Expectativa é que 80% das lojas ofereçam o serviço até o final de 2019
POR: DFREIRE Comunicação e Negócios
São Paulo (SP), julho de 2019 – Reconhecida pela comida da fazenda e como a Melhor Franqueadora do Ano pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o Divino Fogão anuncia o lançamento do serviço de delivery, que já está implementado em três lojas de São Paulo – Shoppings Jardim Sul e Tucuruvi, em São Paulo, e AlphaShopping, em Barueri (SP). A expectativa é que 80% das unidades espalhadas pelo Brasil ofereçam o serviço até o final deste ano.
Para atender à crescente demanda do consumidor pela praticidade de pedir comida em casa, a rede investiu no conceito de “Personal Delivery”, que contempla uma comida fresquinha, feita na hora, em embalagens seladas, desenvolvidas para manter a temperatura e a qualidade dos alimentos. “Com essas embalagens, o pedido é entregue sem que um complemento se misture com a carne, por exemplo. Tudo chega exatamente com a mesma qualidade, que é um diferencial do Divino Fogão”, destaca Marcelo Sessa, responsável pela área de delivery da rede.
O preparo dos pratos para delivery leva em torno de 15 minutos. Atualmente, são oferecidas as seguintes opções: filé de frango ou de carne grelhado, frango assado, strogonoff de frango ou carne, bife à parmegiana de frango ou carne, além do espaguete ao sugo. Para cada tipo de carne, o cliente pode escolher um dos acompanhamentos: arroz branco ou integral, feijão carioca ou preto, salada ou legumes cozidos, batata frita ou assada. Cada prato para delivery pesa entre 640 gramas (espaguete) a 710 gramas (carnes). Os preços variam de R$ 25,90 a R$ 33,90 em São Paulo.
Nos próximos dois meses, o serviço chegará a outras lojas da capital paulista e do interior de São Paulo, Fortaleza (CE), Petrolina (PE), Palmas (TO) e São Luiz (MA). Para a três unidades que já utilizam o delivery, os investimentos do Divino Fogão em testes de implementação foram de R$ 200 mil.
“Estamos animados com o lançamento, pois alguns clientes já têm nos dado um retorno positivo sobre a agilidade, qualidade das embalagens e da entrega. Queremos oferecer ao nosso cliente do delivery uma experiência diferenciada, que reforce sempre a nossa preocupação com a excelência”, afirma Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão, que espera chegar à marca de 220 unidades abertas até 2023.
Ficha técnica Divino Fogão:
Ano de fundação da empresa: 1984
Ano de início no sistema de franquias: 1994
Número de unidades em funcionamento no Brasil: 187
Investimento inicial: R$ 700 mil
Taxa de franquia: R$ 80 mil
Capital de giro: R$ 50 mil
Royalties: 4% sobre o faturamento mensal
Taxa de publicidade: 1%
Área mínima: 52 m²
Nº de funcionários: 18 funcionários por unidade, em média
Faturamento bruto: R$ 190 mil
Lucro líquido: em torno de 15% a 18%
Prazo de retorno: 36 meses
Prazo de contrato: (5 anos)
Projetos de expansão: todo o território nacional
Telefone: (11) 3811-1560
Site: www.divinofogao.com.br
Divino Fogão: Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com 187 restaurantes presentes em todas as regiões do País.