[radio_player id="1"]
Marketing

E-commerce brasileiro cresce 7,3% em volume de vendas, aponta Mastercard

1 Mins read

POR: Luciana Tavares 

A MasterCard divulgou os achados da mais recente edição do Mastercard SpendingPulse, índice que mede a atividade no varejo. Desta vez, a empresa percebeu que as vendas de e-commerce no Brasil cresceram 7,3% de junho de 2018 a junho de 2019, impulsionadas sobretudo por setores como farmácia, vestuário e eletrônicos.

No caso das vendas totais, houve crescimento de 0,5% de 2018 para 2019. Nessa categoria, entra tanto o e-commerce quanto as lojas físicas — com todos os tipos de pagamento. As únicas vendas que não se enquadram nisso são as de automóveis e materiais de construção. Enquanto vestuário, produtos farmacêuticos e itens pessoais e domésticos superaram as vendas totais, os setores de móveis, eletrodomésticos, supermercados e combustíveis acabaram ficando abaixo das expectativas.

No segundo trimestre de 2019, as vendas totais desaceleraram de 0,1% se comparadas com a situação do segundo trimestre de 2018. Por sua vez, no varejo online, as vendas cresceram 8% no segundo trimestre. “A confiança do consumidor está sendo testada devido à contínua incerteza econômica e política. Isso se reflete nas vendas no varejo, que eram essencialmente estáveis”, explicou César Fukushima, diretor de análise da Mastercard no Brasil, à Reuters.

Fonte: Reuters

Related posts
InformaçõesMarketing

3 dicas para expandir seu negócio para o ambiente digital

2 Mins read
Conheça as principais estratégias relacionadas à transição de um negócio do ambiente físico para o virtual crédito: o:style-photography / iStock) No mundo…
Marketing

Oportunidades e os desafios do mercado de live marketing, segundo a especialista Flávia Morizono

3 Mins read
Ações com uso de tecnologias, eventos imersivos com valores socioambientais e que proporcionem experiências personalizadas são as apostas para deixar as empresas…
Marketing

Victória de Marketing revoluciona o setor de beleza e saúde com metodologia exclusiva em marketing digital

1 Mins read
Seguindo a Direção de Deus: A história de uma Carioca que encontrou Propósito no Marketing Graduada em Estética e Cosmética pela Universidade…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.

Deixe um comentário