Considerada o principal evento de Diagnóstico por Imagem da América Latina e o quarto maior do mundo, a JPR tradicionalmente recebe um número significativo de participantes de todos os estados do Brasil e de países da América do Sul. Cerca de 17 mil pessoas, entre congressistas, conferencistas, coordenadores, expositores, visitantes e outros, participam anualmente do evento.
A JPR também se destaca pelo alto nível de seu programa científico, reunindo conferencistas nacionais e internacionais de renome que discutem as mais recentes descobertas científicas e este ano tem como tema: “Celebrando as Relações Internacionais”.
O evento que acontece de 02 a 05 de maio em são Paulo, homenageia ainda a grande dama da Medicina Nuclear do Brasil, a Dra. Marilia Martins Silveira Marone, com o título de patronesse.
A Dra. Marília Marone é graduada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, fez Doutorado em Ciências pela USP, hoje é professora adjunta da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e diretora médica da Medicina Nuclear, também na Santa Casa de São Paulo e do Hospital Samaritano.
Desde a década de 70 atua na Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear, defendendo a área que se tornaria especialista nos anos 2000. Dra. Marilia também é referência por abrir espaço à mulher, em um cenário predominantemente masculino.
Publicado por Jairo Rodrigues – Coluna Fama