[radio_player id="1"]
Negócios

E-commerce apresenta alta no faturamento no primeiro semestre de 2019

2 Mins read
Apesar da redução do ticket médio, o comercio eletrônico na Internet apresenta bons resultados com perspectivas de melhores índices no segundo semestre ante o primeiro

POR: Fabio Lacerda

Priscila Corrêa (à esquerda) e Jacson Tiola: casal completa um ano de franqueado em agosto e vislumbra novas ações pelo Leste de Minas Gerais

O e-commerce nacional vai muito bem, obrigado. Embora o ticket médio tenha sofrido uma redução em torno de 7% no ticket médio, o comércio eletrônico teve alta de 12% no primeiro semestre de 2019 ante o mesmo período do ano passado. Um levantamento feito pela empresa Ebit-Nielsen, o número de solicitações de compras cresceu 20%, sendo 18% consumidores de primeira viagem na Internet. Nem mesmo as sucessivas projeções do Produto Interno Bruto a cada semana divulgadas pelo Boletim Focus, do Banco Central, todas às segundas-feiras, é capaz de frear o consumo online.

A expectativa para o segundo e último semestre é que os números de faturamento superem os seis primeiros meses do ano. A própria consultoria acredita que as vendas atinjam R$68 bilhões aproximadamente em 2019. O ticket médio, de acordo com a Ebit- Nielsen, deve apontar queda de 4%.

Conveniência, maior tempo para pesquisar preços e outros fatores (comodidade e celeridade) são determinantes para a ascensão do e-commerce nacional. Nos últimos 18 meses, o e-commerce brasileiro apresentou o maior número de players desde 2014. As alternativas de lojas virtuais cresceam 37,5% em 12 meses a partir de maio do ano passado, segundo a pesquisa da Big Data Corp em parceria com a PayPal Brasil. Atualmente, estima-se que 930 mil site de comércios estão ativos no Brasil. A maioria (59,76%) dos endereços adota plataformas fechadas e, geralmente, gratuitas. Um quarto (25,96%) dos e-commerces é feito “à mão”, sem plataformas por trás do desenvolvimento, e 14,27% utilizam plataformas abertas.

O casal Jacson Tiola e Priscilla Correa, especialista em Marketing e Inovação e advogada, respectivamente, são casados e são franqueados do aplicativo Delivery Much, em Caratinga, cidade que fica no Vale do Aço, em, Minas Gerais. O casal, que viu no nicho de alimentação via aplicativo uma forma de empreender, colhe os frutos de um trabalho estruturado que cresceu o faturamento em 30% nos últimos 11 meses.

Novidade para as cidades vizinhas à Caratinga, o casal, no último mês, atendeu oito mil pedidos. Prestes a completar um ano como franqueados, o Much Delicery Caratinga realizou 65 mil pedidos comercializando aproximadamente R$1.6 milhão e 70 parcerias de engajamento. A franquia Delivery Much de Caratinga foi destaque no cenário nacional. Agora, o desafio do casal franqueado da rede gaúcha é criar novas alternativas de Marketing para um engajamento maior, já que o aplicativo Ifood passa a investir na área geográfica de atuação do Delivery Much no Leste de Minas.

“Já estamos trabalhando com para criarmos mais ações de Marketing para a Much Delivery. Traçamos uma meta de chegarmos a 120 parceiros fixos até o final de 2019. Aqui no Leste de Minas, a franquia por aplicativo, independente do segmento de atuação, é uma novidade, e temos um vasto campo para explorar. Queremos chegar ao final do ano colocando a franquia do Much Delivery em Caratinga entre as principais da marca em todo o Brasil.

Contatos: 

Jacson Tiola –  jacsontiola@hotmail.com

Priscila Corrêa – caratinga@deliverymuch.com.br 

Related posts
Negócios

Transformando o Mercado Imobiliário: O Sucesso do Primeiro Encontro Feminino do R496

4 Mins read
No último dia 15 de janeiro, o mercado imobiliário foi palco de um evento inovador: o Primeiro Encontro Feminino do R496, que…
Negócios

Comprar um imóvel pode ser uma decisão mais Estratégica e Inteligente

3 Mins read
Comprar um imóvel é, sem dúvida, uma decisão importante para qualquer pessoa, seja como primeira residência, segunda moradia ou uma oportunidade de…
Negócios

Crescimento do mercado de contact center

2 Mins read
Tecnologia, personalização e análise preditiva definem as tendências para 2025 O mercado de Contact Center está em expansão acelerada, com projeções de…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.

Deixe um comentário