinculados ao acesso a melhores práticas nutricionais e esportivas. A empresa está doando US$ 700 mil para desenvolver essas iniciativas em comunidades vulneráveis ​​na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, em parceria com The Global FoodBanking NetworkCoaches Across ContinentsLove Fútbol, ​​Instituto Esporte & Educação e o Instituto Mpumalanga, impactando em um ano cerca de 6 mil meninos, meninas e jovens, e mais de 350 professores na região.

“Essa iniciativa faz parte da nossa campanha #VivaMaisSaudável, alinhada com o compromisso sustentado da Disney de acompanhar as famílias na promoção de hábitos mais saudáveis, pois sabemos que nossas histórias atingem milhões de pessoas em toda a região todos os dias. Por isso, temos uma enorme responsabilidade e oportunidade de inspirar hábitos e valores positivos. Alimentação, vida ativa, descanso e higiene são os primeiros hábitos que adquirimos desde pequenos, e acreditamos que – através dos nossos conteúdos, experiências, personagens e histórias – podemos colaborar com essa mudança de hábitos. Apoiar organizações que impactam positivamente crianças e jovens por meio da alimentação e do esporte faz a proposta de uma vida saudável mais acessível“, afirma Belén Urbaneja, Diretora de Responsabilidade Social Corporativa, Gestão de Marca e Diversidade, Equidade e Inclusão, da The Walt Disney Company Latin America.

A aliança com a The Global FoodBanking Network visa contribuir para a mitigação da fome nas comunidades mais vulneráveis ​​da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, especialmente em crianças, graças ao trabalho dos Bancos de Alimentos. Segundo a ONG, a intermitência no acesso aos alimentos foi potencializada pelo contexto de crise gerada pela pandemia, em que cerca de 370 milhões de crianças no mundo perderam o acesso à alimentação escolar. O apoio da Disney vai garantir que as crianças continuem recebendo os alimentos que precisam para se nutrir e crescer de maneira adequada, por meio da compra de suprimentos e do treinamento de equipes para ter um impacto maior a médio prazo. Graças aos recursos disponibilizados pela Disney, os Bancos Alimentares apoiarão programas de alimentação escolar e educação nutricional, ampliarão o acesso à frutas e verduras e capacitarão suas equipes de trabalho e voluntários. “Somos inspirados pelo compromisso da Disney em minimizar a fome, especialmente entre as populações mais vulneráveis ​​da América Latina. Por meio dessa aliança, os membros dos Bancos de Alimentos poderão distribuir alimentos mais seguros e nutritivos à mais pessoas e comunidades”, comenta Ana Catalina Suarez Peña, Diretora de Operações na América Latina, da The Global FoodBanking Network.

Por sua vez, o projeto da ONG internacional Coaches Across Continents (CAC) utiliza a brincadeira para promover hábitos saudáveis ​​em comunidades vulneráveis ​​da Argentina, Brasil e México. O CAC elaborou um material educacional exclusivo, que permite que os  jovens tenham as ferramentas necessárias para trabalhar os valores centrais da Disney em relação à nutrição, atividade física, saúde mental e hidratação. O material é adaptado aos desafios enfrentados pelas comunidades nos países escolhidos e a ONG treinará oito organizações parceiras que vão oferecer programas de educação sustentável por um ano, ensinando a importância de uma vida saudável para adolescentes de 11 a 18 anos. Nick Gates, fundador da Coaches Across Continents, afirma: “Estamos honrados em expandir nossa parceria com a Disney na América Latina. Seu compromisso com uma vida saudável se alinha perfeitamente com nossa missão de cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Com isso, seremos capazes de educar milhares de meninas e meninos em oito comunidades sobre a importância de uma alimentação saudável, participação em atividades físicas e manutenção da saúde mental. À medida que vivenciamos uma pandemia global, a necessidade urgente desses tipos de programas só se torna mais aparente.”

 

Já o apoio à iniciativa Jogue pela Saúde, do Love Fútbol, busca promover a inclusão social por meio do esporte. A entidade realizará um projeto de educação relacionado à prática esportiva nas comunidades de Cururuquara (São Paulo) e Rio Doce (Pernambuco), que beneficiará mais de 200 meninos e meninas. Apesar da distância geográfica, ambas convivem com realidades semelhantes, comuns às periferias dos grandes centros urbanos do país. “O projeto, que será desenvolvido por um ano a partir de novembro de 2021, usará metodologias reconhecidas do Futebol para abordar as questões que mais afetam os jovens em cada comunidade, como segurança alimentar, promoção da saúde, igualdade de gênero e racismo estrutural”, afirma Pedro Leal, líder do projeto. Por fim, em parceria com o Instituto Esporte & Educação e o Instituto Mpumalanga, no Brasil, serão geradas atividades esportivas e culturais para as comunidades indígenas de Apurinã e Paumari, que buscarão conectar o esporte e a arte com a educação e o fortalecimento comunitário, alcançando mais de 100 famílias e 280 professores treinados.

