• Base de usuários alcança mais de 49 milhões de pessoas
• Conta Digital aumentou 10 vezes em relação ao 2T20
POR: ML&A Comunicações
Cerca de um mês após o IPO, a Dotz, companhia que reúne em seu modelo de negócio tecnologia, dados, fidelização, marketplace e techfin, apresentou crescimento em suas principais métricas operacionais. Ao fim do 2T21, sua base de usuários atingiu 49,6 milhões de pessoas, um aumento de 1,6 milhão em três meses. Na Conta Digital Dotz, o número foi 10 vezes maior em relação ao 2T20, atingindo 1,5 milhão de downloads .
Em seu programa de fidelidade, houve expansão da base de parceiros no varejo físico com assinatura de 3 novos contratos no segundo trimestre do ano. Totalizando, no semestre, um GMV potencial adicional de R﹩ 2,8 bilhões. No segmento bancário, pode-se destacar também a realização das campanhas promocionais para os portfólios de cartões dos bancos parceiros – Banco do Brasil e Caixa – atingindo 5 milhões de clientes.
O marketplace da Dotz também cresceu 70% no GMV da plataforma GDO (Ganhe Dotz Online), em relação ao 2T20, e 67% na comparação do 1S21 com o mesmo período de 2020, totalizando R﹩ 131,9 milhões. Quanto à atuação da empresa em TechFin, o aumento foi ainda maior, 76%, em relação ao 2T20, na base de clientes ativos (LTM) dos cartões co-branded e 49% no TPV LTM do mesmo portfólio.
“São evoluções importantes em Marketplace e TechFin, alinhadas com nosso foco principal de gerar o cross-sell a partir da nossa base de clientes ativos do Loyalty, com reflexos no volume de vendas afetadas no GDO e na base de clientes ativos com nossos cartões co-branded”, explica Otávio Araújo, CFO da Dotz.
Quando se trata de inovação, a empresa já disponibiliza o pagamento integrado Dotz e Cash, em uma única transação, em mais de 10 milhões de estabelecimentos comerciais com aceitação da bandeira Elo, por meio da Conta Digital Dotz.
“Todos esses dados chegam para comprovar a capacidade da Dotz de crescer e evoluir por meio de investimentos e parcerias de peso, como Vivo e Ant, que garantam nosso lugar como uma empresa forte no setor de tecnologia”, completa o CFO.
Sobre a Dotz Inc.
Dotz Inc. é uma empresa de tecnologia robusta e com amplo conhecimento do consumidor, que reúne em seu modelo de negócio tecnologia, dados, fidelização, marketplace e techfin.
Com presença consolidada no segmento de loyalty, a empresa foi pioneira no mercado de fidelidade por coalizão no Brasil com o programa Dotz, que possui mais de 48 milhões de clientes cadastrados em todo o país.
A Dotz Inc. também tem uma atuação forte em tecnologia e serviços financeiros com a Conta Dotz, conta digital que oferece diferenciais únicos para o usuário, como a conversão de Dotz em dinheiro, ganho de Dotz em diversas movimentações, marketplace integrado e uma ampla rede de aceitação, que permite ao consumidor ganhar Dotz em todas as compras pagas via QR Code.