[radio_player id="1"]
Moeda Forte

Durante a crise, confira 5 premissas para reduzir os riscos no pagamento em lojas virtuais

2 Mins read

Por Eduardo Fregonesi* 

Foi-se o tempo em que comprar no e-commerce era fonte de preocupação em grande parte da população brasileira. Prova disso é que o comércio eletrônico cresce a cada ano: apenas no primeiro semestre de 2019, movimentou R$ 35 bilhões, um crescimento de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Mesmo assim, as lojas virtuais precisam ficar atentas a cada transação, pois os riscos continuam no processo de pagamento e é preciso oferecer o ambiente mais seguro possível para seus consumidores. Confira cinco dicas para minimizar essas ameaças:

1 – Utilize certificado de segurança

É um item praticamente obrigatório para a operação de qualquer e-commerce, dos pequenos aos grandes. Basicamente, consiste em uma tecnologia que protege as informações fornecidas pelos clientes na página, dificultando o trabalho de criminosos. A iniciativa também mostra ao visitante que a página e a navegação são seguras, auxiliando-o na tomada de decisão para concretizar a compra.

2 – Conte com um sistema de análise de risco 

Nos últimos anos, tornou-se importante para o e-commerce contar com sistemas que analisam o nível de risco de seus consumidores. Isto é, comparam padrões de comportamento dos usuários, identificando possíveis discrepâncias, como localidade e valor médio gasto. É uma forma eficiente de minimizar as chances de prejuízo por conta de estelionatários.

3 – Escolha bem os intermediadores de pagamento

É essencial escolher bem os intermediadores de pagamento que irão operar em seu e-commerce. Tanto para garantir que todas as transações sejam concluídas sem desgaste para o consumidor, quanto para ser uma camada a mais de segurança em tentativas de fraudes. Afinal, essas empresas também analisam os riscos envolvidos antes de liberar o pedido.

4 – Atualize e cheque os dados cadastrais

A base de dados de seus clientes é um dos principais ativos do e-commerce, não apenas para gerar insights para campanhas, mas também para evitar fraudes. É essencial que todas as informações estejam atualizadas e completas, pois isso permite que a loja possa verificar se o consumidor que fez uma determinada compra suspeita é legítimo – além de permitir um futuro contato para comunicar a tentativa de fraude.

5 – Cruze as informações 

Apesar dessa vantagem, o banco de dados cadastrais de seus clientes não pode ser a única fonte de informação para o e-commerce. A principal vantagem dos negócios digitais é a capacidade de cruzar dados para construir um perfil mais completo das pessoas. Isso é útil não só para o departamento de marketing e vendas, mas também para aumentar a segurança nas transações realizadas.

*Eduardo Fregonesi é CEO da Synpacom, empresa que oferece gestão personalizada para e-commerces com soluções em operação, pagamentos, tecnologia e marketing

 

Sobre a Synapcom 

Fundada em 2012, a Synapcom é a líder no mercado de full-service no e-commerce brasileiro. A empresa tem uma solução completa e personalizada para a gestão do comércio eletrônico, auxiliando o varejista desde o planejamento do projeto até o pós-venda. Seus serviços contam com quatro pilares: operações, pagamentos, tecnologia e marketing, que se integram e se complementam. Atualmente, atende a mais de 50 clientes, incluindo grandes marcas do país. Mais informações: http://www.synapcom.com.br.

FONTE: NB Press Comunicação 

Related posts
DestaquesMoeda Forte

A ousadia do Poder

1 Mins read
* Por Laura Porto, Administradora, Escritora e Mentora Organizacional Dizem que poder e sedução são armas infalíveis de sucesso; o poder é…
BusinessMoeda Forte

Funcional celebra um ano do seu cartão multibenefícios Funcional Multi com lançamentos e expectativa de movimentar R$ 1 bi em transações

3 Mins read
Empresa anunciou no CONARH 2024 o lançamento da carteira Multi CashCare, que reverte o valor gasto nas compras de medicamentos em créditos para investimento…
Moeda ForteViral

Ana Chaves, psicoterapeuta explica a importância de eventos para fortalecer os relacionamentos corporativos

2 Mins read
Falar de eventos corporativos é estar a frente de inúmeras possibilidades de realizações O evento pode acontecer em um hotel, em um…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.