 

Sobre #VivaMaisSaudável

O compromisso da Disney em promover gerações cada vez mais saudáveis ​​ganha vida com a iniciativa #VivaMaisSaudável, que se expressa nas atividades internas e externas da empresa na América Latina: investimento social, programas para funcionários, conteúdo, promoções e licenças, publicidade, eventos e experiências. Valendo-se da sua animação e pautada por uma política abrangente, a iniciativa apresenta propostas criativas, diversificadas e lúdicas para motivar e facilitar estilos de vida mais saudáveis, com especial enfoque nas crianças. Para mais informações, você pode consultar em http://disneylatino.com/vive-mas-saludable

Sobre Responsabilidade Social Corporativa

Ser um bom cidadão corporativo é uma longa tradição na Disney. O Compromisso Disney é a identidade dos esforços de cidadania corporativa da empresa, por meio dos quais todos os públicos são convidados a viver com saúde, cuidar do meio ambiente, fortalecer suas comunidades e fomentar a criatividade, para construir um amanhã melhor. Por meio de doações, parcerias com organizações locais, experiências de entretenimento, campanhas de bem público e voluntariado corporativo, a Disney inspira as crianças a atingirem seu potencial máximo e sonharem alto. Mais informações em:www.compromisodisney.com; https://www.facebook.com/CompromisoDisney.

Sobre a Global FoodBanking Network

A Global FoodBanking Network apóia soluções voltadas para a comunidade para aliviar a fome em mais de 40 países. Enquanto milhões lutam pelo acesso a alimentos seguros e nutritivos suficientes, quase um terço de todos os alimentos produzidos são perdidos ou desperdiçados. Estamos mudando isso. Acreditamos que os bancos de alimentos administrados por líderes locais são essenciais para alcançar o Fome Zero e construir sistemas alimentares resilientes. Para obter mais informações, acesse foodbanking.org.

 

Sobre treinadores em todos os continentes

A Coaches Across Continents é uma organização sem fins lucrativos premiada com foco na educação e no desenvolvimento da comunidade. Seu programa de Brincadeiras com Propósito e a metodologia Educação Fora da Sala de Aula – EOC (Educação Fora da Sala de Aula) apóiam as comunidades a projetar caminhos para a mudança social com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A educação fora da sala de aula capacita comunidades, organizações, líderes e jovens a analisar suas necessidades e implementar estratégias para escolher seu futuro. Os Coaches Across Continents treinaram e certificaram mais de 25.000 instrutores e líderes comunitários e, anualmente, oferecem educação de qualidade a mais de 16 milhões de jovens.

Sobre o Instituto Esporte & Educação

O Instituto Esporte & Educação é uma Sociedade Civil que visa implantar a metodologia do esporte educacional em comunidades de baixa renda, norteada pelos princípios do esporte educativo: inclusão de todos, respeito à diversidade, construção coletiva, educação integral e direcionamento à autonomia, desenvolver a cultura esportiva para formar cidadãos críticos, criativos e protagonistas. Com o objetivo de promover a cultura esportiva em bairros carentes, o Instituto Esporte & Educação criou os Centros Esportivos Socioeducativos, para atendimento direto a meninos, meninas e jovens, com foco na formação e apoio aos profissionais de Educação Física que atuam nesses núcleos, por meio prática pedagógica reflexiva, gestão de núcleos e formação contínua em serviço. Mais informações em: linktr.ee/instituto.esporteeducacao

 

Sobre o Instituto Mpumalanga

O Instituto MPUMALANGA é uma sociedade civil sem fins lucrativos que atua nas áreas de direitos humanos, educação, arte, cultura, gastronomia, meio ambiente e comunicação. Realiza projetos e atividades pedagógicas com base na Metodologia Viva com Arte, com atendimento direto a meninos, meninas, jovens e educadores por meio da Caravana da Arte e cursos de formação continuada para professores da rede pública de ensino, presencial e educação a distância. Desenvolver projetos de leitura e eventos literários; pesquisas e imersões na gastronomia brasileira associadas à cultura, oficinas e cursos para jovens e adultos que envolvem cultura, linguagens artísticas, literatura, audiovisual, meio ambiente, segurança alimentar, culinária e memória. Promove pesquisas em ambientes naturais, pesquisas e experiências em territórios indígenas e populações tradicionais. Administra o Centro de Cultura CASA BRASILEIRA, em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo. Mais informações em: linktr.ee/institutompumalanga

Related posts
Moeda ForteViral

Ana Chaves, psicoterapeuta explica a importância de eventos para fortalecer os relacionamentos corporativos

2 Mins read
Falar de eventos corporativos é estar a frente de inúmeras possibilidades de realizações O evento pode acontecer em um hotel, em um…
Moeda Forte

Wepink fatura R$ 40 milhões somente no mês de julho

1 Mins read
Marca contou com três lançamentos neste período e já vendeu mais de 2,7 milhões de produtos na metade do ano de 2023…
Moeda Forte

Coca-Cola América Latina anuncia campanha "Somos Muitos" para celebrar o papel das pessoas nas mudanças positivas

6 Mins read
Campanha visa reforçar o compromisso de inovar e oferecer novas soluções aos desafios existentes por meio do empoderamento econômico, Mundo Sem Resíduos…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.