Marca lança campanha convidando o público para celebrar a liberdade de ser você mesmo
POR: approach
Ao celebrar cinco anos da jornada de DORITOS® Rainbow no Brasil, a marca reafirma seu compromisso com a causa LGBTI+ e utiliza uma ferramenta poderosa, capaz de expressar a liberdade de ser você mesmo: a música. Na campanha de Rainbow deste ano, DORITOS® convida a cantora Gloria Groove para interpretar a icônica letra “Freedom”, conhecida na voz de George Michael, ao lado de outros representantes da comunidade, que estrelam o filme. A estratégia faz parte do posicionamento global “For the Bold” da marca da PepsiCo, que traz o conceito de que não há nada mais bold do que ser você mesmo, reforçando o respeito e o apoio à diversidade.
A ação, criada pela agência ALMAP BBDO em parceria com a agência Nhaí, primeira agência formada por profissionais trans, traz a assinatura “Viva a liberdade de ser quem você é”, com vídeo que clama por esse direito, em forma de celebração pela liberdade e apoio à diversidade. O conteúdo conta com a participação de diferentes personalidades da comunidade LGBTI+ nos momentos de criação, produção e estrelando o filme da campanha.
“Freedom é uma canção conhecida e amada por milhões de pessoas. Tem uma letra emblemática para a comunidade LGBTI+, a qual temos muito orgulho de apoiar há cinco anos no Brasil. A música tem poder, força e une pessoas, até mesmo em um momento em que a distância nos separa. Nessa nova campanha de DORITOS® Rainbow, queremos celebrar a liberdade de um jeito especial e emocionante, convidando as pessoas a viverem da maneira que quiserem”, afirma Daniela Cachich, SVP de Marketing Alimentos Brasil e CMO Latam.
O filme da campanha já está disponível nas redes da marca (@DoritosBrasil). Neste ano, DORITOS® tem o objetivo de realizar a doação de 1 milhão de reais a instituições LGBTI+ e, como parte dessa meta, todas as vendas do produto serão revertidas para as ONG’s que apoiam a comunidade, a serem selecionadas via edital, no mês de junho. A edição comemorativa e limitada do produto DORITOS® Rainbow já está disponível nos principais pontos de venda pelo Brasil entre os meses de maio e junho, até durarem os estoques, com preço sugerido de R﹩ 4,69 (55g).
Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=HEEIPLbJds4
FICHA TÉCNICA
Agência: AlmapBBDO + Nhaí
Anunciante: PepsiCo
Título: Doritos Freedom
Produto: Doritos®
CCO: Luiz Sanches
Diretores Executivos de Criação: André Gola e Pernil
Diretores de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação Almap: Carlos Yanke e Michelle Gorodski
Criação Nhaí: Mayara Marley e Raquel Virginia
Consultoria: Cris Naumovs
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Paula Buzzi
Produtora de imagem: The Youth
Direção: YUCA e Binho Cidral
Assistente de Direção: Kelly Bill
Direção de Fotografia: Lícia Arosteguy
Direção de Arte: Mariana Cavalcante
Diretora de Produção – Curitiba: Andréa Tomeleri
Diretora de Produção – SP: Cris Moura
Produtor de Casting: Binho Cidral
Fotógrafo Still: Fernando Zanoni Szytko
Produção Executiva/Coordenação de Produção: Carol Cherobim
Atendimento: Carol Cherobim e Camila Pires
Financeiro: Iza Lubiazi
Montagem: Maria Luisa Machado
Color Grading: Erick Moraes
Finalizadora: Luciana Lima
Supervisão de VFX: Maria Luisa Machado
Compositor VFX: Tamiris Tertuliano
Motion: Janaina da Veiga
Título da música: Freedom ’90
Compositores/autores: George Michael
Intérprete: Gloria Groove
Produtora: Kika Simões
Stylist: Bianca Jahara
Produção de Moda: Alan Gomes, Mayara Bozzato Brand, Michelle X
Camareira: Conceição Dantas
Hair: Kelly Karamelo
Nails: Aline Carvalho
Management: SB MUSIC
Produtor Fonográfico: Pablo Bispo e Ruxell
Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Ana Carolina Bergmuller, Aline Campos Minhoto dos Reis, Jessica Lopes Porfirio e Marina Fontes
Mídia Offline: Fábio Urbanas, Luana Gallizzi, Dayane Manfrere, Mariza Akutsu, Thiago Grassmann, Stephanie dos Santos e Tuhany Teixeira
Mídia Digital: Bruna Croce, Carla Sarno, Izabela Gomes, Vitor Renna e Victor Carmo
Planejamento: João Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Erika Moulin e Robson Conceição
Estratégia de conteúdo: Raphael Caffarena, Gabriel Dinize Carolina Novelli Gonzalez
Produção de conteúdo: Sandra Zimberkinop e Marília Madeira
Aprovação do cliente: Daniela Cachich, Pedro Goldfarb, Isabella Castilho, Ana Carolina Castanhe e Lais Pinto
PARADA DO ORGULHO LGBT
Por mais um ano, DORITOS®️ foi uma das patrocinadoras oficiais da 2ª Parada Virtual do Orgulho LGBT, que aconteceu no último domingo, 6 de junho. A marca possui uma trajetória de cinco anos de apoio à causa LGBTI+ e de participação no evento, reforçando o seu compromisso com a comunidade.
Além do patrocínio ao evento, DORITOS®️ lançou um mapa exclusivo no Fortnite, com a releitura da Avenida Paulista, palco da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, para proporcionar uma experiência nova e imersiva para a celebração do orgulho. Nomeado “Avenida DORITOS Rainbow”, o mapa está disponível para o público e todos terão acesso a experiências disponíveis na plataforma criada exclusivamente para a ocasião. Para acessar, o consumidor deve conectar no jogo por meio de sua plataforma de preferência, acessar o modo criativo e inserir o código 3625-8001-0635.
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US﹩ 70 bilhões em receita líquida global em 2020, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que, no Brasil, inclui PEPSI®, GATORADE®, QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS®, KERO COCO®, H2OH!®, TODDY® entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US﹩ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas.
A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com Propósito, o que reflete nossa motivação de ganhar sustentavelmente no mercado e incorporar propósito em todos os aspectos do negócio. Para mais informações, visite https://www.pepsico.com.