[radio_player id="1"]
Ambiente

Divino Fogão investe em película adesiva para evitar a disseminação de vírus e bactérias

3 Mins read

Projeto piloto, em parceria com o Grupo Saint-Gobain, foi implementado na loja do Internacional Shopping em Guarulhos

POR: DFREIRE Comunicação e Negócios

Desde o início da pandemia, o Divino Fogão vem investindo em uma série de iniciativas para garantir a segurança de seus clientes. A primeira delas foi a contratação do microbiologista Dr. Eneo Alves, que passou orientações sobre atendimento, cuidados a serem tomados, reforço na higienização, distância segura entre as mesas e disponibilização de álcool em gel para utilização dos consumidores. Neste momento em que acompanhamos o aumento dos casos de coronavírus, a rede amplia suas medidas preventivas e investe na adoção de uma película adesiva para evitar a disseminação de vírus e bactérias.

Desenvolvida pelo Grupo Saint-Gobain, a película VirusFree Norton é produzida com íons de prata, que possuem efeitos antivirais e antimicróbicas, ideais para aplicação em locais que são pontos de contato comum para muitas pessoas. O projeto piloto foi implementado na unidade do Internacional Shopping em Guarulhos (SP), tanto nas mesas do salão interno quanto nas bancadas de mármore onde fica o buffet. A expectativa é estender a utilização da película para outras lojas.

“O Divino Fogão é a primeira rede do setor de alimentação a adotar nosso produto com íons de prata, que é uma das tecnologias mais utilizadas no mundo contra a propagação de vírus e bactérias. A película é capaz de eliminar em 10 segundos 99,9% dos vírus pertencentes ao grupo coronavírus, passou por vários testes e ensaios em laboratórios renomados dentro e fora do País, com resultados excepcionais de eficiência. Isso assegura aos clientes da rede Divino Fogão uma proteção extra e complementar as medidas de prevenção já vigentes em suas lojas”, afirma Stephane Artaud, vice-presidente do Grupo Saint-Gobain Abrasivos.

A instalação da película é rápida, dependendo da quantidade e do volume da superfície a ser coberta, outro diferencial é sua transparência comprovada com teste de método internacional que garante mais de 99% de claridade. “Estamos investindo em uma tecnologia inovadora que possa complementar todas as medidas de segurança que estamos adotando em nossas lojas. Nosso objetivo é oferecer segurança extra para que os clientes se sintam mais protegidos quando frequentarem nossos salões internos”, destaca Reinaldo Varela, fundador e CEO do Divino Fogão.

Atualmente, todas as lojas do Divino Fogão são sinalizadas para mostrar a distância que um cliente deve permanecer do outro na fila do caixa. Além das toucas higiênicas, a equipe utiliza máscaras personalizadas e orienta os consumidores sobre a importância de utilizar o álcool em gel e as luvas descartáveis antes de se servirem. Há também adesivos próximos aos talhares e pratos, com comunicado sobre a limpeza e a esterilização dos utensílios.

“Nossa equipe está seguindo criteriosamente todos os procedimentos necessários para preservar a saúde das pessoas. O uso da película com propriedades antimicrobianas é mais uma iniciativa que reforça o compromisso da nossa rede com o bem-estar e a segurança dos nossos clientes”, complementa Varela.

Ficha técnica Divino Fogão:

Ano de fundação da empresa: 1984

Ano de início no sistema de franquias: 1994

Número de unidades em funcionamento no Brasil: 176

Investimento inicial: R$ 700 mil

Taxa de franquia: R$ 80 mil

Capital de giro: R$ 50 mil

Royalties: 4% sobre o faturamento mensal

Taxa de publicidade: 1%

Área mínima: 36 m²

Nº de funcionários: 16 funcionários por unidade, em média

Faturamento bruto: R$ 190 mil

Lucro líquido: em torno de 15% a 18%

Prazo de retorno: 36 meses

Prazo de contrato: 5 anos

Projetos de expansão: todo o território nacional

Telefone: (11) 3811-1560

Site: http://www.divinofogao.com.br

Divino Fogão: Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com 176 restaurantes presentes em todas as regiões do País.

Related posts
AmbientePremiaçõesSustentabilidade

Práticas sustentáveis da Guanabara são reconhecidas com Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar

2 Mins read
A Guanabara foi novamente reconhecida com o Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar (PMQA), concedido pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do…
AmbienteDestaquesSustentabilidade

Da diversidade de histórias à representatividade: a nova organização cultural do ecossistema BeFly

2 Mins read
A consolidação de uma cultura organizacional unificada para grandes ecossistemas é um desafio estratégico crucial. Cada marca possui sua própria história e valores, o…
Ambiente

Inventor brasileiro cria processo inovador para obtenção de madeira ecológica a partir da bananeira

2 Mins read
A crescente preocupação com a degradação ambiental causada pelo desmatamento e pela extração de madeira convencional tem impulsionado a busca por soluções…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.